6 de maio de 2014

Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge


Título original: Love Water Memory
Autor: Jennie Shortridge
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Única
Adicione: Skoob
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


"Enquanto eu te Esquecia" conta a história de Lucie, uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco com água pelo joelhos e sem lembrar nada do seu passado. A história é narrada em terceira pessoa e pelo ponto de vista de Lucie, Grady e Helen.

Grady é o noivo de Lucie, um homem que desde que a conheceu se encantou por ela. Ele não sabe o que levou a noiva a fugir de casa e esquecer o passado. Por Lucie ser uma pessoa muito reservada, o seu passado antes de Grady é uma incógnita para ele, afinal ela nunca revelou nada sobre a sua família, amigos e como era em sua infância.

O que Grady sabe é que a mulher que ele encontrou em um hospital psiquiátrico nada tem a ver com a sua elegante e contida noiva. Seja o que for que aconteceu nos dias em que ela estava desaparecida, a mudou completamente revelando uma nova personalidade de Lucie.

Com uma escrita envolvente e emocionante, Jennie Shortridge consegue com que o leitor mergulhe nas profundezas da mente de Lucie e, a cada momento espere uma pista para desvendar os segredos dela. Com um enredo que mescla suspense, drama e romance a autora conseguiu fazer uma história que agrada a maioria dos leitores. 

Os personagens criados por Shortridge são muito reais, nos dando a sensação de que são nossos mais velhos amigos. É impossível deixar de se emocionar com as descobertas que Lucie vai fazendo ao decorrer da história.  Ela é uma personagem forte que a cada página que lia mais me encantava com seu jeito e simpatizava com sua condição.

A história de Lucie é emocionante e instigante, você não consegue largar o livro enquanto não conseguir juntar todos os fragmentos de informações sobre o seu passado. A autora conseguiu trabalhar muito bem esse suspense não deixando pontas soltas para assim prender o leitor.

A editora está de parabéns, pois essa capa é maravilhosa, confesso que escolhi a leitura desse livro simplesmente pela capa, ainda bem que não me decepcionei. A diagramação é simples seguindo o estilo da editora e a revisão está impecável, não encontrei nenhum erro.

Nem preciso dizer que recomendo e muito a leitura, tenho certeza que quem o ler não vai se arrepender.


12 comentários:

  1. Linda resenha!!!
    Eu também compraria só pela capa, mas sabendo que a leitura é boa, fica mais atraente ainda!!
    Quero conhecer a Lucie logoooooooooo!!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro,
    mas ainda não o solicitei a editora, no momento vou ler devoção..
    e este provavelmente será minha próxima leitura, fico feliz que o livro
    seja tão bom.
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,Gosto de livros que abordam esse tema, então com certeza vou querer conhecer a trama de “Enquanto eu te esquecia”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi uma resenha deste livro que já me fez incluí-lo à minha lista de leitura, mas a opinião não era tão favorável quanto a sua (rs). Então, imagine como estou agora sabendo que o livro pode ser melhor do que aparentava!? Quero ter a oportunidade de conhecer essa história. Embora um pouco clichê (é difícil fugir do clichê quando se trabalha com falta de memória), me parece muito emocionante.
    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica!
    Adorei a premissa desse livro!
    Gosto muito de suspenses, principalmente quando o autor sabe amarrar as pontas soltas e manter o leitor curioso.
    Anotei a dica para uma futura leitura. =D
    Beijos,

    Priscilla http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. A capa está magnífica e a premissa do livro me cativou de primeira!!
    Parece ser realmente um livro intenso, desses que não dá pra largar enquanto não acaba, gosto quando autor sabe prender o leitor não o deixando entediado.
    Está na minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa com o livro, mas tenho um pequeno grande receio com personagens "esquecidas". hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o enredo desse livro, ainda não tinha lido nada a respeito dele, mas sua resenha me encantou, estou curiosa para conhecer os fragmentos de Lucie... Vai entrar para minha lista de leituras com certeza...
    Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro e linda.... Preciso ler!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, só conhecia o livro pela capa nunca tinha parado para ler nenhuma resenha. Vou correr atrás dele.
    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica,
    Eu li esse livro e também adorei.
    A história de Lucy é comovente e nós vamos descobrindo quem a menina é, junto com ela mesma.
    Eu amei a escrita de Jennie, espero ler mais coisas dela em breve. A capa é divina e também fez com que eu pedisse o livro. kkk As aparências não enganaram nesse livro. rs

    Beijo,
    Mari Siqueira http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, como vai?
    Já li outra resenha sobre esse livro, também elogiando-o, então acho que ele deve ser realmente bom.
    A premissa é bem cativante e acho que deve ser daqueles livros que você não larga até descobrir os segredos e a história da protagonista. Vou colocar na minha lista rs
    Beijos e boas leituras!
    http://experimentandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir