6 de junho de 2014

Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh


Título original: For Once in My Life
Autor: Marianne Kavanagh
Edição: 01
Editora: Única
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

Tess e George não se conhecem, mas tem vários amigos em comum e, esses amigos dizem que os dois são almas gêmeas. Tess é apaixonada por roupas vintage e sonha em um dia poder abrir a sua própria loja de roupas. Já George é um músico frustrado que vive as voltas com seu pai doente e, nas horas vagas, "briga" com seus companheiros de banda. Apesar de sempre tentarem se ver o destino parece conspirar contra esse casal, afinal alguma coisa sempre acontece para impedir eles de se conhecerem.

Após uma década de desencontros, Tess enfim consegue conhecer George, mas o momento não poderia ser pior. Ela está noiva e George está casado, tem uma filha e mora em outro país.

Quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei louca por ele. As minhas expectativas estavam nas alturas, afinal, adoro romances e, "Uma Vez na Vida" me parecia ser um romance muito divertido. Sempre digo que, quanto mais alto o coqueiro, pior é o tombo. Isso define muito bem a minha sensação de decepção com esse livro. Veja bem, a escrita da autora é ótima, o livro é de muito fácil compreensão mas, - sim, porque tem que haver um "mas" -, o enredo e os personagens não me convenceram.

A autora cria a estória em cima do ponto que, você só consegue ser completamente feliz e realizado quando encontra a sua verdadeira alma gêmea, a sua metade da laranja. Tess e George tinham uma vida miserável e nada dava certo para eles, mas isso se resolve quase que instantaneamente quando eles se conhecem. A ideia que a autora passa é que, se você não estiver com a sua alma gêmea você é um nada. Sério, porque francamente, esse casalzinho era um legitimo nada.

Cheguei a um ponto da estória em que eu não me importava mais com o final dos dois, se eles ficassem juntos, beleza, se não ficassem, beleza também. A química entre eles era nula, sem falar que seus comportamentos beiravam a infantilidade.

Não sei se a minha decepção se deve ao fato de ter esperado muito desse livro ou, se isso tem a ver com a estória mesmo. Apesar de a editora Única ter feito um belo trabalho, tanto na diagramação quanto na revisão, isso não foi suficiente para a estória me cativar. Óbvio que isso é uma opinião pessoal, leiam e tirem as suas próprias conclusões.



Cotação:

0 comentários:

Postar um comentário