5 de julho de 2015

O Desafio - Rachel Van Dyken


Título original: The Wager
Autor: Rachel Van Dyken
Edição: 01
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
O desafio é sequência de A Aposta. Na trama, Jake Titus e Char Lynn passaram uma noite juntos. Para ele, não foi nada além de uma aventura, já, para ela, foi uma grande decepção. Após 11 meses, uma semana e cinco dias, eles se reencontram para o casamento da melhor amiga de ambos. Será que Char conseguirá resistir ao reencontro? E Jake, finalmente, terá a maturidade para lidar com um relacionamento sério?
 Char Lynn deixou a escola para trás há muito tempo, mas existem certas coisas que tempo nenhum consegue apagar. Como o garoto por quem ela se apaixonou e pensou que era seu melhor amigo, mas que no fim era apenas mais um idiota. Jake Titus é tudo o que ela não precisa em sua vida neste momento, afinal ele já quebrou seu coração várias vezes. Ela ficaria imensamente feliz se nunca mais o visse, mas acontece que ela é a dama de honra no casamento de sua melhor amiga, Kacey, e Jake é o padrinho. Sendo os responsáveis pelos preparativos desse grande evento, Char e Jake são obrigados a passar muito tempo tempo juntos, mas ela está levando a situação em uma boa... até Jake começar a tomar posse de seu coração novamente.

Jake Titus nunca esteve em um relacionamento sério, e isso está legal para ele. Ele gosta de seus casos assim, sem compromisso, mas ultimamente ele começou a se sentir diferente. Seu irmão irá se casar com sua melhor amiga e ex-quase-namorada, e de repente ele começou a perceber que está com ciúmes. Não que ele ainda goste de Kacey, não, ele tem ciúmes da relação que seu irmão construiu. Então quando Char entra em sua vida novamente, Jake não consegue fugir e acaba totalmente fisgado por essa mulher. Mas Jake machucou muito Char no passado e agora a sua missão é mostrar que mudou e é digno de seu amor.

Eu simplesmente amei a Char, ela é uma mulher forte e extremamente independente. Quando mais jovem ela era cheia de inseguranças, por ter sido uma adolescente gordinha muitas garotas tiravam sarro de sua cara e isso abalou muito sua autoestima. E para ajudar a sua família não dava a miníma para ela, para eles ela deveria ser mais parecida com sua irmã, que para eles era a filha perfeita em todos os sentidos. Mas apesar de todos esses problemas, Char cresceu e se tornou uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas na questão pessoal ainda sofre para conseguir enxergar-se como realmente é. Char tem uma grande dificuldade em deixar as pessoas se aproximarem, principalmente Jake, afinal gato escaldado tem medo de água fria. Foi muito fácil me conectar com Char, ela é uma personagem tão humana que é difícil não criar um vínculo com ela.

Jake é o típico playboy. Ele não se importa se suas ações vão magoar alguém ou se o que ele faz é certo ou errado, o que importa pera ele é o momento e a diversão. Só que depois de algumas repensadas em suas últimas atitudes, Jake descobre que tem um coração e, por incrível que pareça, consciência. Ele começa a perceber que se continuar por esse caminho destrutivo, no final ele ficará sozinho. Mesmo eu tendo sentido uma enorme antipatia por Jake no livro anterior, neste eu me senti mal por ele. Eu sei que ele realmente merecia sofrer e tal, mas no fundo dava para perceber que ele era um cara legal e que essa atitude autodestrutiva, no fundo, tinha uma razão.

"O Desafio" foi uma leitura extremante fofa, cheia de humor e romance. Como sempre Rachel utiliza cenas hilárias para amenizar o tom de sua narrativa. A química entre os personagens foi boa e apesar de ser uma estória com um final previsível, a leitura foi agradável. Em algumas partes percebi que a leitura se arrastava um pouco e acredito que algumas poderiam ser deixadas de fora sem prejudicar o. andamento da estória. Mas, mesmo com suas falhas, essa é uma boa leitura e para quem gostou de "A Aposta", acredito que irá gostar muito mais de "O Desafio". Então, se você procura uma leitura leve, romântica e divertida, fica a dica: Leia "O Desafio".



Cotação:

0 comentários:

Postar um comentário