18 de maio de 2014

[Li no Kindle] Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton


Título original: A Witch in Winter
Autor: Ruth Warburton
Edição: 01
Ano: 2013
Páginas: 344
Editora: LeYa
Adicione: Skoob
Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?



Uma Bruxa na Cidade é o primeiro volume da série Winter, publicada no Brasil pela editora LeYa. Recebi o e-book em parceria com o LeYtoras e, sinceramente, não esperava muito da história. Não sei, depois da minha decepção com Lost Boys fiquei com um pouco de receio de livros onde os personagens tem algo de sobrenatural. Sendo assim iniciei a leitura com minhas expectativas lá embaixo mas, para minha grande surpresa a história conseguiu me cativar.

Anna é uma adolescente que acaba de se mudar com o seu pai para a cidade de Winter. Acostumada a viver em uma grande Metrópole, a vida dela dá uma guinada de 360°, afinal Winter é uma cidade pequena, nenhum pouco parecida com Londres, sua cidade Natal. Se a mudança por si só já não fosse traumatizante o suficiente, ela vai morar justamente em um casarão caindo aos pedaços que, ainda por cima, leva a fama de mal assombrado.

Além de todos os percalços enfrentados por causa se sua casa, Anna ainda se vê como uma das garotas mais odiadas da escola justamente por ter aceitado uma carona para escola. Ela não sabia que a namorada de Seth, o garoto mais lindo e gostoso de toda a Winter, iria pirar somente por uma inocente carona, mas é isso que acontece. A partir desse incidente Anna tenta manter distancia de Seth, mesmo que ele lhe desperte todas as fantasias de adolescentes.

Só que a resolução de Anna vai por água à baixo quando em um final de semana seu pai vai para Londres e Anna então convida três colegas para lhe fazer companhia. Após alguns copos à mais de champanhe e outras bebidas, as quatro garotas estão pra lá de Bagdá e resolvem pegar um livro que Anna achou dentro do forno alguns dias antes, para ela aquele livro não passa de um caderno de receitas um pouco chamuscado mas, quando as quatro olham mais atentamente, percebem que se trata de um livro de feitiços.

É nesse momento que a vida de Anna mais uma vez muda. Ela nunca sonhou que aquele feitiço de amor, que na sua opinião era meio boboca, iria surtir efeito. Até que Seth, o objeto do feitiço, se torna um fiel admirador e se declara completamente apaixonado por ela. Sem saber o que fazer Anna acaba descobrindo que ela não só enfeitiçou Seth como também é uma bruxa. Decidida a desfazer o feitiço, Anna faz todos os feitiços que encontra no livro mas, nenhum surte efeito Seth ainda está apaixonado por ela. No meio de tantos problemas Anna se descobre sendo perseguida por um clã do mau, bruxos que vão fazer de tudo para traze-la para o seu lado. 
/
Uma leitura rápida e envolvente com personagens engraçados e simpáticos. Muitas coisas são introduzidas na história e pouco é esclarecido, óbvio que o motivo é por se tratar de uma trilogia e, sendo assim as respostas nos serão dadas no decorrer dos próximos livros. Posso dizer que apesar do meu receio inicial a autora conseguiu me surpreender muito, a narrativa da mesma é de fácil compreensão e leva o leitor para dentro de sua história. Somente senti falta de uma maior aprofundação dos personagens mas do resto, é a história é muito boa. Leitura recomendada principalmente para quem gosta de romances adolescentes.


2 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Li esse livro há pouco tempo e concordo com você, faltou à autora se aprofundar em alguns fatos e a protagonista se mostra chata em alguns momentos, mas no geral eu gostei dele e estou bem curiosa para ler “Uma Bruxa Apaixonada”.

    *bye* http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Waaaa, não dava nada por esse livro e agora já o incluí na minha lista (rs). Sabe que adoro romances sobrenaturais? Mas, de um jeito estranho, não gosto de fadas e nem de bruxos. :/ Por isso, quando soube deste livro, não me interessei. Até agora (rs). Que legal saber que rende uma divertida leitura. Com certeza, quero lê-lo também.

    ResponderExcluir