29 de outubro de 2014

Lançamentos Editoras @sextante e @SdE_Brasil - Out/14


Editora Sextante


As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui, de Caio Novaes
Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha. Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.

1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer, de Robert Dimery
Em '1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer', 90 jornalistas e críticos de música apresentam uma seleção de álbuns que abrangem desde as origens do rock'n roll nos anos 50 aos sucessos contemporâneos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.



1001 Ideias que Mudaram Nossa Forma de Pensar, de Robert Arp
Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar. Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa. Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas? 1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar também inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?). Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão prova que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma. Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.

O que Eu Sei de Verdade, de Oprah Winfrey
Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

A Terceira Medida do Sucesso, de Arianna Huffington
Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso. Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional , ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos. Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização. Com base em pesquisas científicas e estudos recentes nos campos da psicologia, dos esportes, da fisiologia e da medicina do sono, a autora chama a atenção para os perigos do estresse, da rotina acelerada e do vício de usar smartphones. Além disso, apresenta estratégias para ajudar você a redefinir suas prioridades, gerenciar melhor o tempo e reconectar-se consigo mesmo. Informativo e inspirador, A Terceira Medida do Sucesso vai estimulá-lo a refletir sobre as escolhas que tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio e não mais em eterno conflito.

Shakespeare para Apaixonados, de Allan Percy
Dedicado aos que amaram, aos que amam e aos que ainda vão amar, Shakespeare para apaixonados é um guia inspirador para quem acredita no amor e busca desvendar os mistérios e a beleza desse sentimento sublime. As obras de William Shakespeare tratam do amor com uma perspectiva tão lúcida que, mesmo tantos anos depois de terem sido produzidas, ainda são consideradas um remédio para curar as dores do coração e os anseios da alma. Reunindo 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo, Allan Percy mergulha no universo amoroso para refletir sobre ciúme, paixão, romance, insegurança, sedução, desejo e amizade para iluminar nossa vida e responder a perguntas, como: Por que algumas pessoas não têm sorte no campo sentimental? Como curar um mal de amor? É possível viver um romance até o fim da vida? Qual é o segredo da sedução? Quais são os remédios mais eficazes para combater o ciúme? Toda história de amor deve começar por meio da minha iniciativa?

Mais Tempo, Mais Dinheiro, de Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi
O velho ditado "tempo é dinheiro" já não é mais o mesmo. Em tempos de globalização e crise, pessoas com dinheiro não conseguem desfrutar do que ganham devido à falta de tempo; e outras, com tempo de sobra, não têm um centavo no bolso. Certamente, são riquezas distintas que, juntas, conferem um novo significado à palavra prosperidade. Ter mais tempo e mais dinheiro é, hoje, a preocupação número um de qualquer pessoa. E, ao contrário do que se pensa, tempo e dinheiro não estão em falta no mercado. Essa é a opinião da dupla Christian Barbosa - o maior especialista em administração de tempo do país - e Gustavo Cerbasi - o maior especialista em construção de riqueza do Brasil. No melhor estilo "leve dois e pague um", você vai aprender a gastar seu tempo e seu dinheiro de forma equilibrada, para, ao final, contabilizar mais momentos de realização e felicidade. Isso é o que realmente está faltando. "No livro Mais Tempo, Mais Dinheiro, gratamente considerados os mais respeitados especialistas do Brasil em gestão tempo e dinheiro, respectivamente, unimo-nos para compartilhar com nossos leitores uma filosofia, testada com vários clientes e em nossas próprias vidas, que implica simplesmente ter mais." Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa "Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa são dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão do tempo." - Você S/A.

O Segredo do Talento, de Daniel Coyle
Quando vemos alguém se destacar em determinada área, logo pensamos que a pessoa já nasceu com um dom para aquela atividade. Mas será que só isso explica o talento? É possível aprimorá-lo sem fazer esforço? O que você pode fazer para melhorar? Pensando nessas questões, Daniel Coyle visitou e pesquisou inúmeras incubadoras de talentos mundo afora. Investigou as técnicas utilizadas por elas, entrevistou instrutores competentes, associou isso a informações sobre como a mente funciona e chegou à conclusão de que todos têm talentos, mas poucos sabem como desenvolvê-los. Para organizar todas as informações cientificamente comprovadas obtidas nessa pesquisa, o autor formulou 52 dicas simples e diretas para que qualquer pessoa desenvolva habilidades, seja qual for a sua área artística, empresarial, esportiva, etc. Embora a neurociência por trás desse assunto seja complexa, ela parte do princípio básico de que pequenas ações, repetidas ao longo do tempo, podem gerar grandes mudanças e tornar seu cérebro mais rápido.

