29 de março de 2014

A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas - Elle Casey


A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas
Título original: War of the Fae
Autora: Elle Casey
Edição: 01
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Geração Editorial
Adicione: Skoob
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Sabe aquele ditado "Não julgue um livro pela capa"? Pois bem, eu não sigo ele, sempre que vou escolher um livro por mais que faça de tudo para esquecer o layout do mesmo, eu acabo fazendo a escolha pela capa mais bonita ou mais chamativa. E esse foi o caso da Guerra dos FAE, não tinha lido nenhuma resenha mas quando me deparei com essa capa foi amor à primeira vista. Muitas escolhas que fiz baseada apenas na beleza da capa me levaram ao desespero pois, ao começar a ler o livro, percebia que ele possuía somente beleza. 

Diferente das minhas outras escolhas, A Guerra dos FAE é um livro muito bom, com uma história que mistura um pouco de tudo o que existe na literatura fantástica. A autora trouxe para seu enredo seres místicos como elfos e fadas.

A história gira entre Tony e Jayne, dois garotos que não estão vivendo a melhor época de suas vidas. Jayne é uma garota sem papas na língua que em casa vive se esquivando dos avanços indesejados de seus padrasto e possui uma mãe um tanto quanto relapsa. Já Toyne é um garoto nerd que se veste muito mal, é zuado por todos da escola e que só tem a Jayne como melhor amiga.

Após um incidente na volta da escola, os dois decidem que precisam ir embora de suas casas, partirem sem rumo atrás de algo melhor para suas vidas. Decididos os dois embarcam em um ônibus rumo a Miami com apenas 20 dólares na bagagem. Chegando lá sem saber para onde ir e sem conhecer uma viva alma na cidade, acabam fazendo amizade com um garoto um pouco estranho, Jared.

Jared convida Janey e Tony para, já que eles não tem um lugar, ficar com ele em sua "casa", um galpão abandonado onde mora mais outros jovens em situação semelhante a deles. Eles decidem ir e lá conhecem Chase, Spike, Becky, Samantha e Finn. Todos esses jovens são crianças de rua que em algum momento encontraram Jared e o mesmo os levou para o seu bando.

Mas o destino desses jovens realmente muda quando uma misteriosa organização abre seleção para uma espécie de competição, onde os vencedores receberão 500 dólares como prêmio. Decididos a tentar a sorte eles se inscrevem e acabam sendo selecionados. Chegando ao lugar onde deverá acontecer a competição eles ficam completamente apavorados, afinal a floresta onde estão é inteiramente mágica e muitos perigos os espreitam.

Com uma narrativa em primeira pessoa podemos perceber tudo o que a personagem Jayne sente, todos os medos, admirações e até mesmo o encanto pelos garotos. Elle Casey tem uma escrita instigante que faz com o leitor mergulhe junto com os personagens nas aventuras descritas. Um livro voltado para o público mais jovem mas que agrada à todos que realmente gostam de uma leitura despretensiosa e fantástica. A diagramação do livro é linda, todas as primeiras páginas dos capítulos são com as bordas pretas, a letra e o espaçamento tem um tamanho ótimo para se ler e a capa, como havia dito antes, é linda. Leitura recomendada.



Um comentário:

  1. Oi Jéssica,
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas a trama parece interessante. Confesso que fiquei curiosa para saber como termina a competição.

    *bye*

    ResponderExcluir