19 de setembro de 2014

Postagem Coletiva: A Culpa na Literatura | @EditoraLeya



Oi gente,
hoje eu trago para vocês um tema bem recorrente na literatura: Culpa. Não sei vocês, mas eu já li muitos livros com esse tema. Sendo assim vou deixar aqui algumas indicações. Bora lá?

Em "O Segredo de Ella & Micha", a culpa fica por conta da personagem Ella. Ela se culpa pela morte de sua mãe, afinal a mãe cometeu suicídio enquanto ela estava em uma festa, sendo que ela deveria estar em casa cuidando de sua mãe.
Quem ainda não ouviu falar de "Proibido"? Acredito que todos não é mesmo? Posso dizer com toda a certeza que esse é um dos livros mais lindo, triste e acima de tudo traz uma enorme polêmica. Aqui nos somos apresentados à dois irmãos que se apaixonam. Um tema delicado que faz com que os personagens sintam-se extremamente culpados.

"Dublin Street" é mais um dos livros que nos apresentam a culpa na literatura. Aqui, Joss, sente-se culpada pela morte de sua melhor amiga, e se isso não fosse suficiente ela ainda luta arduamente para superar a síndrome do pânico.

A Editora Leya agora em setembro lança "Willow", e o tema central é justamente a culpa. Um livro muito sensível e que traz um tema bem atual, a automutilação.

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Willow já está em pré-venda na Saraiva e logo logo teremos resenha dele aqui. :))

E vocês, conhecem outros livros com esse tema? Deixem seus "culpados" nos comentários, vou adorar ler cada um deles!




0 comentários:

Postar um comentário