31 de janeiro de 2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen


Título original:  The Secret of Ella & Micha
Autor: Jessica Sorensen
Edição: 01
Lançamento: 2014
Editora: Geração Editoral
Páginas: 264
Skoob
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


O livro conta a história de dois amigos que tem em comum as dificuldades que passam na vida. Ella é uma garota que desde muito cedo aprendeu a tomar conta de si, sendo assim se tornou uma pessoa briguenta que não aceita levar desaforos para casa, sem ter os limites dos pais aprendeu a beber muito cedo e a participar de rachas com seu melhor amigo Micha. Sua mãe sempre foi uma pessoa que vivia em seu próprio mundo, ela sofria de graves problemas psiquiatricos, e seu pai descontava as suas frustrações em bebida, já a relação com seu irmão era turbulenta, os dois nunca se deram muito bem.

Com o tempo Ella vai percebendo que toda essa situação a está sufocando e a transformando em uma pessoa da qual ela não gosta.  Ser adolescente e ter que lidar com uma família completamente disfuncional a está levando para a beira do precipício, literalmente. A única constante em sua vida é Micha, mas ultimamente ela vem percebendo que o sentimento que os unia não é mais o mesmo. Entre eles está surgindo algo muito mais forte que apenas amizade. Com medo do que isso possa fazer com ela, afinal relações pessoais não são o seu forte, Ella resolve fugir e ir cursar faculdade em Las Vegas.

Com a partida de Ella, Micha fica completamente sem chão e sem saber para onde ela foi, afinal ninguém sabe de nada e quem sabe não conta. Ele decide fazer uma busca por Ella, mas já faz oito meses e ele ainda não a encontrou. Já quase perdendo as esperanças de poder encontrá-la, afinal tudo leva a crer que Ella não quer ter mais nada com o seu passado e isso incluí Micha, ela está volta em Star Grove para passar as férias de verão.

Mas para a surpresa de Micha a Ella que ele encontra não tem nada a ver com sua amiga rebelde, gótica e apaixonada por adrenalina. Essa Ella que está em sua frente parece muito mais patricinha, controlada e extremamente infeliz. E para trazer a verdadeira Ella a tona, Micha usará todas as suas armas.

O Segredo de Ella & Micha é o primeiro livro da Série Secrets da autora Jessica Sorensen. Um livro intenso que aborda dramas familiares, o impacto do passado em nosso presente, traumas psicológicos e acima de tudo nos mostra que não podemos fugir de nossos problemas, mascarar a situação apenas irá tornar tudo pior.

Os personagens são um tanto quanto clichês, Micha é um eterno badboy que muitas vezes me lembrou o meu *cof, cof* Rush, de Paixão sem Limites. Aquele cara que apesar de ter qualquer garota aos seus pés se decide por apenas uma,  e a ela devota sua paixão. Ele é o principe encantado dos século 21, lindo, sexy, toca em uma banda e extramamente romântico. Não importa qual seja o problema que Ella passe, ele sempre está do seu lado para segurar as pontas.

Já Ella é uma personagem forte mas ao mesmo tempo cofusa, não sabe muito bem como lidar com a morte da mãe, um pai alcoolatra e um irmão que não dá a mínima para o que acontece com sua família. Muitas vezes tive vontade de entrar na história e fazer ela enxergar o que estava fazendo com a própria vida, mas em outros eu conseguia entender todo o tormento pelo qual ela passava.

Apesar de não haver muito uma exploração dos personagens secundários eu gostei muito de Ethan e Lila, casal que irá protagonizar o terceiro livro da série, The Temptation of Lila and Ethan. Já Dean, irmão da Ella, é um tremendo salafrário e não ganhou meu respeito. Espero sinceramente que nos próximos livros da série ele consiga se "regenerar".

Sobre a edição, o livro tem uma diagramação simples, não encontrei nenhum tipo de erro ortográfico ou gramatical. a capa apesar de ser linda a modelo não tem nenhuma semelhança física com Ella, mas mesmo assim ainda achei a capa brasileira muito mais bonita que a original.

Em suma posso dizer que para os amantes de leituras New Adult's esse livro é uma leitura mais que recomendada. Adorei e não posso dar menos que cinco estrelas e fazer com que ele entre em meus favoritos de 2014.


0 comentários:

Postar um comentário