9 de fevereiro de 2014

Veneno - Sarah Pinborough


Título original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Lançamento: 2013
Editora: Única
Edição:
Páginas: 224
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos!

Veneno é o primeiro livro da série Encantadas da autora Sarah Pinborough. Nessa releitura da história da Branca de Neve nós temos uma história completamente diferente da que nos contavam quando eramos crianças. A Branca de Neve de Sarah é uma mulher forte, decidida e que não precisa de nenhum príncipe ao seu lado. Ela monta à cavalo muito melhor que qualquer homem no seu reino, adora tomar cervejas com os anões mas também tem seu lado doce e meigo. Por ser boa de mais Branca sempre tende a ver o melhor nas pessoas, sendo assim ela não acredita que sua madrasta Lilith, que é apenas quatro anos mais velha que ela, a odeie.

Lilith na verdade não odeia Branca de Neve, ela odeia que ela seja tão amada pelos súditos, pelo pai e por todos que a encontram. Para Lilith isso é inconcebível, como que a garota além de linda pode ser tão querida por todos? E porquê que ela, uma mulher jovem e linda, teve que ser obrigada a casar com um rei que não tem nada a seu favor, a não ser um reinado?

Veneno é uma história divertida onde a autora mudou completamente os contos de fadas que fizeram a minha infância, aqui ela não poupou nínguém, até mesmo o inofensivo Aladim se tornou um gênio do mal. Com uma Branca de Neve que não tem nada da frágil menina retratada nas histórias dos irmãos Grimm, uma madrasta que nem tão má é, e um príncipe que está mais para um sapo, posso dizer que nunca mais me lembrarei dos contos de fadas com os mesmos olhos.

A história é curtinha e bem gostosa de se ler, li em apenas um dia, posso dizer que devorei as páginas. A diagramação está perfeita, a editora está de parabéns, sem falar que essa capa está linda. Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir essa história só tenho uma coisa para dizer: Leia!


0 comentários:

Postar um comentário