8 de agosto de 2014

Man Repeller - Leandra Medine


Título Original: Man Repeller
Autor: Leandra Medine
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Novas Ideias
Páginas: 256
Adicione: Skoob
Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

"Man Repeller" é o livro de estréia da blogueira Leandra Medine. Neste livro Medine nos mostra momentos importante de sua vida até agora e, como eles se relacionam com algum item da moda. Leandra sempre amou moda e parece que ela sempre esteve presente em momentos cruciais de sua vida, desde a infância até seu casamento. Uma boa parte do livro nos mostra a sua vida amorosa e outra nos mostra como o seu blog se tornou um sucesso, fazendo com que hoje ela ganhe a vida falando sobre moda.

Acredito que o mais interessante em "Man Repeller" é a forma com que a Leandra expõem o fato de que a forma com que ela se vestia "repelia os homens". Isso nos leva àquela antiga questão em que as mulheres se vestem para as outras mulheres e não para os homens. Com Man Repeller, Medine quer mostrar para nós mulheres que a moda tem que agradar à nós mesmas, devemos nos vestir para nos sentirmos bem.

Ao longo do livro o leitor poderá conferir algumas fotos dos looks de Leandra, que são bem inusitados, afinal não é atoa que eles se tornaram repelentes de homens, não é mesmo? Ela também nos apresenta diversas situações surpreendentes e por diversas vezes engraçadas.

Medine é uma escritora cativante, por muitas vezes me peguei concordando com suas palavras e até mesmo me sentindo um pouco como uma amiga sua. A forma com que ela escreve faz com o que leitor sinta-se muito próximo, é como estivéssemos em um bate-papo com nossa melhor amiga. Tenho certeza que os fashionistas irão amar "Man Repeller".


Cotação:

Um comentário:

  1. Eu estou animada para ler este livro, mas acabei priorizando os literários (rs). De qualquer modo, essa questão de se vestir para se sentir bem não é totalmente verdade… Às vezes precisamos nos vestir para encantar quem amamos, sabe? Há coisas que o meu marido gosta e nunca teria comprado se não fosse por ele (rs). Encanta-me ver o brilho nos olhos dele quando o surpreendo assim. E não me refiro a lingeries, kkkk.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir