3 de outubro de 2014

O Regaste - Nicholas Sparks


Título Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adicione: Skoob
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Devido a um horrível trauma de infância, Taylor McAden decide tornar-se um bombeiro voluntário e, com isso assumir sérios riscos durante esse trabalho. Tudo isso é uma tentativa de colocar seu mundo em ordem. Taylor tem poucos amigos e todos os seus relacionamentos passados ​​foram baseados em resgatar as mulheres de seus problemas de uma forma ou de outra. Mas inevitavelmente ele as deixa assim que percebe que elas querem mais do que ele pode dar. 

Denise Holden é uma mãe solteira de uma criança deficiente. Devido à falta de finanças, ela foi forçada a se mudar de volta para a cidade natal de sua mãe e viver na casa herdada. No momento seu filho Kyle ocupa a maior parte de seu tempo, energia e recursos. O amor é a última coisa que passa na mente dela. Mas o destino não estava de acordo com ela e uma terrível tempestade atingiu o sul da pequena cidade naquela noite, maquinando para juntar Taylor e Denise. Enquanto a tempestade se enfurece Denise sofre um acidente com seu carro e quando ela recobra a consciência encontra-se olhando para o rosto bonito de Taylor. O pânico toma conta dela quando percebe que seu filho não está mais no carro e que ele pode estar perdido nas proximidades do pântano .

Taylor resgata Denise e seu filho e, juntos, eles iniciam um relacionamento. Mas apesar de um  maravilhoso início, não demorou muito para que as coisas tornem-se difícil e Taylor acaba se afastando emocionalmente de Denise, algo que é bem comum para ele. Além de ter se afastado de Denise, Taylor cada vez mais assume missões arriscadas com o corpo de bombeiros, (Para uma cidade pequena com certeza tem um monte de incêndios!).

Tal como acontece com cada romance de Nicholas Sparks nunca está garantido um "Final Feliz" o que ajuda para manter o grau de tensão em toda esta história. Para mim, o relacionamento e o seu súbito declínio foi muito bem escrito e me fez mergulhar nessa história e torcer para que todos os problemas fossem resolvidos. Taylor é um personagem misterioso e fechado e os porquês disso não são revelados até o fim. O Resgate contém alguns personagens secundários fabulosas e você vai se apaixonar por cada um deles. Também é cheio de ação, suspense e melodrama. Uma leitura recomendadíssima, principalmente para os fã de Sparks.


Cotação:

3 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Terminei mais uma leitura de Nicholas Sparks e, como sempre, amei. Não entendo como ele consegue escrever coisas tão lindas.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sou fão dos livros do Sparks ainda não consegui ler esse mas parece seguir a mesma linha espero poder conhecer logo mais essa história apaixonante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante!
    Achei ele uma ótima leitura, sou apaixonada pelos livros do Sparks e eu gostei muito mesmo desse. Achei os personagens maravilhosos e a história bem interessante. Kyle é um personagem muito fofo que durante a leitura senti vontade de abraçá-lo.
    Taylor é mais um dos maravilhosos personagens criados por Nicholas, e assim como os outros é um homem maravilhoso, apesar de ser um pouco introspectivo.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir