14 de março de 2015

[Filme] Frozen: Uma Aventura Congelante


Título original: Frozen
Ano: 2014
Direção: Chris Buck, Jennifer Michelle Lee
Gênero: Animação
Duração: 1h42min
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Não sei vocês, mas eu amo as animações da Disney, sempre que as assisto sinto-me sendo transportada para um reino distante onde tudo é possível. Sei que muitos acreditam que filmes de animação fazem somente às cabeças das crianças, mas eu particularmente não compartilho dessa ideia. Mas mesmo sendo tão apaixonada pelo mundo dos desenhos, demorei um longo tempo para assistir "Frozen: Uma Aventura Congelante". Sabia que era uma animação que ganhou os baixinhos e muitos altinhos também, mas mesmo assim sempre aparecia outro filme que chamava mais atenção. 

Foi somente hoje que consegui um tempo e me dediquei a olhar todos aqueles filmes que à muito gostaria de ter assistido. Aqui em casa a boa fama de Frozen já corria à solta, meu irmão e minha mãe tornaram-se fã do longa desde a primeira vez que assistiram.

E não é para menos, Frozen é um filme encantador, trás como enredo a relação das irmãs Elsa e Anna, sendo que a primeira é afastada do convívio familiar após um incidente, na infância, envolvendo seus poderes mágicos. Anna que sempre teve em Elsa uma amiga, torna-se perdida afinal, ela não sabe o que está acontecendo com a irmã. À primeira vista o enredo pode parecer um tanto quanto bobo e infantilizado, mas analisando o todo podemos perceber que a mensagem que o filme passa é muito bonita. 

Os personagens são bem caracterizados e formulados, como é típico dos Studios Disney como pano de fundo temos um leve romance, que por sinal é muito fofo e se tornou um dos meus casais Disney favoritos.

Para quem ainda não assistiu fica aqui então a dica de que assista, pois vale muito a pena!


Cotação:

0 comentários:

Postar um comentário