27 de outubro de 2013

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas


Título original: Seduce me at Sunrise
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1° edição
Lançamento: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Segundo livro da série "Os Hathaways", Sedução ao Amanhecer traz a história de Merripen e Win.

Após o casamento de Amelia com Cam Rohan, a família Hathaway não tem mais problemas financeiros e com isso Win pode fazer um tratamento que poderá lhe devolver a vitalidade perdida com a escarlatina. Com somente Leo como companhia, ela embarca em um navio em direção à França regressando somente dois anos depois.

Agora Win está curada e decidida a viver a vida em plenitude. Um dos seus maiores desejos é que Merripen a veja como mulher e não como inválida. Mas isso fica longe de acontecer pois se Win mudou em dois anos, Merripen mudou muito mais.

O pouco de civilidade que Merripen tinha acabou com a partida de Win. Agora ele é um homem duro, muito mais do que já era e não se importa com nada. Com todas as forças Win tenta ultrapassar a barreira que Merripen construiu entre eles mas todos os seus esforços parecem que não o abalam. Cansada e sem esperança, eis que ela aceita a corte do Dr. Harrow, um sujeito simpático mas que não faz o seu coração bater mais forte.

Dizer que Merripen é teimoso, seria como chover no molhado, afinal quem leu o primeiro livro já deve ter percebido que ele não é nem um pouco fácil. Por causa de segredos do seu passado ele não quer tern nada com a Win, mesmo que ele seja completamente apaixonado por ela. O jeito "não-posso-te-ter-mas-ninguém-mais-te-terá" do Merripen, longe de se tornar algo desagradável acabou caindo nas minhas boas graças, afinal não tem como ser diferente, as cenas de cíumes dele são muito engraçadas e fofinhas. 

Já a Win apesar de sua constituição frágil é uma mulher de fibra. Mesmo quando ela leva alguns "foras" do Merripen segura a barra com firmeza e não fica se lamentando pelos cantos. Muito pelo contrário, ela mostra que quem tá perdendo é ele.

Gostei muito de poder rever o casal do primeiro livro que aqui está ainda mais apaixonado e mais fofo que no seu próprio livro. Uma grande mudança também aconteceu com Leo, que agora não é mais um irresponsável beberrão mas em contrapartida tem uma "inimiga", a preceptora da Poppy e Beatrix. 

Quero dar os meus parabéns para a editora Arqueiro, pois as capas de seus livros históricos estão lindas e também dizer para publicar o terceiro livro dessa série porque não aguento de curiosidade, apesar que o livro que mais aguardo é o do Leo que será o quarto. 


Os Hathaways

  1. Desejo à Meia-Noite - Cam Rohan e Amelia Hathaway
  2. Sedução ao Amanhecer - Kev Marripen e Win Hathaway
  3. Tentação ao Pôr do Sol - Harry Rutledge e Poppy Hathaway
  4. Married by Morning - Leo Hathaway e Catherine Marks
  5. Love in the Afternoon - Christopher Phelan e Beatrix Hathaway
OBS: Série interligada com a série Wallflowers (As Encalhadas).

0 comentários:

Postar um comentário