20 de outubro de 2015

05 Motivos para Assistir Sherlock



Sherlock é, de longe, a minha série preferida. Comecei a assistir como quem não quer nada, só para passar o tempo mesmo, e hoje sou completamente viciada. Mas viciada mesmo, daquelas que contam os meses, dias, horas, minutos e segundos para estreia de uma nova tempora. Então imaginem a minha frustração ao saber que terei que esperar até 2017 para poder conferir a 4º, é de enlouqecer! Se você ainda não conhece Sherlock, segura na minha mão que eu vou te dar 05 motivos para querer assistir AGORA mesmo!




05 - LONDRES


A série inteira se passa em Londres, onde reside o nosso querido Sherlock Holmes, na conhecida 221 B Baker Street. Depois de muuuito tempo assistindo a filmes e séries que só se passam nos Estados Unidos, não vou mentir, essa mudança de ares é muito bem vinda. Sem falar que Londres é a minha cidade queridinha, sou completamente fã de Londres, acho o tom cinzento da cidade extremamente chique, o sotaque britânico é um dos mais lindos, enfim, é pura perfeição!

04 - DIAS ATUAIS


O que poderia ser um motivo para estragar toda a história, acabou por se tornar um dos motivos do grande sucesso dessa série. Diferente dos livros, a série é ambientada no século XXI. A lupa foi substituída por microscópios, cartas por SMS e o diário do Watson agora se tornou um blog. A forma com que a trama se adequou aos tempos atuais é impressionante.

03 - HUMOR


Se você acha que em Sherlock encontrará apenas crimes, assassinatos e mortes horríveis, você está redondamente enganado. A série é entremeada de um humor sutil e inteligente. Uma das situações mais hilárias é o equívoco que todos cometem ao achar que Sherlock e John formam um casal. Acredito que essa foi a forma que os roteiristas acharam para fazer uma piada sobre as diversas teorias que falam que os personagens de Doyle eram gays.

02 - SHERLOCK E JOHN


A química entre Benedict Cumberbatch e Martin Freeman é incrível. Eles têm uma sintonia tão grande que parece que trabalharam juntos a vida inteira, não consigo imaginar outros atores que pudessem fazer Watson e Sherlock, tão bem quanto eles. E o mais legal de tudo é que os atores são amigos na vida real e essa amizade acaba por se refletir nos personagens.

01 - BENEDICT


Uau. O que dizer desse cara? Ele é o Sherlock perfeito! A sua sagacidade mordaz, sua insolência sofisticada, tudo isso contribui para criar um sociopata altamente funcional que cativa a audiência sempre que aparece. De certa forma eu acho essa versão de Sherlock muito parecida com Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory.

E vocês, já assistiram Sherlock? O que acharam? Comentem aí! :D

5 comentários:

  1. Eu amo essa série! <3
    Você expôs todos os motivos perfeitos pra pessoa se apaixonar por essa série. Adoro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Tbm sou fã de Sherlock e estou aguardando a 4ª temporada ansiosamente.
    Eu fiz meu intercambio em londres, então ver algumas cenas em lugares que eu estive chega a ser emocionante. Mas claro que isso é apenas um plus, pq a série é fantástica.
    E a atuação do Cumberbatch é impressionante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li, nem vi nada do Sherlock? Tenho até vergonha em dizer isso, praticamente o mundo inteiro é fã desse cara.
    Amo Londres também e achei bem interessante os roteiristas adequar a história para os dias atuais, isso me chamou mais a atenção.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esses motivos são poucos em relação ao que o filme tem para oferecer néh? ♥

    Como não amar? Bjokas!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouvi muita gente dizendo o quanto essa série é boa, e adorei mesmo o seu post mas, 2017, sério? Eu não iria sobreviver hahaha

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir