20 de abril de 2015

O Legado - C.J. Daugherty


Título original: Night School: Legacy
Autor: C.J. Daugherty
Edição: 01
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Adicione: Skoob
O Legado - No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.

Para quem leu a minha resenha de "Escola Noturna" sabe que eu não estava muito animada com a sequência dessa série. Não que a série seja ruim, apenas não conseguiu alcançar as minhas expectativas. Mas por incrível que pareça, tudo o que C.J, Daugherty não conseguiu fazer no primeiro livro ela conseguiu fazer aqui. Os personagens tornaram-se memoráveis e cativantes, e até mesmo o triângulo amoroso deixou de ser tão chato.

Antes de realmente começar a falar sobre o enredo propriamente dito, sinto a necessidade de falar um pouco mais sobre esse triângulo que outrora me foi tão desagradável e que agora sinto até uma certa afinidade. Até hoje eu nunca tinha lido uma série onde eu tenha mudado tantas vezes de opinião quanto a que personagem deveria ficar com a "mocinha". Juro para vocês que quando iniciei a leitura tinha em mente que Carter era um verdadeiro gentleman e que ele merecia ficar com Allie. Mas Daugherty habilmente vai manipulando o leitor para que cada vez mais se identifique com Sylvain e crie uma antipatia por Carter. Toda vez que Allie mudava de opinião, eu mudava também, e cada vez que ela ficava confusa, eu estava lá ao lado dela. Mesmo sabendo que isso era um truque da autora, em nenhum momento senti-me realmente manipulada e isso é um ponto a favor para a escrita de Daugherty.

C.J. mostrou a sua grande capacidade de reinventar seus personagens, eu falo isso não apenas pela mudança com Sylvain. Jo aparece uma pessoa completamente diferente, ferida, isegura e vulnerável depois de tudo o que passou, ao mesmo tempo está mais composta e confiável. Alguns novos personagens também foram introduzidos à história, e achei-os muito interessantes, principalmente Raj Patel, pai de Rachel, e Nicole, amiga de Sylvain. 

Eu que já sou completamente apaixonada por livros de inteernatos, já adicionei Escola Noturna na minha lista de séries favoritas. Sou apaixonada pela Cimmeria e seus professores, e quero desesperadamente fazer parte do grupo de estudantes avançados da Escola Noturna. As minhas expectativas para o terceiro livro são altissímas e espero não me decepcionar.

O Legado não termina com um cliffhanger, mas sim possui um final em aberto, prepare-se para ficar com algumas perguntas sem respostas (novamente!). De certa forma isso não me incomodou, não tanto como no primeiro livro, aqui algumas coisas já foram esclarecidas e pude ficar mais situada na história.

Para quem ainda não iniciou a leitura desta série, inicie. Mas é importante frisar que não desista no primeiro livro, O Legado é uma ótima leitura e vale a pena se estressar um pouco com Allie e seu triângulo amoroso em Escola Noturna, até porque aqui  a autora consegue se redimir a contento.


Cotação:

0 comentários:

Postar um comentário