21 de dezembro de 2014

Guerra dos Fae: Chamado às Armas - Elle Casey


Título original: Call To Arms
Autor: Elle Casey
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Geração Editorial
Páginas: 368
Adicione: Skoob
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Chamado às Armas é o segundo volume da série Guerra dos FAE, da autora Elle Casey. Para quem não leu o primeiro livro fica aqui a dica: LEIA! Esse segundo volume começa exatamente onde o primeiro parou. Jayne resolveu aceitar seu sangue FAE e tornar-se de vez uma criança trocada. O enredo gira em torno da socialização de Spike, Chase, Becky e Jayne com os outros FAE da luz. Para variar Jayne continua tendo a maior boca suja já vista e o seu senso de humor está muito mais aguçado, se é que isso é possível. Os novos personagens que integram a história seguem no mesmo ritmo, são completamente malucos e estão sempre envolvidos em alguma maluquice de Jayne.

Os personagens continuam ousados e corajosos, uma personagem que para mim foi bem importante, é Becky. No primeiro livro ela não se destacou muito, mas aqui quando ela começa a descobrir seus poderes FAE a personalidade dela se destaca e, no meu ver, torna-se uma das personagens mais carismáticas e corajosa do livro.

A história toma um ritmo mais intenso com a chegada dos FAE das trevas, que de alguma forma conseguem se aproximar de Tony, que renegou seu sangue FAE e não se lembra de suas experiencias vividas como uma criança trocada. Jayne e sua turma então vão ter que empunhar as suas armas e seguir em uma luta nenhum pouco justa contra os FAE do mau.

Elle Casey tem uma escrita que envolve o leitor, confesso que foi difícil largar o livro enquanto não havia terminado a minha leitura. As ações passadas na história levam o leitor para um mundo completamente diferente, e sair desse mundo é um pouco difícil. 

Como sempre, a autora é campeã em fazer um pouco de suspense e deixar alguma ponta solta para a próxima sequência. Quando terminei a leitura estava divida entre amar ou odiar Elle Casey. Amar porque a sua história me cativou de uma forma que à muito tempo um livro não conseguia e, odiar porque fiquei com muitas dúvidas e perguntas sem respostas.

Leitura mais que recomendada!

Cotação:

9 comentários:

  1. Olha primeiramente tenho que te dizer que tenho bastante curiosidade de ler essa série, principalmente porque todos comentam muito bem de todas as histórias, mas infelizmente ainda não tive chance de comprar os livros e espero que eu consiga, até porque já estou bastante curiosa, principalmente agora com sua resenha que me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Achei que vc desenvolveu muito bem seu texto e gostei muito do seu ponto de vista sobre a história.

    O livro então é um gênero de suspense? Mas é fantasia também?
    Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso.
    Se vc puder me falar agradeço =]

    Olha estou te seguindo viu?
    Amei o seu cantinho e espero passar aqui mais vezes
    sucesso linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já ouvi falar muito bem sobre a série, mas confesso que ainda não peguei para ler! O gênero não é um dos meus favoritos, mas tenho curiosidade para conhecer :)

    Beijos,
    Leitora Online - http://www.leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas o enredo é do tipo que eu gostaria de ler. Eu só tenho uma coisa com séries, eu realmente gosto de esperar lançarem todos os livros.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Esse livro está aqui na minha estante há alguns meses para ser lido e até hoje nada. Espero iniciar em breve. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. Não tinha muito interesse nessa série, mas você falou um ~leia~ com tanta precisão, que acho que vou tá sendo besta de não correr pra ler né? UHAUH

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas já escutei muitas coisas boas sobre ela - como a sua crítica! Vou pegar o seu "LEIA" e empurrar os livros para uma posição de prioridade de leitura em 2015. Elementos fantásticos e enredo envolvente é uma combinação poderosa! "Sair desse mundo é um pouco difícil" - o jeito é se preparar e mergulhar sem medo! hehe

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho bastante curiosidade em ler essa série, já está na minha "listinha" ha algum tempo, mas são tantos que acabou não dando tempo de ler esse ano, mas do ano que vem não passa!
    Gostei da parte da autora deixar um certo suspense, adoro suspenses! O problema é ter que ficar esperando a continuação né! hahahha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me aparentou suspense com fantasia... se for do jeitinho que estou imaginando é um ótimo livro. Gostei de conhecer sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica.

    Acho as capas dessa trilogia maravilhosas e tenho grande interesse em ler. Não li totalmente a resenha pois não queria pegar spoiler. Mas essa de amar e odiar a escritora foi legal. Espero que ela responda todas as suas perguntas no próximo livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir