25 de fevereiro de 2015

Para Sir. Phillip, com Amor - Julia Quinn


Título original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Edição: 01
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Para quem acompanha a série Bridgerton sabe que Eloise é a melhor amiga de Penelope Featherington e que as duas sempre fizeram planos de se tornarem solteironas juntas. Mas o que elas nunca previram é que Penelope fosse casar e justamente com o seu grande amor, Colin Bridgerton. Após isso Eloise fica desolada, não que ela não esteja feliz com o casamento do irmão e da amiga, mas sim porque agora ela percebe que no fundo ela nunca quis ser uma solteirona. Com 28 anos de idade e 6 propostas de casamento rejeitadas, ela acredita que arrumar um marido por amor nessa altura do campeonato não seja algo possível.

Mas eis que ela resolve aceitar o convite de Sir Phillip, um jovem viúvo com que Eloise vem se correspondendo à mais de um ano, para passar uma semana em sua casa e assim se conhecerem e, se tudo der certo, ficarem noivos. Eloise imagina que Phillip seja um cavalheiro jovem, romântico e com ares de poeta, afinal as suas cartas deram essa impressão. Mas ela não poderia estar mais enganada. Phillip é um homenzarrão com ares rústicos e que dificilmente teria sucesso como poeta. Mas isso não a surpreende tanto quanto o fato dele ter um casal de filhos gêmeos extremamente endiabrados e que fazem de tudo para que a sua estadia seja o mais breve possível.

Phillip precisa muito de uma esposa, na verdade esposa não seria bem a palavra correta, ele quer alguém para gerenciar a sua casa e educar os seus filhos para que assim, ele possa passar os seus dias curtindo a sua estufa. Em sua opinião isso não é pedir demais, afinal Eloise já está com 28 anos e não deve esperar muito de um casamento. Só que quando ele conhece Eloise ele percebe que aquela mulher poderia sim esperar muito mais que um viúvo do interior e pai de dois terríveis monstrinhos.

"Para Sir Phillip, com Amor", foi até agora o meu livro favorito da série Bridgerton. Não tenho palavras para dizer o quanto eu me diverti com a corte nada convencional de Phillip e Eloise. Nos volumes anteriores a autora já nos mostra um pouco da personalidade exuberante, por assim dizer, de Eloise. Ela é uma mulher a frente do seu tempo, sempre querendo saber mais e com uma resposta sarcástica na ponta da língua. Phillip também é um personagem que me ganhou desde a sua primeira aparição. Ele é um homem tímido e com um certo ar campestre, completamente diferente dos outros heróis vistos até agora na série.

Outra coisa que gostei é que a autora sempre consegue fazer com que os seus livros tenham um ar humorado, apesar de ser uma leitura romântica dá quase para se afirmar que Julia Quinn escreve chick-lits históricos. É difícil encontrarmos romances de época com essa característica, é por isso que sempre afirmo que a Julia Quinn é a rainha dos históricos.   

A única coisa que me deixou um pouco chateada foi não ter uma maior interação entre os irmãos, algo que nos primeiros volumes eram bem mais frequentes. Sei que isso tem a ver com o desenrolar da série, afinal a maioria dos filhos da sra. Bridgerton já estão casados. Mas fora isso não tenho nenhuma reclamação. 

Quanto a diagramação e revisão a editora fez um ótimo trabalho, mesmo que eu ainda ache estranho o fato dos capítulos começarem no meio das páginas. Isso me incomoda um pouco, mas relevem pois é apenas o meu TOC falando mais alto. Em suma, eu recomendo muito a leitura, principalmente para os aficionados por romances de época.



Cotação:

22 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro dessa série e fiquei totalmente apaixonada! Sou uma fã declarada de romances ainda mais históricos! E como você disse algo que cama bastante a atenção na escrita da Julia é o humor que ela coloca na história, sem falar nas personagens femininas fortes e determinadas! Pretendo ler os outros livros da série muito em breve e fico feliz em saber que o alto nível se mantem nos outros volumes! E eu adoro esse título, acho tãããão romantico ueheuhueh
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a resenha, ficou ótima. Tenho muita vontade de ler os livros desta série e este parece ser muito bom, gostei do enredo. É justamente essa característica da autora, de ter humor no romance, que me atrai. Coloquei na lista. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, como vai?
    Eu não li nenhum volume da série ainda, mas cada vez que leio uma resenha como a sua, fico louca de vontade, rs. O problema é que a minha estante está abarrotada de livros ainda não lidos, e eu fiz uma promessa de só comprar novos livros depois de ler pelo menos metade dos que estão à minha espera, rs.
    Fiquei intrigada e curiosa para conhecer o trabalho da autora :D
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tudo bem?

    Eu li alguns livros dessa série, mas não tinha lido nada sobre esse e... fiquei com vontade de ler!
    Você falar que a história é escrita de forma tão bem humorada já me cativou, além de já simpatizar com o mocinho hha'

    Beijo! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!
    Como eu amo Julia Quinn. Acredita que esse livro chegou aqui em casa hoje de manhã?
    Não vejo a hora de pegar para ler. A única coisa ruim é que acaba tão rápido!
    Até agora o meu favorito é o livro do Colin.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Jessica gostei muito da sua resenha, me parece uma história bem legal e cheia de surpresa, o que eu achei legal foi como esse livro representa os relacionamentos de antigamente que eram realmente a base de cartas e algo mais né kk, o livro é bastante bom mesmo e eu espero que ele consigam se descobrir e que vivam juntos.
    Abraços

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, parece um livro muito interessante! Esses tipos de livro, os de época, parece ser muito bons, além de fazerem, nós, leitores, conhecerem um pouco mais da época!

    Parabéns pela resenha!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, tudo bem?
    Tenho enorme curiosidade para ler livros de romance de época, por conta de várias menções positivas e também por ser minha aventura nesse estilo literário (acho que irei gostar bastante). Só agora que percebi o quão a Julia Quinn é rainha desse gênero, hehe. Adorei sua resenha ♥
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não iniciei essa série da arqueiro ainda, preciso comprar os livros todos. :/ rsrs
    Adoro romance histórico, estou curiosa para ler e conhecer esses personagens..
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh estou louca pra comprar, sou totalmente apaixonada pelos Bridgertons .

    Obrigada por visitar o meu blog,volte sempre.
    Bjus Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Jessica, tudo bem??? Nunca li os livros da Julia. Mas tenho muita vontade de ler, hahha, acho que ela é muito talentosa com tantos elogios que ela recebe :)
    E eu adorei essa resenha. E fiquei com muita vontade de ler. Ahh, mas 28 anos ela é novinha, hahha, mas sei que naquela época era assim mesmo :)
    Beijooos
    PS: Te indiquei para uma tag: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/tag-sua-vida-em-livros.html

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga, tudo bem?
    Seguinte, eu estou bastante curiosa para comprar o resto desta série, pois eu apenas só tenho os dois primeiros e acho que se eu for começar por um livro de época vai ser com eles, porque até agora não li nada. Mas gostei bastante da sua resenha. Acho que a história é bastante interessante e estou curiosa para saber como é a narrativa da autora, até porque ela se tornou muito famosa entre os leitores. Enfim...Parabéns pela resenha muito bem elaborada e muito sucesso por aqui viu? =] BOM FINAL DE SEMANA

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Sempre ouço falar dos livros da Julia Quinn mas nunca cheguei perto de ler algum. Mais por falta de informação do que de interesse, porque o pessoal que comenta tá sempre falando bem das obras.
    Legal saber que o livro tem um bom humor, porque se fosse só romance em passaria longe :P
    A série é toda conectada, mas não é necessariamente preciso ler na ordem de lançamento, certo? Porque se for assim, vou dar uma procurada a respeito desse livro, fiquei interessada na história *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou nessa vibe de romances históricos e ainda mais se forem engraçados, por isso PRECISO URGENTEMENTE ler algo dessa autora, sempre a elogiam
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances, mas essa série parece ser muito boa e eu até leria. Parabéns pela resenha, muito clara e explicativa.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Eu quero MUITO ler essa série de livros antes da Bienal do Rio porque a Julia Quinn vai vir participar! Gosto desse estilo de romance...falam que a Julia é a Jane Austen do século XXI! Tenho que ler os livros dessa mulher! rsss

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaai meu deus, tô pulando aqui!! Recebi esse livro faz pouco tempo da editora e não estava lá tãaao curiosa pra ler, mesmo adorando a família Bridgerton, mas agora com a sua resenha eu tô quase jogando tudo pro ar e correndo pra ler, ainda mais por ter virado o seu livro favorito da série. Adorei esse fato de ele ser bem diferente do que parece, e aaah, tudo!! preciso leeer çç

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "GATACA", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Eu li o primeiro livro dessa série e simplesmente amei. Estou lendo o segundo agora. Esse parece ser tão incrível também, quero ler todos, aaaah! UAHSUHA Amei sua resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou completamente louca para ler essa série! Vou pedir de presente de aniversário! Como sempre amei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler! Parabéns! Beijos!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre vejo esse livro no facebook da editora, mas nunca tinha parado pra saber sobre o que era. E pronto, amei.
    Adorei sua resenha viu?!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii...
    Morro de vontade de ler esse livro, na verdade, ler toda a coleção de Julia Quinn, e esse é o problema, tem muitos livros. Mas, não desisti, ainda irei lê-los!
    Resenha linda!
    Boa semana!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  22. Eu já li o livro em inglês porque terminei o primeiro da série já sedenta por todos, mas estou ansiosa para ler em português também! Fico feliz em saber que a edição foi bem feita, mas, tomando os anteriores como parâmetro, isso já era algo esperado. A Eloise possui uma personalidade de fato incrível! E é impressionante como a autora só faz um livro melhor do que o outro; esse também foi o meu favorito, até eu chegar no da Francesca...

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir