10 de maio de 2014

Como Viver Eternemente - Sally Nicholls


Título original: Ways To Live Forever
Autor: Sally Nichollls
Edição: 02
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Geração Editorial
Adicione: Skoob
Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.


Como Viver Eternamente é o romance de estréia da autora Sally Nicholls, um livro que encanta, emociona e arranca sorrisos de qualquer leitor, mesmo daqueles mais durões. Quando eu comecei a ler a primeira coisa que me veio à mente é que, esse seria mais um livro como A Culpa é das Estrelas, mal sabia eu que estava redondamente enganada.

Os dois livros tem suas semelhanças pois falam de um mesmo tema, câncer infantil, mas é somente isso. Em ACEDE temos um romance entre dois adolescentes, já aqui temos a história de dois amigos que se conhecem no hospital quando os dois estão fazendo tratamento para o câncer. Apesar deles saberem que irão morrer, nada os impede de sonhar. Sonhar com a adolescência que eles sabem que jamais irá chegar para eles, sonhar com o primeiro beijo e até em voar em um dirigível.

Por ser apaixonado por fatos e sempre querer saber um pouco mais sobre os mistérios da vida, Sam resolve começar escrever um livro onde ele relata todas as suas descobertas, ali ele também coloca todos os seus sonhos, sonhos esses que com a ajuda de seu amigo inseparável, Félix, junto os dois vão mostrar que não existe tempo certo para sonhar e muito menos para realizar esses sonhos.

Desde a primeira página é impossível não se apaixonar por Sam, um garoto que mesmo sabendo que sua vida é muito curta ainda tem tempo para sonhar, viver e aproveitar cada minuto que lhe resta. A autora tem uma forma toda sua de fazer com o enredo não se torne melodramático e sim, emocionante.

Por diversas vezes me peguei com uma lágrima fugitiva pelo rosto, chorando como se Sam e Felix fossem meus amigos de infância. Confesso que muitas vezes parei de ler o livro simplesmente para poder conviver mais tempo com Sam, o fato de a história chegar ao fim para mim era inconcebível, eu precisa ter permanecido com eles mais tempo.

A editora está de parabéns, a tradução está perfeita sem nenhum erro ortográfico e a diagramação está linda, sem falar que essa capa é maravilhosa, tem tudo a ver com a história. Nem preciso dizer que a leitura está muita mais que recomendada, não é mesmo? Acredito que todos deveriam lê-lo, esse é um daqueles livros que é recomendado para todas as faixas etárias, desde crianças à adultos.


3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei a história bem interessante, como eu sou chorona por natureza creio eu que irei derramar rios de lágrimas lendo esse livro. A capa também me agradou bastante, super fofinha! *-*
    Beijos ;*
    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro ontem! Comecei a ler na Saraiva mesmo e já percebi o quanto o livro é maravilhoso!
    Acho que essa história pode nos ensinar várias coisas.
    Ótima resenha!
    Bjs
    Kami

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica-flooooor!
    Já estava com saudade do seu cantinho (rs). Menina, que livro incrível! Só ouço falar bem dele. Já está entre os meus desejado e espero logo poder lê-lo. É difícil encontrar livros assim, que nos fazem valorizar mais a vida e as pequenas coisas que nela existem.
    Adorei sua resenha. Foi digna de uma história emocionante como essa.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir