27 de janeiro de 2015

Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas


Título original: Christmas Eve at Friday Harbor
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 01
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Adicione: Skoob
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Adoro os romances da Lisa Kleypas. A série Os Hathaways é maravilhosa, e eu simplesmente devoro cada novo livro dessa série. Quando vi a que Novo Conceito iria lançar um livro contemporâneo dela, de cara eu sabia que precisa conferir.

Em Uma Chance Para Recomeçar, a autora nos trás uma história linda onde podemos perceber em cada página lida a importância da família. Holly é uma garotinha de seis anos que acabou de perder a mãe, Victoria, em um acidente. Victoria em seus tempos de juventude era uma mulher rebelde e que não tinha problemas em não seguir as convenções sociais, sendo assim quando ela fica grávida, ela resolve criar a criança sozinha. Então, na ocasião de sua morte, a guarda da pequena Holly vai para Mark, irmão mais velho de Victoria.

Mark é um solteirão convicto e que ainda por cima, por não ter tido uma vida em família feliz, acha que a vida familiar não é algo para ele. Mas quando ele recebe a notícia de que sua irmã veio a falecer e deixou a sua filha sob sua guarda, ele percebe que por mais contrário que ele seja de estabelecer uma família para si, ele não pode dar as costas àquela pequena menina, sangue do seu sangue. Decidido a dar o melhor de si, Mark convence seu irmão mais novo, Sam, junto com ele a assumir paternidade de Holly.

Mas as coisas não estão muito bem, por mais que os tios da menina se esforcem ela não falou mais depois da morte da mãe. Passam-se seis meses e a pequena Holly ainda não está pronta para voltar ao mundo, por assim dizer.  Mas essa situação muda quando Maggie, dona da loja de brinquedos de Friday Harbor, resolve trazer um pouco de "magia" e imaginação para o mundo de Holly.

Maggie é uma mulher de 28 anos que mudou-se recentemente para a ilha de Friday Harbor. Ela resolveu mudar de ares após ter perdido seu marido para o câncer. Quando Maggie conhece Holly ela percebe o quanto a menina está sofrendo, afinal ela também perdeu alguém muito querido. A ligação entre as duas é instantânea, mas existe um problema: Mark. Se a ligação entre Maggie e Holly é forte, só podemos dizer que o que surge entre ela e Mark é algo poderoso. A atração entre eles é algo de outro mundo. Mas como sempre, existe alguns problemas nessa estrada. Mark está namorando uma modelo e acredita que já está na hora de propor um relacionamento mais sério e Maggie, ainda não está pronta para um novo relacionamento.

Uma Chance para Recomeçar é um romance lindo, a autora nos conta uma história de uma família um tanto quanto desestruturada e que apesar de todos os obstáculos irão lutar para encontrar a felicidade e quem sabe, o amor.

Adorei todos os personagens, mas não tem como não dizer que a Holly é a minha preferida. Ela é uma menina super fofa que encanta o leitor a cada aparição sua. Maggie e Mark também me conquistaram, apesar do romance deles não ser o centro da história, diferentes dos outros livros da autora onde o romance é muito mais explorado e os personagens giram em torno disso. Mas mesmo assim eu gostei, esse fato faz com que a leitura se torne mais meiga do que "apimentada".

A narrativa se dá em terceira pessoa e isso nos dá a chance de ver todos os lados da história. Podemos perceber o que se passa na cabeça de cada personagem. Apesar de gostar muito de livros em primeira pessoa, afinal o leitor consegue se conectar melhor com o personagem, em alguma histórias eu prefiro a narrativa em terceira pessoa, pois assim não ficamos com aquela pulga atrás da orelha para saber o que determinado personagem pensa ou faz diante de uma situação.

A Novo Conceito fez um ótimo trabalho na diagramação e layout. A cada novo capítulo temos uma folha em branco com detalhes de Natal, afinal é esse o tema do livro. A fonte está em um tamanho agradável para os olhos e não encontrei nenhum erro de digitação ou gramatica. 

Uma Chance para Recomeçar é uma ótima pedida para aqueles que gostam de um romance onde as cenas de sexos são escassas e a história se baseie no amor e não na atração sexual. Sem falar que essa é uma história linda, então leitura recomendada!

Cotação:

9 comentários:

  1. Oi linda! Adorei a resenha, bem completa. Não li essa série Hathaways dela, mas esse conto de natal parece uma graça! Achei a história um pouquinho clichê, mas passando uma mensagem bonita, sendo bem apresentada, não me importo não <3
    Uma ótima tarde!
    [Resenha dupla #04] Persépolis – Marjane Satrani

    ResponderExcluir
  2. Oi guria.
    Simplesmente adorável a sua resenha e fiquei com aquele coração na mão, a Lisa Kleypas com certeza me conquistou com a série Hathaways *---* Já estou preparando meu coração para essa história emocionante e espero conseguir ler em 2015!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii.

    Amei a história. Gosto de romances adultos, mas, às vezes, é tão bom ler algo leve e que nos deixe ainda mais apaixonadas. Linda a história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, Jessica! Curti bastante a série dos Hathaways! E ver mais livros da autora será interessante! Vou procurar pra ler! :)

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho apenas a série de livros lançada pela Arqueiro da autora. Ainda não fiz a leitura do livro, mas tenho muito interesse em conhecer as obras dela. Sempre muito elogiada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Estou muuito curiosa para ler esse livro. Fiquei surpresa quando soube que era da Lisa Kleypas, não fazia ideia de que ela tinha outros livros além da série Os Hathaways. Quero muito ler Uma chance para recomeçar, mas acho que vou esperar o Natal...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nunca li nada da autora mas me interessei por este livro, deve ser uma linda estória. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ser um romance inspirador e interessante. Só pela sinopse já dá vontade de ler e sua resenha só confirmou minhas apostas. Tenho vontade de conhecer a narrativa da autora, pois não li a série que ela lançou pela Arqueiro ainda, mas sei que ela tem uma escrita envolvente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Agora você me deixou subindo pelas paredes de curiosidade para ler esse livro, eu amo a série Os Hathaways mas estou louca pra ver um livro da Lisa Kleypas que se passe nos dia atuais e a Holly parece ser uma fofa adoro livros que tem criança, essa é a primeira resenha desse livro que eu leio e você me convenceu a ler esse livro eu adorei a resenha.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir