25 de maio de 2014

Geek Girl - Holly Smale


Título original: Geek Girl
Autor: Holly Smale
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Fundamento
Adicione: Skoob
Compre:  Editora Fundamento | 
"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Geek Girl é o primeiro livro da série homônima, conta a história de Harriet Manners uma garota nenhum pouco popular que sofre duras penas por ser inteligente demais, não possuir habilidades sociais e ainda por cima não ter uma beleza clássica. Mas  nem tudo está perdido, Harriet pode sempre contar  com a ajuda de Nat, uma garota completamente diferente de Harriet, ela gosta de moda e seu maior sonho é se tornar modelo.

Todos os anos acontece a feira Téxtil de Birmighan, é lá que os olheiros da moda escolhem as próximas modelos para suas campanhas e Nat está disposta a ser uma das escolhidas. Já Harriet se contentaria em terminar o dia sem nenhum tipo de acidente, algo que infelizmente não acontece. A garota é um desastre ambulante e por onde passa, o caos a acompanha.

Após destruir diversas bancas de expositores e ficar devendo uma quantia exorbitante para os seus donos, Harriet é "marcada" por um olheiro de uma grife de roupas muito famosa, ele a acha perfeita, um sopro de ar refrescante no meio de um mar de rostos belos e perfeitos. Ela sabe que esse é o sonho de Nat e que, ela como melhor amiga deve dizer um sonoro NÃO e virar as costas. Mas ela também sabe que essa é a sua única oportunidade de deixar de ser a Geek que todos odeiam e,  se torne uma garota confiante, bela e que todos admiram.

Harriet é aquele tipo de personagem que consegue arrancar um sorriso do leitor quando você menos espera, carismática e um caos ambulante, a garota consegue ser charmosa na sua essência geek. Não tem como não se apiedar das piadas e brincadeiras de mau gosto que fazem com ela, acredito que todos que já foram jovens e sofreram bullyng irão se sentir muito próximos de Harriet.

Mas não é apenas a personagem principal que consegue encantar o leitor, Anabel madrasta de Harriet e uma advogada que entre a família é conhecida como Lobmulher, pelo seu temperamento explosivo, é uma personagem que apesar de sua aparência de durona no fundo é uma pessoa que ama muito a enteada e que faz de tudo para que ela se aceite como é. Outro personagem que merece destaque é o pai da Harriet, um homem de meia-idade que adora se comportar como um adolescente, acredito que não foi somente os cabelos vermelhos que Harrie herdou do pai, a falta de aptidão social também.

Em suma, só posso dizer que Geek Girl é um ótimo livro que traz uma bela mensagem de aceitação e risadas garantidas. Para quem curte um bom livro adolescente acredito que Geek Girl é um prato cheio, estou completamente ansiosa pelos próximos livros da série.



Um comentário:

  1. Oi Jéssica,
    A cada resenha positiva que leio sobre esse livro eu fico mais curiosa para conhecer sua trama,então espero poder lê-lo no futuro.

    *bye* http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir