16 de fevereiro de 2015

[Li no Kindle] True - Erin McCarthy


Título original: True
Autor: Erin McCarthy
Edição: 01
Ano: 2015
Editora: Verus
Páginas: 266
Adicione: Skoob
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
Feriado de carnaval chegou e eu sem nada para ler, bom, na verdade eu tinha mas nada que realmente chamasse a minha atenção. Sendo assim em uma das minhas andanças pela Amazon, sim por que eu prefiro comprar ebook em vez de esperar a livraria entregar o livro em casa, eu me deparei com True. Não conhecia o livro e muito menos sabia que era de uma série. A sinopse me chamou a atenção e achei que essa poderia ser uma boa leitura para passar o meu feriado. E posso dizer que não me decepcionei.


Rory é uma garota adorável que não sabe muito bem como interagir com as pessoas. Por ter sido criada apenas pelo seu pai, que é um nerd, ela acabou focando todas as suas energias em estudar e ser alguém na vida. Não que isso tenha sido uma escolha consciente, é que apenas nunca apareceu ninguém em sua vida para mudar essa constante.

A história começa com uma cena um pouco pesada. Rory esta bebendo com alguns amigos, e é deixada sozinha na sala de estar com um cara que ela acredita que pode ter algo a mais. Ela está convencida de que ele é uma alma ferida e perdida, que ela poderia, eventualmente, ter uma conexão, afinal os dois não se encaixam muito bem na sociedade. Infelizmente, ele não é o que ela pensa. Ele está sim perdido e ferido, mas não por não se encaixar na sociedade, e sim, pelas drogas. De cara ele conta para ela que ele está afim de Jessica, companheira de quarto de Rory, e tenta estupra-la. Felizmente Tyler, que estava no quarto com Jessica, saí e salva Rory.

A partir desse momento Rory começa notar Tyler além do amigo colorido de sua amiga. Ela começa perceber coisas que pessoas que convivem com ele à tanto tempo não percebem. Mas a insegurança de Rory não permite que ela leve isso a fundo, afinal Tyler tem a garota que quer e nesse momento ele tem Jessica, amiga de Rory. Ela então decide deixar isso de lado, só que ela não contava que Tyler não deixasse.

Após aquela noite Tyler começa a ficar cada vez mais presente na vida de Rory, em qualquer lugar que ela vá lá está Tyler. Ela não entende o que está acontecendo, afinal ela sabe que não é o tipo de Tyler, mesmo ele dizendo o contrário. Jessica e Kylie, colegas de quarto de Rory, notam o novo interesse de Tyler e dão a maior força para que Rory tenha um caso com ele. Só que Rory não imagina o que está por trás disso. 

Jessica e Kylie sabem que Rory é virgem e também sabem que se deixar por ela talvez ela acabe se tornando uma tia solteirona. Sendo assim, com a melhor das intenções, elas combinam um plano com Tyler para que ele inicie Rory. Só que nenhum deles contavam que de uma proposta tão ultrajante pudesse surgir um sentimento verdadeiro.

"True" foi uma leitura leve e descontraída, terminei de lê-lo em uma tarde. A trama em si, como quase todo new adult, é um pouco clichê. Menina inocente e com auto-estima abalada e menino gostosão que passa o rodo em todas e que não acredita em amor. Para quem está acostumado com o gênero já sabe o que vai encontrar. Mas nada disso tira o gosto por ler e saber como será o final.

Rory é uma personagem forte, ela não fica choramingando quando descobre a trama de suas amigas, muito pelo contrário, ela decide seguir em frente e ver no que dá. Claro que ela tem suas crises de baixa auto-estima e que fica com algumas neuras em relação ao fato de Tyler ter tido um lance com Jessica, mas isso não fez com que eu gostasse menos dela. Muito pelo contrário, se compararmos as últimas personagens femininas que li do gênero NA, Rory é a minha preferida.

Tyler é o típico bad boy, adora encher a cara e vive as voltas com alguma garota gostosona. Mas essa fachada apenas encobre o verdadeiro Tyler, aquele que se preocupa com dois irmãos mais novos, sendo que um ainda tem Síndrome de Down. A vida de Tyler em casa como dá para perceber não é nenhum pouco fácil, se a situação já não fosse ruim a mãe dele ainda é uma drogada da pior especie.

Os personagens secundários são tão bons quanto os principais, adorei os irmãos mais novo do Tyler, principalmente o Easton, o irmão com Síndrome de Down.

Sobre a narrativa é em primeira pessoa mostrando o ponto de vista de Rory. O que me deixou um pouco chateada, afinal eu gosto de saber os dois lados da história. Como eu li no Kindle eu não posso falar sobre o layout, mas a revisão estava excelente não encontrei nenhum erro de ortografia ou gramatica.

Em suma, para quem curte um romance um tanto quanto clichê, mas com uma narrativa leve e descontraída, True é uma ótima leitura.

Cotação:

14 comentários:

  1. Oii..
    Não conhecia esse livro, não! Mas, gostei do enredo, mesmo sendo clichê.
    É gostoso livros com narrativas leves, eu pelo menos gosto muito.
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh!
    Solicitei esse de parceria para as meninas do blog, e acredito que a opinião delas vai ser basicamente como a sua. Provavelmente vao se apaixonar. Eu pessoalmente não curti muito. Hot ou YA não é comigo. Nunca li nada do gênero, mas no momento não pretendo tambem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Com MUITA vontade de ler esse livro, o negócio é money para comprar :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, :)

    Desde que ouvi falar do lançamento, estou de olho nesse livro e, sua resenha só veio pra me deixar mais curiosa!

    Mesmo sendo clichê, como você disse, esse gênero sempre me encanta; ainda mais ao tratar de feridas emocionais ou de um lado do mocinho que só o amor pode mostrar... quero pra ontem *--* haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Juro que eu não esperava muito do livro quando eu o li, mas fiquei apaixonada pelo enredo e pelos personagens, é simplesmente incrível. Mal posso esperar pelos próximos volumes dá série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gostei bastante da sua resenha, até porque eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro.
    O pessoal tá falando bastante e espero gostar bastante, principalmente porque você disse que é uma leitura bastante descontraida. Estou precisando disso no momento e agora mesmo vou ver quanto que tá para comprar. Parabéns linda pela abordagem da história. Simplesmente adorei =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!

    Bom, essa é minha primeira vez aqui no blog e gostaria de dizer que adorei o layout, e agora lendo sua resenha, também adorei a forma como você expressa seus sentimentos perante a um livro.
    Eu ainda não conhecia True, mas sua resenha me fez ficar com água na boca para ler o livro, haha.
    Eu ainda não li nenhum NA, pois gosto mais de uma boa Fantasia, uma Distopia, ou algo do gênero, mas esse é com certeza um gênero que eu quero conhecer em breve, e pela sua resenha, pretendo começar com True.
    Sinceramente, adorei sua resenha. Ela me cativou bastante.

    Estou seguindo o blog, ficaria muito grato se pudesse retribuir!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou com vontade, ainda mais depois dessa sua resenha diva haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, adorei a resenha, me deixou super curiosa, vai entrar para a minha lista. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como você falou, tem mesmo um quê de clichê, mas e quem não gosta de ler um new adult clichê né? Eles sempre acabam nos envolvendo com fervor da mesma forma haha adorei a resenha, apesar de tudo acho que posso dar uma chance pro livro também :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, fiquei com vontade de ler. Entrou para a lista.

    Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu me encantei com True... E eu não me importo com clichés se eles são bem contatos e achei que a Erin soube mostrar seu ponto. Gostei da Rory também, principalmente por suas inseguranças não serem somente se ela é ou não bonita (não que ela não pense isso, mas de certo modo não é só isso, sabe?)
    E o Tyler *-* fofo, fofo e fofo!
    Eu não resisto a personagens como ele....rs
    A diagramação da Verus está ótima no papel também ;)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do livro! Como você disse, Rory não fica pra baixo quando descobre as maluquices das amigas, e isso me agradou bastante, porque se tivesse draminha em relação a isso, ia ficar muito p*da vida. haha
    A história é bem clichê mesmo, mas eu adoro! <3 rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Você me deixou morrendo de curiosidade os personagens parecem ser incríveis e eu gosto dos clichês porque afinal se algo é clichê é porque é muito usado e se é muito usado é porque funciona.Eu só fiquei curiosa pra saber se os outros livros dessa série é com esses personagens como principais ou vai ser com outros personagens?
    Beijos
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir