Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks - Trevor Baxendale

Título original: Doctor Who: Prisioner of the Daleks
Autor: Trevor Baxendale
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Páginas: 208
Adicione: Skoob
Uma aventura inédita do Décimo Doutor, interpretado na tevê por David Tennant.
O Império Dalek não para de se expandir, e batalhas eclodem em vários sistemas solares. Quando o futuro da galáxia está em jogo, o Doutor se vê a bordo de uma nave próxima à linha de frente, junto a um implacável grupo de caçadores de recompensas. O Comando da Terra paga a eles por cada Dalek morto, por cada olho entregue como prova. Mas, com a ajuda do Doutor, os caçadores conseguem algo de valor inestimável: um Dalek inteiro, vivo, com os sistemas desarmados e pronto para ser interrogado. No entanto, com os Daleks nada é o que parece e ninguém está a salvo. Quando o jogo virar, como o Doutor sobreviverá ao se tornar prisioneiro de seu maior inimigo?

Esse foi meu primeiro contato com o mundo de Doctor Who, para quem não sabe praticamente nada desse universo, a leitura acaba se tornando um pouco confusa, e foi justamente assim que me senti.

Tudo começa quando o Décimo Doctor acaba se perdendo no espaço e parando em um planeta desconhecido, onde ele acaba encontrando uma infinidade de Daleks pronto para “EXTERMINAR!”. Além dos Daleks, o Doctor acaba encontrando uma nave modificada, a Peregrina, e seus tripulantes – mercenários caçadores de Daleks.

Apesar de ter sido a minha primeira leitura da série, eu gostei bastante. Claro que, inicialmente, me senti completamente perdida e sem saber me localizar dentro da trama, mas depois na metade do livro já estava completamente imersa na leitura.

Os personagens são bem trabalhados, o Doctor é extremamente carismático, engraçado e muito bem caracterizado. Já os personagens secundários, Bowman, Stella, Koral, Vanguarda e Scrum, são fundamentais para o andamento da estória. E apesar de alguns serem completamente estereotipados, como o caso do Bowman, eu gostei muito deles.

Em relação à capa a editora utilizou a capa original, que pelo o que eu tenho visto é o padrão em relação a essa série aqui no Brasil. Apesar de muitos não terem gostado, eu gostei. Achei que ela representa bem o que se passa na estória. Já a diagramação é leve e facilita bastante a leitura.

“O Prisioneiro dos Daleks” é uma leitura para quem já tem certa familiaridade com a série, apesar de ter gostado da trama e de todo o seu desenrolar, a falta de um conhecimento prévio sobre o que eu estava lendo atrapalhou um pouco. Mas para quem, assim como eu, quiser arriscar, vale a leitura, mas fica a dica: esteja preparado para “boiar” um pouco.


Cotação:

3 comentários:

  1. Oi Jéssica
    Que capa legal a desse livro ♥
    Fiquei bem curiosa em relação a historia e ele com certeza vai para minha lista de leitura.
    Lindo blog ♥

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente as obras da coleção "New Series Adventures" são mais para Whovians mesmo, para quem já acompanha e ama a série. Um livro que é mais tranquilo para quem não é fã é o "Shada" (também da Suma de Letras), que traz o quarto Doutor e a Romana II (da série clássica), baseado em um roteiro feito por Douglas Adams de um arco incompleto que não chegou a ser exibido. Ele "mastiga" mais as informações, explica bastante sobre as coisas mais complicadas relacionadas à Doctor Who, já li a obra e, inclusive, assisti também as partes que chegaram a ser gravadas.
    Mas eu recomendo mesmo é que você comece a acompanhar a série. Mas já vou alertando: é uma bênção e uma maldição. Mas só por ter o Doutor, vale muito a pena embarcar nessa jornada, as histórias são maravilhosas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Pois é…também me falta esse conhecimento prévio. Tenho curiosidade em conhecer o mundo de Dr.Who e até cogitei solicitar um dos livros para a editora, mas como nunca assisti a série, fiquei com medo de a leitura me despertar essa sensação que despertou em você. Mas parece um livro promissor, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Te Devo Uma - Sophie Kinsella

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.