20 de julho de 2014

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein


Título original: Treasure Hunters
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein
Edição: 01
Editora:  #irado
Ano: 2014
Páginas: 384
Adicione: Skoob
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Esse é o segundo livro que leio do James Patterson e mais uma vez ele conseguiu me encantar. "Caçadores de Tesouros" é o primeiro livro da série de mesmo nome, no qual temos como protagonistas a família Kidd. Os Kidd são compostos pelo pai, mãe e os filhos Tommy, Tampestade e os gêmeos Bick e Beck. Infelizmente a mãe das crianças sumiu misteriosamente e logo em seguida o pai sumiu no meio de uma violenta tempestade. A família Kidd é reconhecida mundialmente por caçar tesouros, nesse quesito não existe ninguém mais competente do que os Kidd. Agora, sem os pais e tendo que contar apenas com sus próprios talentos, os quatro Kidd restantes resolvem dar continuidade a missão de seus pais.

Os quatro irmãos agora irão enfrentar piratas, compradores ilegais de reliquias e um caçador de tesouro invejoso que irá dar muita dor de cabeça para os Kidd. Mas Tommy, Tempestade, Bick e Beck contam com a vantagem de serem extremamente unidos e de que cada um tem uma qualidade essêncial para o sucesso dessa missão. Tommy comanda o barco, Tempestade é a garota ligada em tecnologias e Bick e Beck, bom, eles são responsáveis pelas "tagarelices dos gêmeos".

Me diverti muito com as aventuras que eles enfrentam, óbvio que como o livro é voltado para um público mais jovem muitas coisas podem parecer bizarras e até forçadas mas se você gosta de um livro leve e divertido e estiver disposto a soltar a imaginação, acredito que a leitura se torne muito prazerosa. Posso dizer com toda a franqueza que o livro cumpre com o que promete. Todos os persongens são bem contruídos, até mesmo os secundários. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, pelo Bick e no decorrer da estória temos muitas ilustrações feitas pela Beck, que é a artista da família Kidd. As ilustrações dão um charme todo especial ao livro, que tem diagramação e layout perfeitos. O livro possui capa dura o que faz com que o leitor não queira largar o livro,  e as folhas são amareladas. É impossível não dar os parabéns à NC pelo capricho com que trás os livros do selo #irado, eles são realmente uma ótima aquisição para se ter na estante.


Cotação:

Um comentário:

  1. Que resenha maravilhosa, flor! Adorei saber que o livro te encantou. Eu li a resenha dele no Procurei em Sonhos e a Cássia também curtiu muito a aventura e a narrativa do autor. <333 Se duas das melhores blogueiras que conheço curtiram, comigo não será diferente, haha.
    Parece que esse livro é muito equilibrado… Perfeito para o selo Irado!
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir