10 de novembro de 2015

Bruxa da Noite - Nora Roberts


Título original: Dark Witch
Autor: Nora Roberts
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adicione: Skoob
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Inverno de 1263.

Sorcha, a Bruxa da Noite, está sendo implacavelmente perseguida pelo malvado feiticeiro, Cabhan, pois este deseja os seus poderes para si. Como seu marido está na guerra, Sorcha está em casa com seus filhos: Brannaugh, Eammon e Teagan. Cada um de seus filhos possui o dom da magia, bem como um guia animal que os protege, sendo eles: um falcão, um cavalo e um cachorro.

Sorcha está preparada para fazer qualquer coisa para proteger seus filhos e a magia que ela carrega dentro de si, sendo assim ela decide unir o seu poder com o de seus filhos e, assim, derrotar Cabhan. Infelizmente Sorcha estava muito debilitada e o fluxo de energia gasto para combater Cabhan foi muito para ela, e com isso ela vem a morrer. O poder da Bruxa da Noite não morreu junto com ela, mas sim ficou dividido entre seus filhos, assim como a responsabilidade de derrotar Cabhan, pois este não morreu e está decidido a roubar o poder da Bruxa da Noite e destruir todos os descendentes de Sorcha.

Condado de Mayo, 2013.

Iona Sheehan vendeu todos os seus pertences e deixou sua amada avó, e pais ausentes, para se mudar para a Irlanda. Ela quer muito conhecer seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. Iona conhece a história de Sorcha, e sabe que um pedaço da magia da Bruxa da Noite vive dentro dela, mas ela não tem a mínima ideia de como utilizá-la. A única coisa que ela sabe é que, quando os três estiverem juntos, o poder da Bruxa da Noite estará completo.

Tendo descoberto sobre o seu poder tardiamente, Iona deve correr contra o tempo para aprender tudo, ou quase tudo, o que seus primos sabem desde a tenra idade. Sendo assim, Branna a convida para ir morar com ela e seu irmão, Connor, para que possa começar a ensina-la a trabalhar com a magia que vive dentro dela.

O cavalo, grande, bonito, com no mínimo 1,60 metro de altura, de vez em quando testava o cavaleiro corcoveando e girando, e mesmo a distância ela pôde ver o brilho feroz em seus olhos. O pelo cinza como fumaça mostrava algum suor, embora a manhã continuasse fria, e ele mantinha as orelhas teimosamente para trás.
Mas o homem, também grande e bonito, tinha seus recursos. Iona ouviu a voz dele, o desafio nela se não nas palavras, enquanto mantinha o cavalo em um trote.
E algo em Iona se agitou só de ouvir aquela voz. Nervosismo, excitação, disse a si mesma, porque o homem trazia a felicidade dela nas mãos.
Mas quando eles se aproximaram, a agitação se transformou em taquicardia. A atração a atingiu duplamente – no coração e no ventre porque, ah, ele era mesmo tão magnífico quanto o cavalo. E tudo nele a atraía. – Pg. 70

Iona, quando chegou na Irlanda, nunca pensou que iria se apaixonar, mas é justamente isso que acontece. Desde a primeira vez que ela encontrou Boyle, surgiu entre eles uma conexão muito forte, mas ele, por ser seu patrão, reluta em assumir um romance com ela. Mas isso não abala Iona, que faz de tudo para que Boyle enxergue que ela é a pessoa certa para ele.

Com o passar dos dias, e a convivência cada vez maior entre eles, a resolução de Boyle vai caindo por terra, e como não poderia ser diferente, após muitas discussões e “batidas de cabeça”, ele resolve se render ao sentimento que existe entre eles. Conforme o amor floresce entre eles, Cabhan, que está sempre à espreita, resolve apertar o cerco a entorno dos três primos. Decididos a evitar que ele saia vitorioso, os três, juntos com Boyle, Fin, um bruxo e melhor amigo de Boyle, e Meara, amiga da família e que, assim como Boyle, não possui nenhum tipo de poder, unem-se para impedir que o feiticeiro negro roube o poder da Bruxa da Noite.

Fazia muito tempo que não lia algo da Nora Roberts, se não me engano o último livro dela que li foi “Coração Rebelde”, terceiro livro da trilogia Corações Irlandeses, e isso deve ter sido há uns 5 anos. Eu gosto muito da escrita da Nora, ainda mais quando ela resolve escrever sobre duas coisas que sou apaixonada: Bruxas e Irlanda. Então quando solicitei “Bruxa da Noite” para resenhar, já sabia de antemão que seria uma ótima leitura. E não estava errada.

O livro traz uma mitologia interessante, concentrando os dois primeiros capítulos na história de Sorcha e mostrando a sua batalha contra Cabhan, fazendo com que o leitor fique preso e não consiga desviar os olhos das cenas de poder e determinação de uma mãe que só pensa em salvar os seus filhos. No momento em que a história começa a se passar nos dias atuais, encontrei-me completamente absorta na luta para salvar o poder da Bruxa da Noite.

Eu gostei bastante dos personagens, para quem já leu alguma coisa da autora, sabe que seus mocinhos, em sua maioria, são completamente irritadiços e mal-humorados, bem estilo machão mesmo, e Boyle não foge à regra. Mas mesmo os personagens sendo bem caracterizados, o que mais me encantou mesmo foi a caracterização do cenário. A forma com que a autora descreve o Condado de Mayo é tão intensa que você quase consegue sentir o cheirinho de fumaça do fogão à lenha ou, até mesmo, o cheiro da terra molhada após uma chuva.

Outra característica da escrita de Roberts que sempre me chama a atenção é a forma com que ela trabalha as relações familiares. Acredito que quase todos os seus livros, principalmente as séries e trilogias, tenham esse tema e isso é bem divertido, é gostoso de se ler sobre essas relações entre amigos, irmãos e primos. Ainda mais quando os personagens são tão bem escritos, como é o caso de “Bruxa da Noite”.

Com relação a layout, revisão e diagramação só tenho que dar os parabéns para a Arqueiro, está tudo perfeito. Não encontrei nenhum erro de revisão e simplesmente adorei essa capa, diferente de muitos livros que tem por aí, ela faz bastante alusão à história e isso é muito bacana.

Em suma, posso dizer, sem sobra de dúvida, que este é um dos melhores livros da Nora Roberts que já li. Recomendo muito a leitura, principalmente para os fãs da Nora, ou até mesmo para aqueles que ainda não leram nada da autora.

Cotação:

25 comentários:

  1. Oii,
    Olha apesar de ja ter lido várias resenhas positivas sobre esse livro e ter ele. Não consigo me inspirar para ler. Não sei. Simplesmente ele não me captou. Ainda não ne. Quem sabe.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts é uma diva na escrita! Ainda não li esses livros.. O que é uma pena.. Pois só ouço coisas positivas a respeito e porque sou mega suspeita para falar quando a escritora é a Nora Roberts!
    Esse livro vai entrar para a minha lista de leitura de 2016 com certeza!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica,
    Já tentei ler vários livros da Nora Roberts e todos sem sucesso, sinto que não consigo me apegar a escrita da autora. Apesar disso, sua resenha conseguiu me deixar bastante curiosa em relação a Bruna da Noite.
    Gostei de a personagem se chamar Sorcha e de saber que ela quer defender seus filhos com uma magia que há dentro dela. Li um livro com uma personagem de mesmo nome, mas ela estava disposta a proteger os irmãos. Achei isso similar.
    Apesar de não ter uma relação muito boa com a autora, pretendo ler o livro para formar uma opinião, pois acredito que não é em vão sua observação de que esse é o melhor livro da autora que você já leu.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Ola Jess eu amo a escrita da Nora, e temas com Bruxas e magia chamam minha atenção, da Nora leio até listas de supermercados, amei a premissa do livro, a capa está linda e estou bem curiosa para conhecer os protagonista e saber mais sobre o vilão. Já estou com o livro só falta tempo para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas tenho visto muita gente falando maravilhas sobre ele. Estou bastante curiosa que até peguei ele em ebook para fazer a leitura assim que puder, porque quero saber realmente como a estória é desenvolvida. Ainda não li nada da autora Nora e espero gostar bastante da sua escrita. Amei a maneira como você desenvolveu a resenha e seu ponto de vista. Meus parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Fiquei mais animada agora que li a sua resenha. Eu tenho esse e o segundo livro aqui em casa, mas só li resenhas negativas dele até agora. Eu não sou tão fã da Nora, já li livros policiais e romances dela. De bruxa, eu ainda não li nada e comprei exatamente por causa disso. Mas assim que der eu vou ler ele.

    ResponderExcluir
  7. olá.
    Nunca li nada da Nora, também não sou muito fã do gênero de livros que ela escreve, mas todos fã muito da autora e eu gostaria de conhecer a escrita dela, como essa história tem bruxas um pouco de fantasia, um cenário lindo, acho que vou começar por ele.
    Vi a capa do segundo volume dessa trilogia e é de babar de tão linda.


    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É verdade o que disse sobre a descrição do condado de Mayo, é tão intenso que parece de verdade. Mas eu achei que este primeiro livro foi muito repetitivo nas cenas sabe, o segundo já melhorou mais. Gostei da história e só tinha lido o quarteto das noivas, então para mim foi bem diferente ver a Nora escrever sobre bruxaria.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. oie!
    Eu ainda não li o segundo e terceiro livro da trilogia, apenas li esse primeiro. Gostei muito da trama dessa trilogia, e agora que saiu o último, vou ler novamente o primeiro e fazer em sequencia.
    E Nora como sempre, conquista a todos com seu romance e magia.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,

    Ainda não li nada da Nora, mas já comprei e espero logo poder ler. Todos falam que ela é diva, e espero também poder pensar assim. Parabéns pela resenha. Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Por mais que eu não goste 100% da escrita da Nora, ver que o livro tem mitologia no meio me deixou muito curiosa. Ver que você o classificou como um dos melhores da autora me deixou ainda mais animada para ler, e acho que realmente vou fazê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu morro de vontade de ler algo da autora e essa é uma série que sempre chamou minha atenção, eu adoro histórias que envolvem magias e bruxas e tudo essas coisas, devo confessar que estou doida para ir atrás do livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro a Nora. Essa mulher é um gênio, só pode!
    Sou louca para ler essa série, sua resenha só aumentou a minha vontade... Adorei saber q o 'mocinho' da historia mantém essa vibe machão que a Nora tanto gosta (e eu também!). hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Eu não li ainda essa série ainda, mas tenho muuuita vontade e inclusive completa na estante. Vi algumas resenhas super negativas e a sua foi muuuuito legal e me fez querer ler a obra já que tinha desanimado.
    Obrigada por ela!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Único livro da Nora Roberts que eu consegui ler! Tenho que reconhecer que ela é uma escritora e tanto, mas não me interessei muito pela temática dos outros livros dela. Ela é bem eclética, tem livro para todos os gostos. Mas estou ansiosa pela continuação de Bruxa da Noite!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Nunca li nada da Nora, mas as resenhas sempre me deixam muito curiosa e essa trilogia esta linda demais e com certeza vou ler e descobrir mais sobre as personagens e as caracteristicas da aescrita dela.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada de Norah, mas esse livro está na minha lista de desejados.
    Gosto de livros que confrontam passado e presente e saber que o livro trouxe uma mitologia interessante e personagens incríveis aumentou minha vontade.
    A capa está linda mesmo.
    Bom saber que está entre um dos melhores do ano.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Assumo que adoro histórias com Bruxos e quando eu vi esse lançamento da arqueiro fiquei muito curiosa e fui procurar mais sobre. Ainda não tinha visto nenhuma resenha e a sua me fez querer ler esse livro desesperadamente kkk' A história parece ser muito boa e me deixou muito mais curiosa.
    Parabéns :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nunca li nada da Nora Roberts, durante muito tempo ouvi mais falar dela nas adaptações das suas obras para filmes (dos quais alguns vi e não gostei então nem quis saber de le-la), atualmente ouvi muito falar do quarteto das noivas, algo assim, pensei em dar um voto de confiança. Porém, agora estou em duvida, será que começo por Bruxa da Noite ou não, ele é um dos melhores segundo você, mas não sou muito fã de fantasia. Escolha difícil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica, sua linda, tudo bem
    Eu não li muitos livros da Nora ainda, mas tem um que amo de paixão: De Agora em Diante, é fininho, mas a leitura é super gostosa e como você disse, seus personagens são sempre briguentos, eu adoro isso!!!!! Como fã de fantasia, achei esse livro perfeito e acho que irei me envolver muito com a parte da mãe dela, o sacrifício que fez para manter os filhos vivos, com certeza irá me emocionar. Mas depois irei me apaixonar pelo chefe dela também, risos...Gostei muito da sua resenha, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hoje eu li uma resenha sobre um outro livro da Nora e puts! Eu ainda não li livro algum dela e isso é uma vergonha! Não há um ser que eu tenha visto reclamando dos livros dela! Fiquei doida pra ler esse também!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    O livro está na minha listinha de desejados desde que foi lançado, e eu sempre estou vendo muitas criticas positivas e isso sempre me anima. Eu gostei muito de saber que a autora trabalha com as relações familiares, pois gosto muito disso nos livros.

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Eu ainda não li nada da autora, mas esse livro está com certeza despertando a minha curiosidade e com certeza vou adquiri-lo. Essa história é muito interessante. Gosto de histórias que me prendem do início ao fim, e acho que essa vai ser uma dessas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??
    Essa foi a primeira resenha completamente positiva que li deste livro... e gostei muito do que li aqui... embora o livro não esteja em. Minha lista de livros futuros eu tenho a pretensão de ler o livro em algum dia... porque ainda não li nada da autora pra falar a verdade... RS... gostei muito de seu ponto de vista com relação a história e o enredo parabéns pela excelente resenha.. xero.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gente eu amo a capa, aliás dos três livros. Eu só li um livro da Nora e fiquei encantada com a escrita dela. Quero muito conhecer esse novo lançamento, pois pela sua resenha a história é fantástica.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir