28 de janeiro de 2015

Maximum Ride: Projeto Angel - James Patterson


Título original: Maximum Ride: The Angel Experiment
Autor: James Patterson
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: #irado
Páginas: 384
Adicione: Skoob
Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.
Maximum Ride: Projeto Angle narra a história de seis crianças que são 98% humanos e 2% aves, sim eles possuem asas e podem voar. Eles são Maximum, mais conhecida por Max, Nudge, Iggy, Fang, Angel e Gasman. Max e sua "família" vivem fugindo desde o dia em que com a ajuda de Jeb, um cientista, escaparam do laboratório em que viviam até então. Os cientistas que os criarão estavam em busca deles à todo custo e colocaram homens-lobos, mais conhecidos como apagadores, atrás deles. Os apagadores são crianças geneticamente modificadas que com 5 anos já tem o corpo de homens adultos, sem falar que são exímios matadores.

Sozinhos pois, Jeb que desde que os resgatou foi considerado como um pai para eles está morto, Max assumi a liderança dessa estranha família. Com apenas 14 anos ela demonstra uma maturidade sem igual e um controle emocional de arrepiar. Um dia, quando Angel, a mais nova do bando, vem a ser capturada pelos Apagadores Max, junto com Fang e Nudge, literalmente voa para resgatá-la. Apesar da história ser sobre o resgate de Angel, muitas coisas acontecem paralelamente a isso, sendo assim a trama assume fica completamente eletrizante.

Os personagens são muito bem construidos, Max é a personagem que mais me chamou a atenção. Mesmo que em alguns momentos ela tenha conseguido me tirar do sério. Acontece que ela tenta ser perfeita a todo momento. De tanto tentar ser perfeita ela acaba sufocando  muitas coisas, como os próprios sentimentos. O controle emocional que e demonstra é algo absurdo, muitas vezes tive a impressão de que não foi o DNA de um pássaro que foi colocado em seu sistema, e sim, o de uma máquina. Mas até consigo entende-la, afinal ela tem apenas 14 anos e ser a mãe, irmã e amiga de cinco crianças, é muita responsabilidade para alguém de tão pouca idade.

Gostei muito também de Nudge, uma garota que não tem papas na língua e que sempre, e quando digo sempre é sempre, está conversando. Em todo o livro são poucos os momentos em que o leitor consegue ter uma cena de Nudge calada. Acho que me identifiquei com ela justamente por isso, sou muito parecida com Nudge, quem me conhece sabe que sempre tenho algo a declarar.

A narrativa de Patterson é agradável e segue um ritmo caótico, tem muitas ações e elas acabem sendo quase que simultâneas. Isso faz com que o leitor fique preso e espere ansiosamente a próxima jogada do autor. Para se ter uma ideia eu terminei a leitura em apenas um dia, não conseguia largar o livro de forma alguma.

A única coisa que tenho a reclamar é que ao final da leitura eu fiquei com a cabeça cheia de perguntas sem respostas. Sei que isso é normal, afinal esse é o primeiro livro da série e com certeza o autor quis deixar o leitor ansioso pelos próximos volumes. Mas fora isso, não tenho nenhuma queixa.

Sobre o layout e diagramação não tenho queixas, afinal quem conhece o trabalho da Novo Conceito sabe que a editora sempre dá o seu melhor. Esse é o segundo livro do selo #Irado que leio que não tem capa dura, estava tão acostumada com as edições lindas desse selo que quando vi que era em brochura fiquei um pouco decepcionada. Mas nada que não tenha passado ao iniciar a leitura.

Maximum Ride: Projeto Angel foi uma das melhores leituras que fiz em 2014. Esse é um daqueles livros completos. Aqui você encontrará ação, suspense, uma pitada de romance, humor e ficção cientifica. Leitura recomendada principalmente para aqueles que estão procurando uma leitura instigante e ao mesmo tempo leve e divertida.


Cotação:

13 comentários:

  1. Oii Jéssica, tudo bem?
    Amo livros sobre anjos, fiquei curiosa para ler esse livro, sua resenha ficou excelente bem escrita!
    Fique com Deus!!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito da resenha. Ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, parece ser uma história bem movimentada.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica.
    Sobre o livro do Grant, Abbi Glines, eu não sabia, mas já fui procurar e achei em pdf. Que tudo!!

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui na estante e o negócio é tempo para ler, listinha só aumenta... RSRrs Mas vou ler! Achei ultra fofa o livro ser de capa dura quando vi logo amei RSRs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Me interessei pela história. Parece fugir um pouco da mesmice que tenho lido ultimamente. Ele escreveu esse livro sozinho? Vou ler então. Porque os livros que ele escreve com outras pessoa são decepcionantes. Só não gostei de ser serie e ter que ficar esperando os outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. De nome o livro não me chamou atenção, porém ao ler a resenha e suas impressões, minha percepção mudou. Gosto quando um autor tem uma escrita agitada, e repleta de ação a todo tempo.
    Acho que também irei gostar do livro.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Não li nada do James e minha vontade apenas aumenta cada dia que passa.
    Espero conhecer essa obra o quanto antes, pois fiquei curiosa com sua resenha

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Não gosto mto dos livros do James Patterson, pq acho ele meio superficial, embora já tenha visto mtos elogios a serie em especifico.
    Mas uma coisa é certa: a premissa é bem criativa e foge do lugar comum q estamos acostumados a ver.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica! Gostava dos livros policiais de James Patterson até descobrir que ele não os escreve, só planeja, e ainda leva todo o crédito praticamente. haha Eu cheguei a ler o primeiro livro de outra série infanto-juvenil dele, Bruxos e Bruxas, mas achei tremendamente mal escrito e desenvolvido. Agora, com esses comentários sobre essa nova série, estou curioso para ver se vou gostar. Talvez eu leia em breve.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sabe, eu não curto muito o James Patterson, mas esse livro me parece ser interessante, então creio que vou dar uma chance a ele. Apesar de não conseguir assimilar esse lance deles serem meio aves e talz, mas tudo bem. Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Estou ansiosa para começar a ler este livro, espero gostar tanto quando você e adoro leitura leves e rápidas elas são ótimas para serem feitas no fim de semana né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Humanos que possuem asas? Um sonho isso. Adorei! =)
    Acredita que nunca li nada da editora #irado? Na verdade, acho que nunca ouvi falar, mas fiquei curiosíssima para ler esse livro e conhecer o catálogo deles. Valeu a dica!

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda, mas nunca tinha lido nada sobre ele, sua resenha foi muito bem feita, e eu adorei, fiquei curiosa em relação ao livro, e sem falar que junta tudo oque eu gosto, com certeza vou ler, beijos Lost Words

    ResponderExcluir