Geek Love: O Manual do Amor Nerd - Eric Smith

Título original: The Geek's Guide to Dating
Autor: Eric Smith
Edição: 01
Editora: Gente
Páginas: 208
Adicione: Skoob
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Eu solicitei "Geek Love" para a editora e estava com um pé atrás com a leitura, mas qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a ler e adorei. Apesar de me considerar uma geek, eu não estou  de todo no público alvo do livro. O livro é voltado para homens solteiros, embora a maioria das "dicas" possam ser usadas por garotas também, algo que o autor deixa bem claro já no início do livro.

Como eu disse antes, sou uma geek assumida adoro animes, mangá, jogos de RPG e os famosos e esquecidos jogos arcades. Lembro que minha infância foi uma eterna batalha para conseguir convencer meus irmãos que garotas também gostam de videogames. Conforme fui crescendo os jogos foram evoluindo e o meu amor por eles só aumentou. 

Portanto, não é atoa que a leitura desse livro me foi significativa. O texto é abarrotado de citações de jogos e HQ's. Isso pode irritar algumas pessoas, mas para mim não interferiu em nada a leitura. As ilustrações são todas em 8 bits e inspiradas em jogos como o Super Mario. As dicas de Eric Smith são completas. Temos desde onde encontrar uma garota até mesmo o que não fazer quando encontrá-la. As atitudes são extremamente saudáveis aqui, ele enfatiza que mesmo que a garota diga não, ou as coisas não saiam como o planejado, você está ganhando experiência e isso só acrescenta.

Smith fornece dicas de como preparar o encontro, como se vestir e como saber se as coisas já estão ficando sérias. O tema sexo é abordado, mas não é nada demais,  senti que o autor deu a quantidade perfeita de atenção para o assunto.

Com isso posso dizer que, se você é um geek precisando de um encontro, ou quer somente ter uma leitura diferente e divertida, esse é um daqueles livros que você deve adicionar na sua lista de desejados AGORA!


Cotação:

2 comentários:

  1. WOOOOW, já adicionei, retirei, adicionei e retirei esse livro da minha lista um zilhão de vezes, flor! E agora você vem me fazer querer adicionar outra vez, kkkk. Parece que ele está "polemizando" muito na literatura, sabe? Bom saber da sua opinião, porque a considero muito. Eu pensei que o autor tivesse estereotipado demais o geek e por isso perdeu-se nas suas próprias dicas, mas parece que o livro é divertido e bonito demais para ser ignorado, kkkk.
    Aiai, lá vou adicioná-lo!!!

    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse. Não sou tão geek, só um pouquinho HUAHSAH Ele parece ótimo!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Sempre Fui Sua - Penelope Douglas.

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.