Dieta da 8 Horas. de David Zinczenko
Pesquisadores no campo da saúde descobriram uma nova forma de alimentação ideal, baseada não no que se come, mas em quando se come. Diferente de várias dietas obsoletas, a Dieta das 8 Horas lhe permite: Comer o que quiser e perder 9 quilos ou mais em apenas 6 semanas. Comer quanto quiser e desacelerar o processo de envelhecimento. Comer o que tiver vontade sem restrição de alimentos, sem contagem de calorias, sem culpa e sem preocupações, e ainda assim reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas e aumentar sua força física e sua capacidade mental. Sim, você pode comer o que quiser e quanto quiser, desde que dentro de um período de 8 horas. De acordo com as demandas do seu dia a dia, você escolhe o horário mais conveniente para empreender essa mudança. O segredo para o sucesso é simplesmente alternar 8 horas de alimentação com 16 horas de jejum. E o mais extraordinário: basta seguir a dieta 3 vezes por semana.Além de explicar a teoria por trás da dieta e ensinar a colocá-la em prática, este livro oferece uma seleção de receitas incríveis que podem ser preparadas em 8 minutos e incorporam os 8 Alimentos Poderosos capazes de acelerar a perda de peso e os benefícios metabólicos. E há também um programa de exercícios de apenas 8 minutos por dia para conquistar mais facilmente a boa forma física. Essa dieta funciona treinando seu corpo a queimar gordura para gerar energia e ainda reduz o risco de câncer e aumenta os níveis naturais do hormônio do crescimento a fórmula que seu corpo usa para mantê-lo jovem. Além de emagrecer, você vai melhorar a saúde e a aparência, acumulando mudanças positivas para viver mais e melhor.

Editora Saída de Emergência Brasil


A Herdeira das Sombras, de Anne Bishop
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

As Pedras Élficas de Shannara, de Terry Brooks
Um mal antigo ameaça os elfos: a árvore Ellcrys, criada por magia élfica perdida há milênios, está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. Jogar a sua semente no misterioso Fogossangue é a única forma de trazer a árvore de volta à vida e afastar os demônios. Amberle, uma jovem elfa, assume essa difícil missão. O caminho, no entanto, é perigoso, e ela vai precisar de um protetor. Will Ohmsford, herdeiro da magia élfica de Shannara, é o escolhido para acompanhá-la. Mas o temível Ceifador já conseguiu se libertar, junto com dois aliados. Será que Will conseguirá controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara para salvar as Quatro Terras?

Mago: As Trevas de Sethanon, de Raymond E. Feist
O formidável e último volume de "A Saga do Mago", clássica tetralogia de fantasia de Raymond E. Feist, iniciada com Mago Aprendiz. Arte da capa e ilustrações: Martin Deschambault]: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

4 comentários:

  1. Oi.
    Ótimos lançamentos, gostei de vários. Um que ficaria no topo da minha lista (que já está enorme) é Shakespeare para apaixonados. Tudo dele é ótimo neh, então, não tem como não gostar.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler os livros da Anne Bishop. Está na minha lista de leitura, mas vou ter que esperar lançarem todos os livros para comprar. Me mata ter que esperar lançamentos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Jéssica =D
    As três últimas capas são lindaaaass. Dá vontade de ter só pela capa. Mas a sinopse que me atraiu mesmo, foi A Herdeira das Sombras.
    Mas acho que o que eu preciso mesmo é o dieta das oito horas, hehehhehe =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    De todos esses, estou ansiosa para conferir O que eu sei de verdade, por ser um livro da famosa Oprah e trazer situações reais, debatidas com sensibilidade. E o livro A terceira medida do sucesso… simplesmente porque preciso mesmo alterar o modo como avalio minhas atitudes. :) Não é fácil "saber viver".

    Quantos bons lançamentos! Minha lista de leitura só aumenta, haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir