30 de junho de 2014

Estranha Perfeição - Abbi Glines


Título original: Twisted Perfection
Autor: Abbi Glines
Edição: 01
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Adicione: Skoob
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Começar a fazer a resenha de Estranha Perfeição é complicado pois não sei por onde começar. Quem acompanha o blog percebeu que eu gamei nos dois primeiros livros que a Arqueiro lançou dessa série. Apesar dos clichês encontrados no enredo foi impossível para mim não gostar e me afeiçoar a estória, sem falar que a Abbi Glines tem uma escrita fluída que prende o leitor do início ao fim do livro.

Em Estranha Perfeição, isso não aconteceu, não consegui me sintonizar com os personagens e muito menos acreditar na história de vida que a autora dá a eles. Della é uma garota com um passado sofrido, a sua mãe tinha alguns problemas psicológicos e por esse motivo a manteve trancada dentro de casa a maior parte de sua vida. Agora, com 19 anos ela decide que é a hora certa para curtir a vida e ver o mundo como ele realmente é.

Tudo estava as mil maravilhas até que ela descobre que o carro está sem gasolina e ela não sabe abastecer, (Sério, essa parte foi de chorar! Como assim você aprende a dirigir e não se liga em aprender a abastecer o carro??) ela está em um lugar estranho e não conhece ninguém, mas para a sua sorte eis que aparece Woods, um perfeito cavalheiro de armadura brilhante que a salva do dragão da bomba de gasolina.

Se o clichê acima não fosse suficiente, ainda surge a atração mega-power explosiva entre os dois. O negócio é instantâneo, algo como um imprinting, os dois se olham e descobrem que a química entre eles é fatal. Após uns amassos e um jantar, eis que Della se rende ao poder irresistível de Woods e os dois passam uma noite alucinada de sexo febril. rsrsrsrs

Passam-se 4 meses e Della se encontra em uma situação embaraçosa, seu atual "caso" é o seu patrão, um homem que ela desconhecia ser casado, após essa descoberta ela fica sem grana e sem o seu emprego. Com a ajuda de Tripp, que por coincidência é primo de Jace e o namorado da Beth amiga da Blaire, ela consegue um lugar para ficar, o apartamento de Tripp em Rosemary, e um novo emprego como garçonete no Country Club.

Lá ela encontra Woods, que agora está noivo de Angelina uma guria que tem tudo para ser a gêmea de Nan, afinal as duas são umas verdadeiras víboras e conseguem infernizar a vida de qualquer um.

Bom, como eu disse anteriormente, os personagens não me cativaram principalmente a Della. As ações dela não condizem com o seu "passado traumático", alguém que luta com pesadelos e ataques de pânico. Talves se autora não tivesse dramatizado tanto o passado dela ou então ter feito com que ela tivesse ações condizentes com alguém em sua situação, eu poderia ter olhado com outros olhos para ela. Mas na forma que a autora colocou os fatos é impossível.

A Della em alguns momentos se comporta como uma vagabunda, sentando em colos de estranhos, fazendo sexo casual, dando bola para qualquer guri que sorri em sua direção e em outros momentos se comporta como uma garota tímida, confusa e ingenua. Arghhhhh! Me deu nos nervos.

Já o Woods, gente que decepção, eu esperava que ele fosse um bad boy que desse gosto de acompanhar a sua história mas nem ele conseguiu salvar o enredo. Para quem já leu os dois primeiros livros vai se dar conta que o Woods ficou uma cópia identica do Rush, a mesma personalidade, a possessividade, sem falar no fato de não conseguir olhar para nenhuma outra garota após ter encontrado a Della. Sério, eu esperava que a Abbi conseguisse fazer os personagens sendo únicos, a todo momento na estória eu me via lembrando do Rush e da Blaire. Parecia que a estória era a mesma, só trocava o nome dos personagens.

Não sei o que acontece com as autoras de NA, os últimos livros que li desse gênero seguiam sempre o mesmo padrão: Garota/garoto com passado traumático, garota inocente, garoto Bad Boy, atração explosiva e sexo muuuuito sexo do começo ao fim do livro. Pode ser que isso seja implicância minha mas é o que eu tenho notado últimamente. Não sei vocês, mas um dos livros do gênero NA que eu li e mais gostei não acontece NENHUM tipo de sexo. Métrica para mim é um livro perfeito que me despertou cada vez mais a vontade por livros assim, com uma doce certa de drama e atração física.

Mas em suma, Estranha Perfeição é um livro mediano e recomendado principalmente para quem já está acompanhando a série Rosemary Beach e para quem quer curtir um livro para passar o tempo sem grandes expectativas.



Cotação:

3 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Uma pena o livro não ter sido tudo aquilo que você imaginava. Eu como ainda não li nada da autora vou sem muita expectativa, para não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Jessica tudo bem? Estou acompanhando a série Rosemary Beach, a historia que tem como inicio o romance de Rush E Blaire ainda não me convenceu, mas eu me apaixonei pelo personagem Woods, então imagina a minha ansiedade de ler a primeira parte da historia dele né ^^

    Estou fazendo uma visita aqui já que agora temos os endereços dos blogs participantes do grupo do face criado pela Fran do My Queen Side. Se quiser dar uma passada lá no meu cantinho será super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho muito ruim quando o livro não é aquilo que esperamos.
    Quando estamos lendo uma série sempre ficamos na perspectiva de que todos os livros sejam bons e cada vez melhor e acho que quando isso não acontece dá um aperto no coração.
    Tenho muita vontade de ler Abbi Glines e acho que farei em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir