16 de fevereiro de 2014

[Li no Kindle] Fogo - Maya Banks


Título: Fogo
Título Original: Burn
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Quinta Essência
Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.

Recebi esse e-book em parceria com o LeYtoras, eu ainda não li os dois livros que antecedem a esse então eu fiquei um tanto quanto boiando na história. Mas não foi nada de mais, até por que a autora cita bastante dos outros livros e explica um pouco da relação desses três amigos.

Ash, Jace e Gabe tem uma relação muito forte, uma amizade que que beira aos extremos. Jace e Ash são tãão amigos que, até o Jace resolver se relacionar com apenas uma mulher, o forte deles era fazer Ménage à trois.  Com seus dois amigos tendo uma nova vida, onde a prioridade são suas mulheres, Ash se sente abandonado. Como ele mesmo diz, ele nem sabe se consegue fazer sexo sem a presença de Jace. (?)

Em meio a esses pensamentos tão profundos Ash percebe que está sendo observado por uma mulher. O que chama a sua atenção é que ela é muito bonita e possui uma coleira. Isso significa que ela tem um dono, em qualquer outra situação isso seria o bastante para Ash manter distância mas ele percebe que quem quer que seja o seu dono, não a conhece muito bem, afinal a coleira que ela usa não espelha nenhum pouco a personalidade dela.

Decidido a fazer de tudo para que ela seja dele, ele resolve colocar alguém da sua segurança para investigar e descobrir tudo sobre essa mulher que o fascinou. 

O Romance de Ash e Josie é algi surreal, sério. A Josie deixa tudo, e quando digo tudo é tudo mesmo, para ir atrás do Ash quando ele propõem que os dois vivam juntos, detalhe, eles apenas se viram uma vez. O livro todo se passa em apenas duas semanas. Tive a sensação de que a autora colocou o romance, apenas para enfeitar um livro onde o forte é sexo, sim porque se eles não estão falando sobre, eles estão fazendo.

Os personagens apesar da autora tentar colocar um passado que justifique as ações que eles tomam no presente, são muito rasos. Até mesmo o amor que eles dizem sentir um pelo outro não me convenceu. Sem falar que esse papinho do Jace e do Ash de dividir as mulheres SEMPRE, me deixou com a impressão que a autora queria fazer um casal gay mas na última hora amarelou. Sim, porque se isso fosse algo que os dois praticassem ocasionalmente, apenas como um fetiche beleza, mas se tornar o padrão da vida sexual dos dois? Aí complica.

O livro também tem uma pegada BDSM que não me agrada muito, ~ okay, sou careta, me julguem ~ leremos cenas onde será usado plugs anais, a dominação e submissão também é bem presente. Nem preciso dizer que a linguagem da autora é bem explícita, então se você não curte muito esse tipo de escrita, é melhor passar a vez. Acredito que a leitura é recomendada para os fã da série e principalmente para aquelas pessoas que procuram, e gostam, da literatura erótica onde o sexo predomina na maior parte da narrativa.

0 comentários:

Postar um comentário