4 de março de 2015

[Falando Sobre Série] Once Upon a Time



Colocar em palavras o que eu sinto em relação a Once Upon a Time é complicado. Afinal essa é uma série que conseguiu me pegar de jeito. Tanto os personagens quanto a própria trama é fascinante. Mas enfim, espero conseguir colocar tudo de forma que vocês entendam o que quero passar.

No episódio piloto, conhecemos Emma, uma jovem solitária que é interpretada com uma mistura envolvente de coragem e tenacidade por Jennifer Morrison. Sem revelar muito spoiler, posso dizer que um garotinho, Henry (interpretado por um talentosíssimo Jared Gilmore) entra em cena para convencer Emma de que ela deve ajudar a sua cidade natal, Storybrooke, Maine, pois ele acredita que essa está sob uma maldição.



Nesse mesmo episódio piloto nós viajamos para um reino encantado, onde iremos encontrar Branca de Neve e o Príncipe Encantado prontos para dizerem o tão famoso "Sim, aceito". É aqui que as coisas começam a dar errado. Não vou dizer muito sobre isso, afinal spoiler não é legal, mas posso dizer que a série começa a ter um clima mais eletrizante e assim, torna-se completamente viciante.

A primeira temporada de Once Upon a Time é perfeita desde o episódio piloto, onde os criadores graciosamente fazem uma relação entre o mundo mágico de Branca de Neve e Storybrook, até ao último episodio. A relação de amor e ódio que desenvolvi por Regina, a Rainha Má, ao longo da série é algo de outro mundo. A personagem é tão bem feita que fica impossível você não ter uma certa simpatia por ela, mesmo quando ela faz coisas inadmissíveis.

Outros personagens que merecem destaque são Henry, que para mim é um dos personagens que mais me encantaram ao longo da série. Emma, que apesar de eu no princípio ter desgostado um pouco de suas atitudes no decorrer dos episódios eu fui criando um certo carinho por ela. Mary Margareth/ Branca de Neve, que com sua doçura é impossível não ter uma certa simpatia. Claro que se fosse listar TODOS os personagens que gostei essa resenha não teria espaço suficiente.

Enfim, como eu disse falar dessa série é completamente complicado, primeiro porque é um dos meus seriados favoritos e segundo que para falar de tudo o que realmente me encantou seria necessário soltar alguns spoilers e isso não é uma opção. Sendo assim deixo aqui para vocês a dica de que se vocês querem saber um pouco mais sobre Once Upon a Time comessem a assistir a série, tenho certeza que não irão se arrepender.

Cotação:

16 comentários:

  1. Hahahaha entendo como é complicado, eu também não sei demonstrar todo o amor que sinto com essa série, é tão perfeita em seus mínimos detalhes, tão bem construída que nos deixa sem fôlego todo episódio *-* adoreei sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Amooo Ouat tbm!
    É difícil msm explicar pq é uma série tão boa... Mas acho que essa mistura dos contos de fadas com a realidade, e os personagens, contribuem muito. Eu acho a Regina maravilhosa, sou fã do Rumple tbm! Vc tá em qual temporada agora?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Sempre vejo elogios a esse série, e até estava cogitando começar a assistir, mas sabe que me dá um desanimo de assistir essas séries com temporadas mto longas? Fico com a impressao que tem mta enrolação no meio, sabe?
    Mas como esse fds termino de assistir a 4ª temp de Suits, talvez seja uma boa hora para dar uma chance para Once Upon a Time.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Guria se eu te dizer que nunca olhei tu acredita? hahaha
    Terei de me atualizar!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Jéssica, eu morro de eterno amor por Once Upon a Time!
    Acompanha tudo de perto.
    O que falar do Capitão GOSTOSO Hook? É muito para o meu coração, hahaha.
    Amo contos de fadas, então uma série que mistura todos eles é para amar loucamente.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ah, eu gostava de OUAT, sabe? Mas sei lá, acho que cansei um pouco da série UAHSUA Larguei no começo da segunda temporada. Mas enfim, quem sabe um dia eu volte a assistir :) Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso assistir essa série, pior que eu estou sem tempo :/ Mas sempre me dizem que é uma série ótima, e esses figurinos, e a estória em sim deve ser ótima
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Essa série está encantando corações, né? Não tenho tanta vontade de assistir agora, mas pode ser que mais pra frente eu assista! :D

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá; se eu fosse assistir uma série, com certeza seria essa! Parece ser o estilo de história que me agrada.
    Ótimo post!

    Participe da promoção de aniversário do blog e concorra a muitos livros: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir