10 de agosto de 2015

Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas


Título original: Secrets of a Summer Night
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Segredos de uma Noite de Verão, da autora Lisa Kleypas, é o primeiro livro da série “As Quatro Estações do Amor”. Um romance leve, descontraído e com uma pitada de humor, algo que é bem característico de Lisa Kleypas, quem já leu seus livros sabe bem do que estou falando.

Ambientado na Inglaterra do século XIX, a estória nos apresenta Annabelle Peyton, uma bela jovem de 25 anos que enfrenta uma grande dificuldade para arrumar um bom casamento. Apesar de sua beleza ser extremamente exaltada, poucos estão dispostos a assumir um enlace com uma mulher financeiramente arruinada, mesmo que ela seja uma nobre. Vendo chegar ao fim mais uma temporada, Annabelle começa a se desesperar afinal, sem um bom casamento, ela tem apenas duas opções: arrumar um emprego ou ser amante de algum nobre.

Quando ela está quase resignada de seu fracasso, eis que surgem outras três mulheres na mesma sua situação. Decididas a mudar o destino e fazer com que as quatro solteironas, como se autodenominaram, arrumem bons casamentos, elas se juntam e resolvem bolar um plano. Sendo Annabelle a mais velha, fica acordado que ela será a primeira a ter o “problema” resolvido e, juntas, resolvem sair à caça de um nobre com os bolsos razoavelmente cheios e ingênuo o suficiente para ser manipulado e cair na armadilha de Annabelle. O plano vai às mil maravilhas até surge Simon, o homem que Annabelle mais detesta e que desperta nela uma atração completamente inaceitável.

Simon Hunt é filho de um açougueiro e, com muito esforço e seu próprio suor, conseguiu formar uma enorme fortuna. Apesar de ser muito rico ele não é bem visto pela nobreza, e uma nobre em especial o detesta com todas as forças. Simon não entende o que ele viu na bela Annabelle, ele só sabe que desde à primeira vez que a viu, ele ficou encantado. Sabendo que as chances de Annabelle conseguir um marido são praticamente nulas, Simon espera ansiosamente o fim da temporada para enfim poder lançar sua proposta: que Annabelle torne-se sua amante.

Simon e Annabelle de certa forma se completam, ele é rude e de certa forma cruel, já ela é uma mulher determinada e um tanto quanto egoísta e preconceituosa. Mesmo com seus defeitos, Simon é um homem extremamente apaixonado e quando se dá conta do que realmente sente por Annabelle, faz de tudo para fazê-la feliz.

Já a mudança de pensamento de Annabelle foi mais demorada, mesmo ela tendo uma vida de princesa, no fundo ela ainda se ressentia por não ser uma dama pertencente à nobreza. Essa característica dela foi muito difícil de aturar, a mulher tem um casamento de contos de fadas, um homem que faz todas as suas vontades e que ainda por cima tem muito dinheiro para bancar as suas extravagâncias, mas mesmo assim ela não está completamente feliz.

Apesar de ter gostado muito deste livro ele não conseguiu me cativar completamente. Annabelle é uma personagem que muitas vezes me deu nos nervos e a sua atitude altiva diante de todos que não são nobres me foi extremamente desagradável. Sem falar em sua ganância, sei que sua família estava em uma situação muito difícil e que somente um casamento onde o noivo fosse muito rico resolveria a sua situação, mas mesmo assim isso não justifica as suas ações.

Outra coisa que não gostei muito e que não tem a ver com o livro mas sim com a série, é o fato da editora Arqueiro ter lançado a série “Os Hathaways” antes dessa. Sim, pois para quem não sabe alguns personagens dessas duas séries se interligam e consequentemente acaba rolando algum spoiler. Fiquei bem chateada com isso, acho que se a editora sabia que iria lançar as duas séries não custava nada ter lançado na ordem, mas enfim, torço para que esse seja apenas um caso isolado e que nas próximas publicações de séries a editora tenha um maior cuidado.

No geral gostei muito do livro e estou louca para ler os próximos volumes, já estava com saudades de Lisa Kleypas e saber que teremos ainda mais três livros dela me deixa muito feliz. Para quem gosta de um bom livro de romance ou só quer uma leitura leve e descontraída para intercalar entre leituras mais pesadas, fica aí a dica. Tenho certeza que não irão se arrepender.



Cotação:

4 comentários:

  1. Gostei muito desse livro <3 Capa ultra fofa e a história me prendeu.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Lisa Kleypas, aliás, não só eu como a Michele Lima, aliás ela tem me dito as mesmas coisas que você falou nessa resenha sobre a protagonista, então eu já vou preparada. Estou com o e-book aqui em mãos, só não leio ele logo porque tem outros livros de parcerias que acabam tendo precedência.

    Enfim, também uso os meus queridos e amados romances para equilibrar o humor depois de um livro mais denso.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. A editora Arqueiro está caprichando nos livros de "época". Segredos de uma noite de verão parece ser muito legal. A capa é linda!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Lisa Kleypas e você me deixou com vontade de ler esse livro mas pelo que você falou eu já vou me preparar para passar raiva com essa personagem porque pelo que você falou eu vou querer matar ela. Eu adorei saber que vou poder ver os personagens da série Os Hathaways nessa nova série porque eu amo eles,
    Bjs
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir