9 de maio de 2014

[Li no Kindle] Enfeitiçados Pelo Desejo - Sylvia Day


Título original: Spellbound
Autor: Sylvia Day
Edição: 01
Ano: 2014
Páginas: 160
Editora: LeYa Quinta Essência
Adicione: Skoob
Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

Enfeitiçados pelo Desejo é o primeiro livro que leio da autora Sylvia Day, solicitei para a LeYtoras justamente para ver como é a escrita da autora, afinal a série Crossfire é um enorme sucesso e todos falam super bem dela. Mas para a minha imensa surpresa, me decepcionei com o enredo.

Max é um feiticeiro que  recebe a missão do Conselho Superior para capturar e "domar" a bruxa Victória. Muitos outros feiticeiros já tentaram com que ela se submetesse mas, sendo uma gata, isso não está em sua natureza. Óbvio que, para toda uma regra existe uma exceção e a exceção nesse caso é Max.

Ao primeiro olhar a atração entre os dois é evidente, mesmo estando em lados opostos nada faz com que Max e Victória iniciem um torrído romance, no ínicio tudo o que Max quer é domar Victória, fazer com que ela se submeta à ele para assim poder entregá-la ao conselho e eles escolherem um marido para ela. Mas assim que ele consegue o intento de colocar nessa gata a sua coleira, ele percebe que entre os dois rolam um sentimento mais forte.

O fato da história ter me decepciona está em que a autora não aprofunda muito o lado místico da história, ao terminar o livro não consegui entender muito bem o que realmente era o Conselho Superior, sem falar que o sexo é a parte mais trabalhada, por assim dizer, no enredo. Os personagens não podiam estar no mesmo ambiente que isso já era motivo para rolar um sexo. 

Sei que o livro é erótico mas a autora poderia ter dado mais ênfase à história dos dois e mesmo assim colocar o sexo do que aproveitar todos os momentos e falar somente disso, deixando muitas partes que realmente importam para a história sem uma aprofundação melhor.

Não sei se todos os livros da autora seguem esse padrão ou se somente esse por ser um livro mais curto tem uma abordagem diferente mas, confesso que após essa leitura a minha opinião sobre a autora não é a das melhores.


0 comentários:

Postar um comentário