27 de agosto de 2014

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas


Título Original: Married By Morning
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adicione: Skoob
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sou apaixonada pela série Hathaways. Essa série ganhou meu coração desde o primeiro livro. E de todos os irmãos, a história que eu mais aguardava era a do Leo. Em "Desejo à Meia-Noite", primeiro livro da série, nós conhecemos um Leo amargurado e completamente decaído, um homem que sofre pela perda da amada e faz de tudo para terminar com a própria vida. Já nos próximos livros podemos perceber grandes mudanças em seu caráter, apesar de ele ainda continuar sendo um cínico e libertino, as drogas não estão mais presentes em sua vida.

Já Cat tem a sua primeira aparição em "Sedução ao Amanhecer", ela é a dama de companhia de Poppy e Beatrix. Uma mulher extremamente severa, que odeia os boêmios e libertinos, principalmente os que são Lordes. Sendo assim Leo é o primeiro em sua lista negra. O antagonismo entre os dois é forte desde a primeira vez que se encontraram. Em um jogo de "gato e rato" os dois seguem se alfinetando e fazendo de tudo para irritar um ao outro.

Para um leitor mais atento fica óbvio que o que existe entre os dois está muito mais para uma paixão enrustida do que ódio. Então, não é surpresa quando chega a vez da história de Leo, que Catherine seja seu par.

Se antes Leo era o meu irmão preferido, em "Manhã de Núpcias" ele conseguiu se tornar muito mais aos meus olhos. Aqui nós conhecemos uma outra face dele, ele mostra um lado completamente diferente do boêmio, libertino e cínico que conhecíamos. Essas características ainda estão presente em sua personalidade, acredito que se ele se reformasse completamente deixaria de ser o Leo. Mas ele demonstra uma ternura e proteção com a Cat, sem igual, mesmo quando os dois ainda não conseguem ficar no mesmo ambiente sem saírem se ofendendo. 

Quando segredos obscuros do passado de Cat vem a tona, é Leo que vai ajudá-la a resolver seus problemas, e olha que eles não são poucos não. Mas Cat, apesar de reconhecer que Leo não é tão ruim quanto imaginava, vai lutar com unhas e dentes para resistir ao seu plano de sedução. 

Leo tem absoluta certeza que Cat é a mulher de sua vida, mesmo que ele tenha demorado alguns anos para perceber isso. O problema é que Cat não quer se casar, muito menos com Leo, que para ela ainda está apaixonado pela sua falecida noiva.

Manhã de Núpcias é o quarto livro da série Hathaways e apesar dos livros serem independentes, é interessante que você comece a lê-lo somente após a leitura dos três primeiros. Como o antagonismo de Cat e Leo é antigo, é legal acompanhar essa mudança no relacionamento deles. Claro que se você quiser poderá iniciar a leitura a partir desse volume, mas já adianto que a leitura não será tão prazerosa. Sem falar que essa série é ótima e merece ser lida do começo ao fim.

Acredito que nem preciso dizer que recomendo a leitura, não é mesmo? Mas para deixar isso bem claro lá vai: LEIA! LEIA! Vale muito a pena, gente. Principalmente se você curte romances históricos, acredito que livros de Lisa Kleypas, Julia Quinn e Patricia Cabot, nunca são demais.



Cotação:

9 comentários:

  1. Olá Jéssica,
    Eu não me interessei muito por essa série de livros não. Mas, toda vez que leio uma resenha deles é para elogiar. O gênero não faz muito meu tipo, mas acho que vou tentar pelo menos ler um livro da série. Até porque acho legal quando uma série vai contando histórias de um circulo de amigos (as), irmãos (as), etc..., individualmente.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Li só o primeiro dessa série, eu gostei até, mas não continuei a leitura da série, por não ser me gênero, não curto romances históricos, romances de bancas e tal. Mas escuto muito coisas boas, como sua resenha :)
    Ah!! As capas são lindas
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu amei sua resenha! Antes essa série não me atraia muito mais agora que estou lendo a série dos Bridgertons, estou apaixonada por esse gênero literário!
    Pelo visto essa série é realmente muito boa, espero em breve adquirir os livros e conhecê-la. Você sabe me dizer qual o total de livros dessa série?

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica;
    Tudo bem?
    A história parece ser interessante, mas o livro não me cativou. Não é o meu tipo de leitura. No entanto se um dia eu resolver variar um pouco o que leio, a dica está anotada! :)

    A semana especial Instituição para Jovens Prodígios continua lá no Mente Hipercriativa!
    Ao longo da semana você vai poder conhecer mais da obra, a autora, além de conhecer sobre os próximos lançamentos da série e participar de um sorteio!
    Não deixe de conferir! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica.
    Eu não sou fã de livros assim, por isso não me interessei por ele, porém, para quem curte é uma boa sugestão de leitura.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, adorei a sua resenha. Essa capa me deixou um pouco na dúvida. Não é hot é? A capa parece que sim, mas a resenha não me passou essa impressão. Não conhecia a série. Mas achei legal isso dos personagens irem aparecendo aos poucos e tal, e aí vamos vendo as mudanças aos poucos. Isso é muito legal. Se não for hot, um dia eu leio. ehhehe. Beijooo
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Leo é o meu personagem favorito, estava doida para que chegasse logo a vez dele encontrar um amor, mas quando isso aconteceu, magicamente meu dinheiro sumiu...haha' estou esperando o preço abaixar agora, antes de comprar. Essa é uma das melhores séries que eu já li ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler os livros da lisa,
    tenho os dois primeiros dessa série e estou em busca dos outros dois já lançados,
    assim que tiver os quatro iniciarei a leitura, até lá já terei posto a série dos Bridgertons em dia hehe
    Ah! esses livros históricos, tem uma facilidade impressionante de nos deixar apaixonada não é?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!

    Eu também fiquei completamente apaixonada pela série e pela autora desde o primeiro livro, e estava aguardando ansiosamente pela história do Leo. Tava crente que o terceiro livro seria dele, e por mais que eu tenha adorado o romance da Poppy, me senti bem frustrada por precisar esperar mais um volume sair. Só consegui colocar minhas mãos em um exemplar semana passada, e estou só finalizando minha atual leitura pra me jogar nessa. Eu aaaamo esses romances "te amo/te odeio", são divertidíssimos, e os diálogos e picuinhas desses dois me deixam com um sorriso de orelha a orelha. Não vejo a hora de ver o romance entre eles florescer. Adorei a resenha!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir