26 de outubro de 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Título original: Romancing Mister Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Adicione: Skoob
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

"Os Segredos de Colin Bridgerton", é o quarto volume da série "Os Bridgertons", série essa que é escrita pela autora Julia Quinn. A série é composta por oito livros sendo que cada livro conta a história de um dos irmãos Bridgerton. Neste livro iremos conhecer a história de Colin, o terceiro filho da sra. Bridgerton.

Quem acompanha a série já tem uma certa familiaridade com Colin, sabemos que ele é o irmão mais irriquieto, aquele que nunca para no mesmo lugar por muito tempo  e que faz de tudo para fugir do casamento. Apesar de ter vivido os últimos anos viajando e ter mostrado um grande contentamento com isso, Colin sente que está sem um verdadeiro objetivo na vida. Ele está cansado de ser conhecido como apenas um dos irmãos Bridgerton, aquele que é citado sempre no Whistledown como um homem bonito e afável. Para ele todo homem deve deixar a sua marca e, se ele continuar assim, a sua única marca vai ser a que lady Whistledown escreve em sua coluna semanal.

Mas a vida de Colin dá uma guinada de 180° quando na volta de uma de suas viagens ele reencontra a srta. Penelope Featherington. Ele conhece Penelope desde que a moça debutou pela primeira vez na sociedade, isso já aconteceu à 12 anos. Para ele, Penelope sempre foi uma das garotas Featherington, aquela que se vestia com vestidos de péssimo gosto e vivia na beira da pista de dança sem nunca ser convidada a dançar. Sendo assim ele não entende como a forma de vê-la pode ter mudado tão dráticamente, afinal ele percebe que Penelope mudou, está mais madura e, por incrível que pareça, mais desejável.

Penelope está com 28 anos e nunca foi pedida em casamento, na verdade ela nunca foi beijada.  O único homem que é dono de seu coração é aquele que a vê como uma amiga, e ela sabe que as chances de Colin um dia perceber que Penelope é a mulher certa para ele, são praticamente nulas. Sem ter uma grande perspectiva de um futuro feliz, Penelope resolve pedir um favor um tanto quanto ousado para Colin, ela quer que ele seja o homem que lhe dará o seu primeiro beijo. É nesse momento que a vida dos dois começa a mudar, e vamos dizer que para muito melhor.

Os Segredos de Colin Bridgerton é uma leitura leve e divertida que encanta a qualquer leitor que se deixe levar pela mágia de Londres no século XVIII. Colin e Penelope são um casal que tem seu amor desperto com apenas um beijo, poderia ser feito uma analógia com A Bela Adormecida, não que Penelope tenha ficado dormindo os seus 28 anos, mas sim por que ela nunca viveu realmente até o seu primeiro beijo. Leitura mais que recomendada, principalmente para aqueles que curtem o estilo romance histórico.



Cotação:

17 comentários:

  1. Nunca li a série, mas sempre leio as resenhas dos livros da Julia Quinn. Eles estão na minha listinha para serem lidos em breve! Outra coisa que sempre me impressiona, é a capa! São lindas! Acho a capa de todos os livros da série super delicadas!

    Adorei a resenha!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi jessi, adoooooro romances demais, sou encantada pelas escritoras do harlequim, eu lia um por dia, um vicio gostoso <3
    Jessi me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  3. Oi jessi, adoooooro romances demais, sou encantada pelas escritoras do harlequim, eu lia um por dia, um vicio gostoso <3
    Jessi me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler os livros da Julia Quinn, mas oito livro, eu acho que é demais, rsrs
    Eu gosto de romance histórico, vou ver se consigo arrumar os livros.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Jéssica, tudo bem?
    Nunca li a série, na verdade nem conhecia, porém me interessei bastante.
    Essa coisa de cada livro contar história de um irmão eu acho muito legal, vários autores já fizeram como a Marian Keys e o Markus Suzak (Não sei se escrevi os nomes corretos).

    Ainda quero ter a oportunidade de conferir este livro.
    Ótima resenha!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo elogia muito os livros da Julia Quinn! Sou louca pra ler algum, mas até hoje não tomei "vergonha na cara" pra fazer isso. Sinto que estou perdendo muita coisa boa.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, acredita? Mas todo mundo fala super bem, né?
    Que bom que você gostou da leitura!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  8. Colin é meu Bridgerton preferido e fiquei feliz de saber que ele fica com a Penelope!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie aqui em casa, falta esse hehehe. Mas ainda não li nenhum deus. Nem sei porque, pois, amo o gênero e sei que vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou com o primeiro livro dessa série aqui. Comprei de tanto que vi elogios, mas ainda não consegui um tempinho para lê-lo.
    Fiquei curiosa para conhecer a história desse irmão.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, é só até amanhã!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela leitura e resenha!!! Sou suspeita para falar pq amo a Julia Quinn e essa série!!!
    Seu blog está lindo!!! E agradeço sua visita lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  12. Awww, adorei a resenha! Uma amiga minha vive falando dessa série e do quão maravilhosa é, mas nunca levei muito a sério, até agora. Adoro séries de famílias, onde cada livro conta a história de um deles, e o fato de trazer todo o ambiente da época antiga, provoca uma vontade maior ainda de admirar a desenvoltura dos relacionamentos *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu simplesmente ameeeei esse livro! Colin sempre foi o meu Bridgerton favorito ♥ gostei muuito da Penelope, já gostava dela antes, mas agora gosto ainda mais.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Confesso que nunca li nada da Julia Quinn! Mas smepre tenho boas referências sobre os livros dela!
    Ahh te indiquei numa tag no meu blog,
    Quando poder da uma passadinha lá!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  15. Oiii Jéssica. Tenho uma amiga que é louca por essa série =D , eu nunca tive a oportunidade de ler. Mas a resenha chamou bastante a minha atenção. Quando eu tiver um tempinho (hehehhe) vou ver se leio um e também me encanto com essas histórias :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não tinha uma boa espectativa para os livros da serie poque a capa nunca me agradou mas, confesso que fui surpreendida.
    Amei.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Os Bridgertons é, sem dúvida, uma das minhas séries favoritas. Eu ainda não li Os Segredos de Colin Bridgerton em português, mas já está na minha lista de metas para 2015. Colin é um dos personagens mais divertidos do universo e continua sendo o meu Bridgerton favorito mesmo nos livros seguintes♥

    ResponderExcluir