21 de janeiro de 2014

Métrica (Slammed) - Colleen Hoover


Título original: Slammed
Autor: Colleen Hoover
Edição: 1° Edição
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Páginas: 304
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Em Métrica nós iremos conhecer Layken, uma garota de 18 anos que vive com a sua mãe e seu irmãozinho de nove anos, Kel. Seu pai morreu há apenas seis meses e como as finanças da família estão curtas, sua mãe decide se mudar do Texas para o Michigan.

Layken desde o primeiro momento em que soube da mudança resolve odiar a sua nova cidade, afinal além de ter que lutar contra a dor da perda do pai ainda tem que se acustumar em uma nova cidade em seu último ano de escola. Mas para a sua maior surpresa, Kel acaba fazendo amizade com Caulder, vizinho da frente da sua casa. Essa amizade poderia passar despercebida se não fosse o irmão mais velho de Caulder, Will.

Will desde muito cedo aprendeu a ser responsável, afinal com apenas dezenove anos ele perdeu os pais e se tornou a única família que Culder tem. Quando ele conhece Layken uma enorme ligação surge entre os dois.  É como se eles já se conhecessem de "outras vidas".  Mas eles não contavam que o mesmo destino que os uniu poderia separá-los.

Métrica é muito mais que um romance entre dois jovens com história de vida parecidas, é muitos mais do que sentimentos, ele é pura POESIA. Colleen Hoover conseguiu fazer com que uma história simples e clichê se tornasse grandiosa, a sua escrita envolvente e cheia de sentimentos faz com que não consigamos parar de ler.

Com personagens envolventes e uma narrativa fluída, a autora conseguiu fazer com que Métrica se torne um dos meus livros favoritos, sem falar que me viciei na banda Avett Brothers pois a cada início de capítulo temos um trecho de uma de suas músicas.

Leitura mais que recomendada . *---*


0 comentários:

Postar um comentário