4 de janeiro de 2015

O Desafio de Ferro - Holly Black e Cassandra Clare


Título original: The Iron Trial
Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: #irado
Páginas: 384
Adicione: Skoob
AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


"O Desafio de Ferro" é o primeiro livro da série Magisterium escrito pelas autoras Holly Black e Cassandra Clare. Aqui nós iremos conhecer Callum Hunt, um garoto que é aparentemente normal mas que, é filho de dois magos. Call, como é conhecido, sabe que a magia corre em seu sangue mas também sabe que a última coisa que seu pai quer é que ele se envolva com ela, afinal para Alastair Hunt, pai de Call, tudo que tenha a ver com magos e magia deve ser temido.

Agora aos 12 anos, Call deve passar por uma seleção entre diversas crianças onde, apenas aquelas com poderes serão selecionadas e irão frequentar o  Magisterium. Ele talvez seja a única criança presente que tem como missão fracassar no teste, mas apesar de suas tentativas ele não consegue. Call então é convocado para iniciar seu treinamento no Magisterium e assim aprender a controlar os cinco elementos: água, terra, fogo, ar e o caos.

No Magisterium Call que nunca foi de ter muitos amigos acaba conhecendo Tamara e Aron, apesar de um início um pouco conturbado os três se tornam inseparáveis. E juntos vão descobrir que a magia tem dois lados, ela pode ser cruel mas também pode faze-los mais unidos.

Eu ainda não havia lido nada das autoras e fiquei muito curiosa para conferir este trabalho em conjunto das duas. O  mundo com que elas nos apresentam pode até ter certa semelhança com outras histórias já criadas, sei que a blogosfera gringa detonou o livro dizendo que este é uma cópia descarada de Harry Potter. Não posso falar nada sobre isso pois ainda não li HP (#MeJulguem), mas pelo o que eu notei nos filmes existem sim semelhanças, mas vi esse fato como algo positivo e não como uma cópia. Harry e Call são bem diferentes, suas histórias de vida não são nem de perto parecidas.

Holly e Cassandra tem uma forma leve e divertida de escrever,  Call é um personagem que não importa a situação em que se encontre consegue amenizar o clima dando umas de suas tiradas básicas. Tamara e Aron também são personagens que me agradaram muito, a amizade que surge entre os três é muito bonita, mesmo que pouco explorada, algo que espero que nos próximos livros seja mudado. Algo que me surpreendeu bastante é o rumo que a história toma após o meio do livro, é aqui que começam aparecer mais cenas de ações e temos a nossa primeira aparição do vilão. A forma com que as autoras amarraram as pontas foi tão perfeito que jamais imaginária o final que teve. 

Em relação ao layout e diagramação só posso dizer que está PERFEITO! Mais uma vez a Novo Conceito conseguiu se superar, mesmo este sendo um dos primeiros livros que leio do selo #irado que não tenha capa dura. Tudo, desde a capa até mesmo as ilustrações que tem no começo de cada capítulo são perfeitos. Acredito que nem preciso dizer que ele ficou lindo na minha estante, não é mesmo?

Eu estou completamente e irrevogavelmente apaixonada por esse livro, estou contando os dias para o lançamento da sequência. Sendo assim não posso deixar de dizer: LEIAM, LEIAM

Cotação:

3 comentários:

  1. Por ser da Cassandra, uma autora que eu amo, e da Holly, uma autora que eu morro de curiosidade de conhecer melhor, eu já adorei esse livro logo de cara. Estou tentando me segurar para só ler quando a série já estiver concluída, mas estou começando a duvidar das minhas capacidades de auto-controle.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Ando muuito curiosa pra ler esse livro! Amo a Cassandra, mas só li um livro da Holly e não gostei tanto. Mas vamos ver se esse ano eu chego lá! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro desde que soube que iria ser lançado, até porque sou fã do trabalho da Cassie.
    E esse livro também parece ser realmente bom. Ótima resenha, alias! :)
    xoxo

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir