4 de fevereiro de 2014

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Título original: Tempt Me at Twilight
Autor: Lisa Kleypas
Lançamento: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Poppy Hathaway está em sua terceira temporada e por incrível que pareça encontrou o amor de sua vida, o Sr. Michel Bayning. Michael é tudo o que Poppy sempre sonhou, um verdadeiro cavalheiro, não se importa com sua inteligência e não se assusta com a família Hathaway. Mas nem tudo são flores nesse relacionamento, apesar de Michael ser apaixonado por Poppy  e esse sentimento ser correspondido o visconde, pai de Michael, é um tanto relutante em unir seu filho com alguém que esteja abaixo de sua posição.

Desde a primeira vez que encontrou Poppy, Harry Rutledge sabe que a quer para si. Ela é uma mulher completamente diferente das outras, é inteligente, meiga e acima de tudo, linda. O fascínio de Harry é tanto que ele bola um plano para sabotar o namoro de Poppy. Ele sabe que mesmo sem a sua interferência o casamento entre os dois namorados é impossível, sem falar que ela não pode estar assim, tão apaixonada, pois se estivesse não o teria beijado com tanto fervor.

Sendo assim, Harry que sempre consegue o que quer, separa Poppy de seu amado e resolve fazer de tudo para que ela se torne sua esposa, nada menos do que isso iria lhe satisfazer.

No terceiro livro da série Os Hathaways, Lisa Kleypas nos presenteia com um casal completemente diferente dos anteriores. Harry está muito mais para vilão do que para mocinho, ele não esconde de ninguém os seus defeitos. Em algumas partes da história ele se transforma em um perfeito cafajeste, mas em compensação em outros ele se mostra um verdadeiro príncipe. Posso dizer com toda a certeza que Harry se tornou o meu mocinho favorito até agora, sim até agora, por que sei que Leo Hathaway vai roubar meu coração.

Já Poppy é uma moça inteligente que não sabe adular os homens e nunca tenta esconder a sua inteligência, como era o certo a ser feito na época. Vindo de uma família que tem amor para dar e vender ela se sente muito deslocada com Harry, afinal ele não pensa em outra coisa que não seja trabalho e mais trabalho. O amor, como ele mesmo disse, não é algo importante em uma relação. Acustumado a nunca ter sido amado, para ele essa emoção nunca lhe fez falta. Mas no decorrer da história podemos perceber que Harry vai mudando de opinião e tudo o que ele quer é ser amado pela esposa. Mesmo sabendo que não é digno desse amor.

Não sei quando e nem como, mas Lisa Kleypas se tornou uma das minhas autoras de romance preferidas. A cada livro dela que leio percebo que o talento dela só tende a aumentar. Ela consegue fazer com um simples romance se torne "O Romance", é inexplicavél esse dom que ela tem. Mas o que mais gosto na série Hathaway é que a cada livro podemos rever os personagens anteriores, eles tem quase que a mesma quantidade de participação que os personagens principais. E isso para mim é muito importante, sinto como se estive assistindo a uma novela, como os livro, apesar de serem independente, ao final da série se tornassem um só.

Sobre a edição brasileira o livro tem uma diagramação simples, com letras de um tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros ortográficos ou gramaticais. A capa segue o mesmo estilo dos outros dois livros da série. Com uma narrativa leve e de facil compreensão Tentação ao Pôr do Sol irá encantar os fãs da literatura romantica.  Leitura mais que recomendada.



Série Os Hathaways

01- Desejo à Meia-Noite - Cam Rohan e Amelia Hathaway
02 - Sedução ao Amanhecer - Kev Marripen  e Win Hathaway
03 - Tentação ao Pôr do Sol - Harry Rutledge e Poppy Hathaway
04 - Manhã de Núpcias - Leo Hathaway  e Catherine Marks
05 - Love In The Afternoon - Christopher Phelean e Beatriz Hathaway

0 comentários:

Postar um comentário