20 de novembro de 2014

Desafio - C.J. Redwine | @Novo_Conceito


Título original: Defiance
Autor: C.J. Redwine
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Adicione: Skoob
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


Logo que vi que "Desafio" seria lançado, fiquei completamente ansiosa para conferi-lo. Confesso que não sou muito fã de distopias, acho que desse gênero li apenas uns três ou quatro livros. Mas Desafio foi uma grande surpresa para mim, além de ter uma capa linda de morrer o livro traz uma história surpreendente e instigante.

Tudo começa quando Rachel, uma garota de 17 anos e uma excelente guerreira, descobre que seu pai foi declarado oficialmente morto. Ela não fica nenhum pouco convencida disso e está disposta a atravessar os muros de Balbooden para procurar seu pai. Só que isso não é nada fácil, pois em Balbooden as mulheres só podem sair em público na presença de guardiões homens e ninguém tem a autorização de sair de dentro dos muros de Balbooden, afinal lá fora, nas Terras Ermas mora o "Maldito" um monstro que vive embaixo da terra e destrói tudo o que pode à cada aparição que faz.

Se tudo isso já não fosse motivos suficiente para Rachel desesperar-se, eis que ela tem mais uma surpresa quando é lido o testamento de seu pai e descobre que Logan, o garoto pelo qual ela foi apaixonada em sua adolescência e aprendiz de seu pai, é o seu novo guardião.

Logan também fica muito surpreso quando descobre que será o Protetor de Rachel e sabe que essa vai ser uma tarefa difícil, se não bastasse o relacionamento conturbado entre eles, há também a forte rebeldia de Rachel, que se ela não tomar cuidado poderá colocá-los em maus lençois. E em respeito a Jared, pai de Rachel, ele deverá cumprir a sua missão a contento, afinal foi Jared que o acolheu quando sua mãe foi morta chicoteada por desrespeitar a lei suprema de Balbooden, que diz que nenhuma mulher pode andar sem seu Protetor em público.

Logan e Rachel terão que unir forças para derrotar não apenas o Maldito mas também o Comandante, uma espécie de prefeito de Balbooden e a única pessoa que consegue controlar o grande monstro que vive nas Terras Ermas, pois só assim poderão saber o que realmente aconteceu com Jared.

C.J. Redwine nos traz uma aventura que faz com que os leitores fiquem completamente fascinados pelos seus acontecimentos. Logan e Rachel são personagens fortes e extremamente carismáticos, desde suas primeiras aparições os leitores já ficam torcendo pelo seu final feliz. A química entre os dois é inegável e sempre que os dois aparecem juntos faíscas soltam pelo ar. Sem falar que a amizade que os une é admirável.

A narrativa se dá em primeira pessoa tendo os capítulos alternados entre Logan e Rachel e isso dá uma dinâmica maior ao enredo, afinal o leitor consegue ver os dois lados da história. Temos aqui muita ação e aventura e a autora conseguiu fazer com que essas cenas tivessem um tempo perfeito, em nenhum momento se percebe um aceleramento exagerado das ações, como podemos ver em diversos livros por aí.

Como esse é o primeiro livro de uma trilogia não temos um final propriamente dito, fica no ar algumas perguntas que acredito no decorrer da série serão respondidas. Para quem gosta de livros com personagens fortes, carismáticos e acima de tudo humanos, e que se passem em uma era pós-apocalíptica, essa é uma leitura mais que recomendada!


Cotação:

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Jéssica-flor!
    Quero ler esse livro, para ontem! (rs) Menina, não tenho tempo. Queria que o dia tivesse mais de 24h – mas que as horas de trabalho se mantivessem as mesmas (rs). Faz parte.
    Desafio é um livro que parece ser tudo de bom! E gostei muito do contexto. Me surpreendi por ser um contexto tão machista, no qual mulheres podem ser mortas se não andarem acompanhadas do seu protetor em público. :O Mas o quê?
    Gostei de tudo o que mencionou! E espero ter logo a minha própria opinião, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Guriaaa!
    Tú acredita que não comprei esse livro ainda? Pois é, fiquei naquela dúvida se comprava ou não porque a nota dele no skoob não foi algo muito interessante. Ainda sim, sou fã de romance com aventura e já estou com o nome dele na lista.
    Ajudou muito a minha indecisão sobre a autora, obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir