26 de março de 2014

A Menina Submersa: Memórias lançamento de maio da @DarkSideBooks




Oi gente! Hoje trago para vocês o livro A Menina Submersa: Memórias da autorra Caitlín R. Kiernan que será lançado em maio pela editora DarkSide. Eu adorei a capa e a premissa é bem interessante, com certeza vai ser um daqueles livros que vou me obrigar a ter na minha estante.

A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Ficha Técnica
Título | A Menina Submersa: Memórias
Autor | Caitlín R. Kiernan
Tradutor | Ana Resende e Carolina Caires Coelho
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | Previsto para maio de 2014

6 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Faz um tempão que esse livro está na minha lista pra comprar, já vi muitos comentários positivos sobre ele e essa capa, nossa, é muito linda! Espero não me decepcionar.
    Beijos.
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina! Amei o livro, já vou adicionar na lista de desejados e esperar sua resenha. A proposta é bem diferente e original.

    Bjos!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  3. UAU! A capa chama a atenção !
    E a resenha também. Talvez seja uma leitura futura
    Gostei muito do blog!
    beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Os livros da DarkSide estão começando a me interessar, rs. Esse parece ser super legal!
    Beijos,

    Letícia - http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica,

    Não conhecia o livro e a sinopse parece interessante, também gostei da capa, dica anotada.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde que recebi o e-mail com o release deste livro que eu já fiquei na fissura de ler ele, me parece ser uma história bem perturbadora.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz - http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir