22 de dezembro de 2014

Eve & Adam - Michael Grant e Katherine Applegate


Título original: Eve and Adam
Autor: Michael Grant e Katherine Applegate
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Adicione: Skoob
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Quando recebi os lançamentos de novembro da editora Novo Conceito, o livro que mais me intrigou foi Eve & Adam. No instante em que abri a caixa já saí lendo-o e não consegui desgrudar enquanto não terminei a leitura. Sou completamente fascinada por livros juvenis, e quando eles trazem em seu enredo algo de ficção cientifica, é aí que não tenho como não lê-lo. 

Eve é uma garota de dezesseis anos , filha de uma importante geneticista, Terra Spiker, que é conhecida por ser uma mulher fria e que coloca a carreira acima de qualquer coisa. Quando Eve é atropelada por um carro e quase tem sua perna decepada, ela é levada às pressas ao hospital local.  Chegando lá logo ela é informada que seria necessário amputar sua perna. Quando Terra chega e descobre o que está para acontecer, resolve por conta própria transferir Eve para o complexo da Spiker Biopharm.

Com os tratamentos de última geração da Spiker, Eve não necessita amputar sua perna e deverá apenas ficar internada. Sem poder receber a visita de sua única amiga, afinal a sua mãe acredita que ela seja uma péssima influência para Eve, ela fica muito entediada. Para resolver esse problema Terra resolve dar a Eve a missão de criar, em um programa de computador mega avançado, a pessoa perfeita. É aí que se inicia o "Projeto Adam", onde Eve irá criar o rapaz perfeito, aquela pessoa linda, bem humorada e que se fosse real, seria a sua alma gêmea.

Lá na Spiker Eve conhece Solo, um garoto órfão que vive sob a guarda de Terra, mas que até aquele momento Eve não sabia da existência. Solo é um pouco mais velho que Eve e esconde alguns segredos que no decorrer da história virão à tona.

Eve & Adam é uma história de ficção científica,  leve, engraçada e com uma pitada de romance. A narrativa é em primeira pessoa e dividida entre Solo, Eve e, mais para o final do livro, outro personagem que fará a narrativa também.

Sei que tem muitas pessoas que não gostaram da forma com que o livro foi escrito mas, eu confesso que adorei. O estilo de escrita dos autores é leve e de fácil compreensão. Realmente os personagens não foram muito aprofundados, não temos uma série de explicações para o que está acontecendo mas acredito que isso tenha a ver com o fato deste ser o primeiro livro de uma série.

O romance apesar de ser mais um plano de fundo nos dá aquela sensação de conto de fadas, acredito que isso seja porque o público alvo seja um público mais jovem mas, mesmo assim eu adorei. Recomendo a leitura para todos que gostam de uma leitura descontraída e voltada mais para o público jovem.

Cotação:

5 comentários:

  1. Nossa, não conhecia este livro!
    Até certo ponto me lembrei da série "Feios".
    Tem uma temática bacana e me despertou interesse.
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem?

    Confesso que o livro não me chama a atenção, principalmente por se tratar de um livro ficção cientifica. Não curto muito o gênero. Mas fico feliz em saber que você gostou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da capa, e gostei da proposta, e também da sua resenha!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  4. Oie.

    Não sei se leria o livro, por causa do tema, mas quem sabe um dia não dou uma chance.

    ótima resenha
    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Eu não consegui formar uma opinião muito concisa sobre esse livro. Ele é bem morno e a narrativa não me atraiu. Não pretendo continuar lendo a série, mas não detestei também. Achei ele bem fraquinho. Ótima resenha! Adoro a capa desse livro, é tão incrível.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir