18 de julho de 2014

Geek Love: O Manual do Amor Nerd - Eric Smith


Título original: The Geek's Guide to Dating
Autor: Eric Smith
Edição: 01
Editora: Gente
Páginas: 208
Adicione: Skoob
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Eu solicitei "Geek Love" para a editora e estava com um pé atrás com a leitura, mas qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a ler e adorei. Apesar de me considerar uma geek, eu não estou  de todo no público alvo do livro. O livro é voltado para homens solteiros, embora a maioria das "dicas" possam ser usadas por garotas também, algo que o autor deixa bem claro já no início do livro.

Como eu disse antes, sou uma geek assumida adoro animes, mangá, jogos de RPG e os famosos e esquecidos jogos arcades. Lembro que minha infância foi uma eterna batalha para conseguir convencer meus irmãos que garotas também gostam de videogames. Conforme fui crescendo os jogos foram evoluindo e o meu amor por eles só aumentou. 

Portanto, não é atoa que a leitura desse livro me foi significativa. O texto é abarrotado de citações de jogos e HQ's. Isso pode irritar algumas pessoas, mas para mim não interferiu em nada a leitura. As ilustrações são todas em 8 bits e inspiradas em jogos como o Super Mario. As dicas de Eric Smith são completas. Temos desde onde encontrar uma garota até mesmo o que não fazer quando encontrá-la. As atitudes são extremamente saudáveis aqui, ele enfatiza que mesmo que a garota diga não, ou as coisas não saiam como o planejado, você está ganhando experiência e isso só acrescenta.

Smith fornece dicas de como preparar o encontro, como se vestir e como saber se as coisas já estão ficando sérias. O tema sexo é abordado, mas não é nada demais,  senti que o autor deu a quantidade perfeita de atenção para o assunto.

Com isso posso dizer que, se você é um geek precisando de um encontro, ou quer somente ter uma leitura diferente e divertida, esse é um daqueles livros que você deve adicionar na sua lista de desejados AGORA!


Cotação:

2 comentários:

  1. WOOOOW, já adicionei, retirei, adicionei e retirei esse livro da minha lista um zilhão de vezes, flor! E agora você vem me fazer querer adicionar outra vez, kkkk. Parece que ele está "polemizando" muito na literatura, sabe? Bom saber da sua opinião, porque a considero muito. Eu pensei que o autor tivesse estereotipado demais o geek e por isso perdeu-se nas suas próprias dicas, mas parece que o livro é divertido e bonito demais para ser ignorado, kkkk.
    Aiai, lá vou adicioná-lo!!!

    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse. Não sou tão geek, só um pouquinho HUAHSAH Ele parece ótimo!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir