23 de setembro de 2014

Devoção - J. C. Reed


Título original: Surrender Your Love
Autor: J. C. Reed
Edição: 01
Editora: Única
Páginas: 286
Adicione: Skoob
Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.

Devoção é um dos livros que eu estava super ansiosa para conferir. A capa é linda e de cara me apaixonei por ela. Levei algum tempo até dar início a leitura, e fico triste ao dizer que fiquei decepcionada com a maior parte da história, mas no fundo eu sei que eu dei-lhe uma chance. Acho que é importante mencionar que a escrita da autora não foi o problema, e sim o ritmo lento da trama e os personagens que para mim foram muito sem sal.

A história começa com Brooke Stewart esperando para atender o "chefão" de uma empresa para o qual ela vai fazer um trabalho. Quando Jett Townsend entra no bar há atração imediata, mas Brooke fica desapontada ao descobrir que ele não é a pessoa que ela está esperando. Para espanto de Brooke, ela acorda no dia seguinte na cama com Jett, e não tem nenhuma lembrança do que aconteceu.

Com uma rapidez surpreendente, Jett consegue convencer Brooke para ir para a Itália com ele para finalizar um negócio imobiliário. Enquanto eles estão lá, eles acabam se envolvendo sexualmente e como Jett odeia não estar no comando, ele planeja um contrato onde ele estipula que Brooke deve ficar com ele por um par de meses e não deve esperar nada em troca desse relacionamento. Não sei vocês, mas eu já estou saturada desses personagens mandões que adoram fazer um contrato para estipular o que a parceira deve ou não fazer. Sério, isso já deu neh?
Com a convivência os dois acabam criando sentimentos um pelo outro, só que nem tudo é o que parece e há segredos que, quando revelados, possivelmente, podem mudar o resultado de tudo o que Brooke e Jett estão vivendo.

A história só começou a ter um ritmo mais emocionante depois da metade do livro, mas infelizmente eu já estava cansada de tanto mimimi e, francamente, já estava bem frustrada com o desenrolar da trama. Sobre os personagens Jett é aquele legitimo macho âlfa, um tremendo cretino quando não está na cama com a Brooke e quando se encontra entre os lençóis é um verdadeiro mel. Sei que tem gente que curte esse tipo de personagem, não vou mentir, eu também curto os personagens com uma pegada mais possessiva e tal, só que o Jett não possui nenhum carisma, ele é apenas um idiota.

Já Brooke, no início da leitura eu senti que ela tinha um enorme potencial como personagem. Ela se mostrou segura e uma mulher de carreira, qualidades que ultimamente não tem se mostrado muito na literatura. Bom, mas logo que ela começa a se envolver com o Jett a mulher se transforma de uma maneira que por diversas vezes tive que me perguntar se ainda estava na mesma história. A mulher confiante que me foi apresentada no primeiro capitulo havia sido trocada por uma insegura que só sabia suspirar pelo relacionamento com o Jett. No meu ver isso foi uma mancada da autora, ela não manteve um padrão de comportamento dos personagens.

Enfim, por agora posso dizer que não tenho previsão de continuar a ler essa série, mas não garanto nada quanto ao futuro até porque apesar dos pesares, fiquei um pouco curiosa com o desenrolar desse relacionamento. Para quem quer um livro para passar o tempo e sem ter muitas expectativas, acredito que essa é uma boa leitura.


Cotação:

4 comentários:

  1. Poxa, que pena. Eu li a sinopse e fiquei super animada para ler o livro. Ela realmente faz com que a pessoa ache que o livro é fantástico, mas, muitas vezes a sinopse passa longe da realidade, né? É uma pena que o livro não seja tão bom assim, É realmente uma pena :(

    ResponderExcluir
  2. Poxa Jéssica, se decepcionar um um leitura é sempre muito ruim.
    Eu fiquei apaixonada por essa cada desde a primeira vez que vi, mas pelo visto o conteúdo deixa a desejar. Tenho fugido de personagens com muito mimimi, então acho que vou ter que ficar longe desta também =/

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Então te encontrei lá no blog da Thaila "Felicidade em Livros" e vim te conhecer, me encantei com seu blog, muito lindo tudo por aqui e com os posts então já estou te linkando. Sobre seu post então acabei comprando esse livro há uns dois meses e ele está na minha estante para ser lido, uma pena saber que a trama nao te convenceu tanto, é ruim quando isso acontece, também estou cansada de personagens masculinos "homens das cavernas" e mulheres cheias de "mimimi", o que resta é ver se ele me agrada um pouco ne? Enfim do mais queria te deixar um convite para conhecer meu blog e meu livro, sou autora do Vingança Mortal se tiver interesse dá uma passadinha por lá ou me mande um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, para trocarmos mais ideias.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu acabei comprando o segundo livro da série pensando que era o primeiro, mas depois de ler a sua resenha e ver que o livro não é assim tãão bom, acho que vou adiar essa compra...e muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir