23 de março de 2014

Tentação Sem Limites - Abbi Glines


Título: Tentação Sem Limites
Título Original: Never Too Far
Autora: Abbi Glines
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Em Tentação Sem Limites, segundo livro da trilogia Too Far, nós continuaremos acompanhando a história de amor de Rush e Blaire. Para quem leu Paixão Sem Limites sabe que a história deles é um pouco conturbada e cheia de altos e baixos. Essa continuação se dá após três semanas do final do primeiro livro, aqui Blaire mais uma vez se vê sozinha e tendo que arcar com um enorme problema.

Rush aparenta estar mais maduro, baladas e mulheres não lhe atraem mais como antigamente, podemos perceber que ele está fazendo de tudo para colocar Blaire em primeiro lugar. Algo que não é fácil tendo em conta que a sua irmã Nan faz de tudo para se tornar o centro das atenções.

E por falar em Nan, para aqueles que esperavam que a víbora iria tomar jeito e pelo menos largar um pouco do pé da Blaire. se enganaram, ela continua tão má ou pior quanto no primeiro livro. Eu ainda não consegui entender qual é o problema dela, sério, o sentimento de posse que ela possui em relação ao Rush chega as raias da loucura, em muitas situações ela se parece com uma ex-namorada rejeitada e não como apenas uma irmã.

Enquanto eu percebi que o Rush apesar dos pesares amadureceu, eu notei que a Blaire que era uma personagem muito forte se tornou uma sombra da personagem que era. A menina que chegou sozinha contando apenas com a companhia de uma velha pick-up e sua inseparável arma, não existe mais. Em seu lugar apareceu uma mulher que perdoa facilmente, aceita as desculpas esfarrapadas de um namorado que tem grandes oscilações de humor. Oscilações estas que muitas vezes me deixavam com a dúvida se não existiam dois Rushs.

Pelo livro ter sua narração em primeira pessoa e a mesma ser dividida entre Blaire e Rush, podemos perceber o que os dois lados pensam de uma mesma situação e é aí que vimos a diferença entre a Blaire atual e a antiga, por assim dizer. Também notamos as novas facetas do Rush, que como disse anteriormente, se tornou um pouco mais maduro mas ao mesmo tempo ainda faz grandes burradas e o pior, em muitos momentos se torna um homem tão inseguro que em diversos momentos me peguei pensando se não seria uma boa a Blaire dar uma chance para o Woods.

Gostei bastante do enfoque que a autora dá para os personagens secundários, o que torna o livro diferente do primeiro onde a autora se focou mais nos personagens centrais. Com esse enfoque a autora já começa abrir ganchos para as próximas histórias, ela deixa no ar uma relação entre Nan e Grant, podemos perceber que o Woods já está um pouco desligado da Blaire e que alguém já está aparecendo em sua vida.

A narrativa da Abbi Glines continua completamente envolvente e ainda com seus vários clichês. Não sei dizer qual é a "formula" que a autora usa, pois se formos analisar criticamente o enredo percebemos que é algo simples e sem muita "pompa" mas que apesar de tudo conquista aos leitores de uma forma que não tem explicação, nós faz ficar extremamente ansiosos pela continuação.

As cenas hots continuam bem construídas e com a tensão sexual exata entre os personagens. Para quem se apaixonou pelo primeiro livro da série e estava ansioso pela continuação posso dizer que Tentação Sem Limites alcançou todas as minhas expectativas. Para aqueles que ainda tem um pé atrás com só posso dizer para lerem e tirarem as suas próprias conclusões, pois duvido que você não acabe viciando.

Série Rosemary Beach

01 - Paixão Sem Limites -  Too Far #01 (Rush e Blaire)
01.1 - Rush Too Far - Too Far #01.1 (Rush e Blaire) -
02 - Tentação Sem Limites - Too Far #02 (Rush e Blaire)
03 - Twisted Perfection - Perfection #01 - (Woods e Della)
04 - Forever Too Far - Too Far #03 (Rush e Blaire)
05 - Simple Perfection - Perfection #02 (Woods e Della)
06 - Take a Chance - Chance #01 (Grant e Willow)
07 - One More Chance - Chance #02 (Grant e Willow) - Lançamento previsto para maio de 2014

6 comentários:

  1. Oiee, Jess, tudo bem?

    Vou confessar que não me interessei por essa série. Falaram que ela se parece com Belo Desastre, uma série que não curto, então acabei deixando passar, mas que bom que vc gostou do livro

    beijos, Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessica! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, apesar de algumas ressalvas. Não gostei dessa mudança de personalidade da Blaire neste segundo volume e me irritei demais com as oscilações de humor do Rush. Beijo!
    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Jess
    Bom saber que o segundo livro mantém o ritmo do primeiro, e a autora desenvolve melhor os personagens secundários.
    Estou super curiosa para ler o livro, e saber o que vai acontecer com a Blaire e o Rush.
    bjos.
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, terminei Paixão sem limites essa semana e estou doida pela continuação.
    Quando vi que Rush tinha um segredo que envolvia a irmã, achei que eles tinha um envolvimento amoroso, tal era o sentimento de posse que ela tinha sobre ele, pelo jeito nada mudou.
    Adoro quando a narrativa é alternada entre os dois protagonistas, ótimo para saber o sentimento dos dois. acredito que vou amar quando a narração ficar por conta do Rush.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda. Estou louca por esse livro, por essa série, pra já haha
    Parace ser realmente muito boa.

    P.S.: Estou adorando o blog.

    Beijos.
    Páginas na Estante - http://www.paginasnaestante.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra ler! *0*
    "Rush aparenta estar mais maduro, baladas e mulheres não lhe atraem mais como antigamente" UOU! Que reviravolta...
    A Blair perdeu a força que tinha antes? Oxen... :/
    Os dois pontos de vista da mesma situação, isso é otimo! A gente consegue formar melhor a personalidade de cada um... o/
    5 estrelas... *0*
    Necessito ler ele, a historia do primeiro já é bem envolvente s[ó com o ponto de vista da Blair sobre o "bad boy" metidinho, imagina agora com o ponto de vista dele! *0*

    ResponderExcluir