4 de março de 2014

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson


Título: Sem Clima para  Amor
Título original: I'm In No Mood For Love
Autora: Rachel Gibson
Edição: 02
Ano: 2014
Páginas:  280
Editora: Jardim dos Livros
Adicione: Skoob
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Clare Wingate é uma escritora de romances históricos famosa e  apaixonada pelo amor. Para ela não existe nada melhor que estar apaixonada, mas infelizmente parece que o seu destino não é encontrar a sua alma gêmea. Desde que começou a se relacionar com o sexo oposto, Clare vem sofrendo decepções após decepções. Apesar de ser fã incondicional do amor e se achar uma expert no assunto, pelo menos no que diz respeito aos seus livros, ela não tem um bom julgamento quando se trata de escolher o homem por quem irá se apaixonar. 


O seu último relacionamento tinha tudo para ser perfeito, seu noivo era um cara educado, fino, gentil e que ainda por cima respeitava e a apoiava em sua carreira de escritora de romances históricos eróticos. O que ela poderia querer mais? Ela era o homem perfeito. E daí que ele não era muito ligado ao sexo, nem todos os homens o eram. 

Mas o mundo de Clare caí quando em uma tarde ela encontra o seu noivo, o homem que em alguns meses seria seu marido, o homem que não era muito ligado em sexo, transando com o técnico da máquina de lavar roupa. Ser traída já seria ruim o suficiente, mas ser traído com um homem é mil vezes pior.

Ela sabe que sempre que o seu coração fica partido ela faz algo que jurou nunca fazer, se embebeda e acaba tentando curar seu coração partido na cama com um estranho. Não que isso fosse algo de que ela se orgulhasse, muito pelo contrário, ela luta sempre que possível contra esse seu lado autodestrutivo que acha que um bom pileque e um corpo quente e gostoso é a solução para seus problemas. Óbvio que em um primeiro momento isso é perfeito, mas depois vem as recriminações e o sentimento de culpa a consome. 

E dessa vez não foi diferente, bem não foi muito diferente, por que o corpo quente e gostoso no qual ela afogou suas mágoas não foi um estranho, e sim Sebastian Vaughan, filho do jardineiro de sua mãe e seu amigo-inimigo de infância. Só que agora Sabastian não é mais o menino que adorava fazer um inferno da vida de Clare, ele se transformou em um homem, e que homem,  muito bem sucedido e acima de tudo muito, mas muito sexy.

Sebastian Vaughan nunca imaginou acordar ao lado da garota magricela e de lentes grossas de sua infância. Se ele soubesse que a menina feia e sem atrativos se tornaria em uma beldade, com certeza ele não teria ficado tantos anos longe. Ele sabe que Clare é uma mulher proibida, afinal seu pai é apenas um empregado da mãe dela. Uma mãe que é completamente fria e preconceituosa, algo que ele já pode provar na própria pele quando na infância ele mesmo foi proibido de colocar os pés novamente na casa do pai apenas por que disse a pequena Clare como os bebês eram feitos. 

Hoje ele é um homem bem sucedido que escreve para os melhores jornais e já viajou o mundo inteiro atrás de reportagens, a muito deixou de ser o garoto pobre de pais separados que foi literalmente escorraçado da mansão dos Wingate. Mas isso nada tem a ver com a sua volta a cidade onde ele jurou que não voltaria jamais a por os pés. A pouco tempo sua mãe, a única pessoa no mundo que era importante para ele, faleceu. Fazendo com que Sebastian percebesse sua própria mortalidade e se desse conta que se não perdoasse o pai pelos erros do passado, ele se tornaria um homem sozinho no mundo e ele melhor do que ninguém sabe da falta que uma família faz.

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, sexy e muito romântico. Clare é uma personagem forte e fraca ao mesmo tempo. Ela é forte por que mesmo a sua mãe, que é uma mulher de opiniões firmes e muitas vezes preconceituosas, a desaprovando sumariamente ela segue com sua carreira de escritora de romances. Mas pelo mesmo motivo que a torna forte ela se torna fraca, pois não consegue fazer nada, além de escrever, sem a opinião positiva da mãe. Sendo uma mulher madura, com seus 34 anos já era para que ela se tornasse autossuficiente e não dependesse tanto do aval da mãe. Mas não é o que acontece, até a chegada de Sebastian, Clare era uma mulher que vivia para agradar a mãe e fazia de tudo para viver dentro das regras restritas impostas pela mesma.

Já Sebastian é completamente o oposto de Clare, ele é um pessoa que adora curtir a vida e que literalmente vive perigosamente, afinal fazer coberturas de guerra é algo muito perigoso, e os diversos tiros que ele já levou comprovam isso. Tudo o que ele sempre quis foi "bagunçar" Clare, fazer com que ela abandone a fachada de dama da alta sociedade e se mostre como realmente é, uma mulher com desejos e muita paixão.

Para quem gosta de uma leitura leve, divertida e com algumas pitadas hots, esse livro é uma ótima pedida. Mas desde já adianto que apesar de ser um livro muito bom, Sem Clima para o Amor não é um daqueles livros em que você ao terminar fica pensando na história ou até mesmo querendo que o mesmo não houvesse acabado. Ele é uma leitura para passar o tempo e sendo assim, cumpre muito bem com esse objetivo.


0 comentários:

Postar um comentário