29 de abril de 2014

[Li no Kindle] Todos os Meus Amigos são Super-Heróis


Título original: All My Friends Are Superheroes
Autor: Andrew Kaufman
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 176
Editora: LeYa
Adicione: Skoob
Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.
É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?



Sabe aquele livro que você começa a ler e pensa que vai ser apenas mais um livro como qualquer outro, mas que no decorrer da leitura te surpreende? Pois é, foi assim comigo na leitura de "Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis", do Andrew Kaufman lançado pela editora LeYa. 

Tom é um humano normal que namora a super-heroína Perfeccionista.  O poder da Perfeccionista é transformar tudo perfeito, nada pode ser diferente do que isso. Então quando chega o dia de seu casamento não é surpresa que tudo saía as mil maravilhas, peraí, era pra sair tudo as mil maravilhas mas eis que surgi Hipno, ex-namorado da Perfeccionista e de longe a sua melhor transa, cujo poder é hipnotizar as pessoas usando os seus desejos secretos, ou seja, Hipno só faz com que você faça aquilo que já estava com vontade de fazer mas por algum motivo não faz.

Quando Hipno hipnotiza a Perfeccionista Tom que nesta altura já é seu marido, acaba ficando invisível mas isso não é um super-poder a recém descoberto de Tom, acontece que ele é apenas invisível para a sua esposa. Contando com a ajuda de todos os seus amigos Tom resolve fazer de tudo para reverter a situação, pedi ajuda até mesmo ao seu rival Hipno, mas nada surte efeito. Tendo agora apenas algumas horas antes de ser totalmente esquecido por Perfeccionista, será que Tom conseguirá se tornar visível para sua esposa novamente?

Uma leitura leve e divertida, onde veremos muitos super-heróis, mas não pense que eles estão vestidos de capa e fazendo loucuras para salvar o mundo, não, eles são pessoas normais assim como você e eu. O seus super-poderes é aquilo que de melhor eles fazem, não estranhe se no meio da leitura você se pegar divagando e imaginando qual seria o seu super-poder. 

Andrew Kaufman conseguiu fazer um livro que ao mesmo tempo é engraçado e nos faz refletir, pois todos podemos ser um super-herói, basta descobrir o que de melhor nós fazemos, não importa que o que você faça de melhor seja apenas olhar televisão esse pode ser, quem sabe, o seu super-poder.

Uma história curtinha, tem apenas 176 páginas, ótima para se ler entre um livro denso e outro. Não vamos ter uma grande aprofundação dos personagens, até porque eles são muitos em uma contagem por cima encontrei uns quarenta, mas não se preocupe muitos deles apenas dão uma pequena palhinha na história e uma grande aprofundação não é necessária.

A diagramação do ebook segue o padrão da editora, no meio da história encontramos ilustrações de parte do enredo, o que confere um charme todo especial ao livro. Em suma posso dizer que Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis é uma ótima leitura e que se você, assim como eu, é apaixonado por super-heróis e por uma história de amor fofinha não pode deixar de conferir essa história.




2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem divertido e interessante, amei o fato dos heróis destacados no livro serem pessoas normais e também ser ao mesmo tempo uma obra reflexiva!!!

    Beijos!
    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! A sua foi a segunda resenha que li do livro, eu imaginava uma história bem diferente, com heróis estilo Mulher-maravilha e outros, até por isso não fiquei com vontade de ler, mas algo próximo de nossa realidade é diferente e inteligente, assim mudei de opinião e gostaria de conferir.

    Bjos!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir