23 de abril de 2014

O Enigma das Estrelas - F. T. Farah | @geracaobooks


Título: O Enigma das Estrelas
Autor: F. T. Farah
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 160
Editora: Geração Editorial
Adicione: Skoob
Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador. Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos..

Recebi O Enigma das Estrelas de surpresa da Geração Editorial, adoro livros juvenis e por esse motivo fiquei bem curiosa sobre a história.

Esse é o primeiro volume da série Clube dos Mistérios, onde cinco amigos Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho vai passar as férias de julho em Morro do Ferro, lugar em que vão todos os anos, só que eles nem imaginam que esse ano as suas ferias vão ser muito diferente do que estavam imaginando.

Incentivados pelo pai de um dos garotos a acamparem no topo do Morro dos Anjos, os cinco amigos partem para esse aventura sem nem imaginar o que irá acontecer quando chegarem em seu destino. Coisas estranhas começam a acontecer e apesar de não quererem acreditar, começam a perceber que as lendas  de que o Morro do Ferro seja uma cidade amaldiçoada e com presença de alienígenas não são somente lendas assim.

O Enigma das Estrelas é uma leitura rápida, com uma história gostosa de se ler e que é voltada para crianças/adolescentes. Por se tratar de um primeiro volume não temos muito a exploração dos personagens, percebemos que p autor deixa ganchos para a sua continuação. Algo que gostei bastante e que algumas pessoas não gostaram, é o fato do autor colocar explicações, filmes e  fatos  sobre os alienígenas em boxes separados do texto. Achei bem interessante e descobri várias coisas sobre esses seres que ainda não sabia.
Não posso falar muito do que se trata a história, além do que já falei, pois por se tratar de um livro pequeno acabaria dando spoiler e isso é algo que não gosto de fazer.

Sobre a diagramação e o layout a editora caprichou, as letras possuem um espaçamento e tamanho confortável para leitura, a cada capítulo temos uma ilustração retratando o que será mostrado naquele capítulo. Uma coisa que me deixou chateada é que as folhas são brancas, não gosto deste tipo de folhas mas por se tratar de um livro onde a leitura é rápida, li em apenas 3 horas, as folhas nem chegam a atrapalhar.

Em suma O Enigma das Estrelas é uma aventura voltada para o público juvenil, sendo assim não espere um enredo complexo com uma abordagem detalhada de personagens. É uma leitura para se passar o tempo e relaxar de leituras mais pesadas. Se você curte um mistério e gosta de livros infanto-juvenis acredito que irá apreciar muito a leitura desse livro.

6 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha sobre este livro que leio hoje… (rs). E gostei de ambas as opiniões. Ambas também favoráveis à qualidade da obra. Não posso dizer que lerei em breve, mas espero um dia ter a oportunidade de conhecer esse livro que parece tão interessante (rs).
    Beijos, Jéssica!

    ResponderExcluir
  2. uau amei deu vontade de ler pra minha menina
    bezosssssss
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica!
    Apesar da capa ser bem bacana, e o livro ter essa "pegada" infanto-juvenil, confesso que ele não me chamou atenção. Talvez só não seja o momento mais adequado :/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Jessica,
    Já ouvi falar desse livro, parece bem legal, gosto de livros infanto juvenis, pois tem bastante aventura e emoção. Uau vc lê muito rápido...rs. Gostei da resenha e ainda mais em ouvir nomes em português, também não gosto de páginas brancas, prefiro as amareladas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Logo no inicio quando soube sobre o lançamento do livro não fiquei muito interessada por ser uma história para o público infantil e adolescente porém comecei a ler algumas resenhas e algo me despertou para ler esse livro. Gostei bastante da proposta do autor e lerei com certeza.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já quero, preciso muito me divertir um pouco com leitura ando lendo muito suspense kkkkk legal que gostou e ainda por cima ser uma livro curtinho, não imaginei que seria assim.
    Gostei do booktrailler muito legal.
    Cristiane de oliveira

    ResponderExcluir