13 de janeiro de 2014

Amor e Sangue - Francine Rossini


Título: Amor e Sangue
Autor: Francine Rossini
Edição: 1° edição
Lançamento: 2013
Editora: Baraúna
Páginas: 371
Compre: Editora Baraúna | Autora | Gato Sabido | Saraiva
Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre.




Tudo começou em 1857, em Lisboa. Benjamin e Julio são melhores amigos desde sempre mas essa amizade é abalada quando em um jantar é anunciado o noivado de Benjamin com a garota pela qual Julio é apaixonado, Fabrícia. 

Benjamin não quer um casamento de conveniência, mas seu pai, que após a morte da esposa se tornou um homem frio e distante, não está nenhum pouco preocupado com os sentimentos do filho. Tendo feito de tudo para dissuadir seu pai dessa ideia e não tendo sucesso, Benjamin acaba então  por aceitar Fabricia como noiva, mesmo sabendo que isso acabaria com a amizade entre Julio e ele. 

Julio não consegue acreditar que seu amigo possa ter feito algo tão vil como pedir a mão de sua amada em casamento. Desesperado ele saí sem rumo, com Benjamin e Fabricia em seu encalço e é aí que algo muito estranho acontece. Eles são atacados por vampiros e a partir desse momento também se tornam um deles.

Decidido a fazer o melhor com a sua nova condição, Benjamin se afasta de Julio e Fabricia e resolve transformar a sua maldição em benção, protegendo a humanidade de seres maleficos como aqueles que o transformaram em vampiro.

Livros de vampiros não são muito a minha praia, já tive muitas decepções com livros desse genêro. Acredito que até mesmo o tema esteja um tanto quanto batido, por assim dizer. Quando a Fran me procurou para ajudá-la na divulgação do seu livro fiquei super feliz e ao mesmo tempo receosa de acabar me decepcionando mais uma vez. Mas ao contrário de outros vampiros, Benjamin, Julio, Fabrícia e até mesmo o mega vilão Marcos, conseguiram me convencer.

Mas em compensação o romance entre Benjamin e Lia, não me convenceu. O amor deles é algo surreal, é uma olhada e se descobre que está completamente apaixonado, tipo um imprinting.  Apesar de gostar de romances, prefiro aqueles em que a paixão surge lentamente e não algo instântaneo, como foi o caso aqui.

Com relação a revisão a editora pecou, e muito, encontrei diversos erros de digitação, espero que em uma próxima edição esses problemas sejam corrigidos.

Em suma, posso dizer que Amor e Sangue é um bom livro e que só não darei mais que três estrelas pelos erros de revisão e pela paixão repentina dos personagens. Posso dizer com toda a certeza que se não fossem esses pequenos detalhes, seria cinco estrelas.



0 comentários:

Postar um comentário