12 de outubro de 2015

Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


Título original: Slightly Scandalous
Autor: Mary Balogh
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Ligeiramente Escandalosos, da autora Mary Balogh, é o terceiro livro da Série Bedwyn. Um romance leve, engraçado e de leitura rápida, características que quem já é fã de Balogh, conhece muito bem.

Freyja Bedwyn está vivendo o seu pior pesadelo. O seu antigo amor, Kit Butler, está casado com uma mulher que é tudo o que ela mesma não é, e, se isso não fosse suficiente, o feliz casal está esperando o seu primeiro herdeiro para qualquer momento. Sendo assim nada mais natural do que ela aceitar o convite de sua amiga, Charlotte, para passar uma temporada em Bath.

Durante sua viagem, Freyja tem que passar a noite em uma hospedaria muito abaixo dos padrões dos Bedwyns. Imagine que nem tranca nas portas a pousada possui! Enquanto ela está lutando com o colchão duro e irregular, eis que um homem despenteado e com suas roupas amarrotadas entra em seu quarto e pede para que ela o esconda. Completamente ultrajada, Freyja exige que ele saia de seu quarto, afinal ela é filha e irmã de um Duque e não vai abrigar um “criminoso” em seus aposentos. Mas quando os perseguidores do dito “criminoso” batem à sua porta e se comportam muito piores que o seu novo “hospede”, Freyja decide escorraça-los de seu quarto e resolver ela mesma o problema.

Joshua Moore, marquês de Hallmere, não acredita que a mulher que ele invadiu o quarto seja mesmo a irmã de um duque, afinal que jovem pertencente à nobreza se hospedaria em um lugar como aquele e, ainda por cima, sem criados para resguardar a sua segurança? Decidido que a moça só pode estar inventando, Joshua resolve aproveitar o momento, e, sendo um libertino como ele é, tenta seduzi-la. Só que Freyja não é nenhuma florzinha de estufa e, com um belo soco de direita, faz com que Joshua fique com o nariz quase quebrado e o faz ir embora pulando a janela.

O que nenhum dos dois esperava era que o caminho deles se cruzasse novamente, mas é isso o que acontece. Logo que chega a Bath uma das primeiras coisas que Freyja faz é se deparar com Joshua e, como não poderia ser diferente, confronta-lo sobre algo que ela acha que ele fez. Só que ela não se contenta com uma suave reprimenda em privado, não, Freyja é completamente sangue quente, então ela o confronta na frente de quase toda a população de Bath e ainda o ameaça com mais um soco. Só que Joshua é inocente e não hesita em coloca-la em seu devido lugar. Apesar de ser um grande golpe na vaidade da arrogante Freyja, ela acaba por desenvolver uma certa admiração por seu rival.

Com o passar dos dias, Joshua e Freyja acabam por se aproximarem e criam uma certa amizade. Quando a tia de Joshua chega em Bath e começa a arrumar problemas, tentando fazer com que ele se case com a filha dela, ele pede a Freyja que simule um noivado para frustrar os planos de sua tia. Entediada com a vida em Bath e disposta a se divertir um pouco, ela aceita. Mas o que eles não contavam é que essa seria uma mentira difícil de se contornar, afinal o que era para durar apenas um dia, devido a diversas situações, acaba se prolongando por muito mais tempo.

O romance entre Joshua e Freyja, apesar de ser entre tapas e beijos, é muito crível. A autora, diferente de muitos outros romances que já li, não faz com que os personagens confundam atração sexual com amor. Não sei vocês, mas eu tenho uma enorme bronca quando os personagens, tendo trocado apenas um beijo, já começam a proclamar o seu amor aos quatro ventos.

Freyja era uma personagem que eu não tinha muita vontade de conhecer. A forma como ela se comportou nos dois primeiros livros, sendo sempre arrogante e dando soco no nariz de qualquer um que aparecesse em seu caminho, fez com que eu tivesse uma péssima impressão sobre ela. Quando comecei a ler pensei que o máximo que conseguiria seria tolera-la, mas para minha surpresa logo que a leitura começou a fluir, eu comecei a entende-la e, de certa forma, até admira-la.

Já Joshua, à primeira vista me pareceu ser um homem bobo, até mesmo cabeça de vento, o que, levando em consideração o caráter de Freyja, não é algo tão ruim assim. Por que, venhamos e convenhamos, a garota é faca na bota, se o rapaz não for um pouco mais tranquilo, o relacionamento não iria adiante de jeito nenhum, minha gente! Mas mesmo assim eu fiquei feliz quando, ao decorrer da leitura, percebi que ele era muito mais do que apenas uma carinha bonita. Ele tinha conteúdo e, acima de tudo, foi um amor com Freyja, mesmo quando ela não merecia, o que já diz muito sobre ele, não é mesmo? <3

Para quem está procurando uma leitura leve, gostosa e descontraída, Ligeiramente Escandalosos, é uma ótima pedida. Tenho certeza que irão se divertir muito com a história de Josh e Freyja. Leitura mais que recomendada.

OBS: Os casais Neville Wyatt e Lily Doyle, Kit Butler e Lauren Edgeworth, têm suas histórias contada, respectivamente, nos livros “One Night for Love” e “A Summer to Remember”. Esses dois livros fazem parte da série Bedwyns Prequels.



Cotação:

Série Os Bedwyns:
  1. Ligeiramente Casados
  2. Ligeiramente Maliciosos
  3. Ligeiramente Escandalosos
  4. Ligeiramente Seduzidos (em breve)
  5. Slightly Sinful
  6. Slightly Dangerous


0 comentários:

Postar um comentário