11 de julho de 2014

[Book Tour] O Caçador: As Trevas da Verdade - Victor Bulhões


Título: O Caçador: As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Edição: 01
Editora: Selo Jovem
Páginas: 274
Adicione: Skoob
Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.


Desde que vi a capa desse livro eu me apaixonei, sério, a capa é linda e tem tudo a ver com a história. Foi um grande prazer poder participar do book tour realizado pelo Leitor Sagaz

Adrian, é um jovem que vive com seu avô, Bernard, em uma cabana na Romênia. Como seus pais estão à alguns anos longe do filho, é o avô que ensina tudo o que precisa para que Adrian seja uma pessoa do bem. Mas em uma noite um desconhecido viajante chega em sua cabana para entregar uma carta do pai de Adrian, nela ele afirma que precisa da ajuda do filho, que como diz uma antiga lenda, é um poderoso caçador. Bernard explica para o neto que eles fazem parte de uma linhagem de caçadores, que há muitos anos exterminam vampiros na Romênia.

O enredo é contagiante, você não consegue parar de ler enquanto não chegar ao final. A narrativa do autor não é cansativa. A estória é recheada de aventuras, batalhas e humor, o que faz com que a leitura se torne mais prazerosa ainda. Os vampiros aqui retratados são bem diferentes daqueles que estamos acostumados a encontrar em outras estórias, aqui eles são do mal e extremamente sanguinários, o perfil perfeito para um vampiro.

Poucas coisas me incomodaram na leitura, e todas eles foi em relação a revisão. O autor usa muito a expressão "porém", o que nos remete a um vício de linguagem que, em se tratando de um livro, acaba por dar uma sensação estranha a leitura, por assim dizer. Outra coisa é o uso em demasia de vírgulas, o autor cria frases extensas abusando da vírgula, sendo que em determinados momentos um ponto final seria a escolha mais acertada. Fora isso, o autor está de parabéns e a leitura é recomendada, principalmente para aqueles que curtem um vampiro.




Cotação:

2 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Ainda não li nenhum livro, onde os vampiros eram os “vilões”, então acredito que seria interessante conhecer esse outro lado.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, flor! O livro é mesmo diferente em muitos aspectos e apresentar esse lado maligno dos vampiros foi uma excelente sacada do autor. <333 O Victor Bulhões merece que sua obra seja lida e apreciada o máximo possível, porque é um bom livro!

    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir