11 de janeiro de 2016

05 Motivos para Assistir Vikings




Vikings é uma série produzida pelo History Channel. Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época como flagelo da França (Frância Ocidental, na época) e a Inglaterra anglo-saxã. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha. Se você ainda não conhece Vikings, vem que eu vou te dar 05 motivos para querer começar a assistir a série o quanto antes!

05 - IRLANDA




Dá para se dizer que a paisagem foi um dos motivos que me fizeram começar acompanhar a série. O cenário é lindo e é impossível ficar impassível diante de tanta beleza.

04 - ATUAÇÃO PERFEITA 


Travis Fimmel é definitivamente o destaque em Vikings, no entanto Katheryn Winnick, Clive Standen, George Blagden e Alexander Ludwig também tiveram momentos para brilhar ao longo da série. Este elenco realmente oferece algumas das melhores performances da televisão.

3 - MICHAEL HIRST 


Michael Hirst é um dos escritores mais influentes de ficção histórica atualmente. Para se ter uma ideia, seu filme Elizabeth, foi indicado para seis Oscars, incluindo o de Melhor Filme, em 1998. Ele passou a ser o criador, produtor executivo, e também começou a escrever cada episódio da série Tudors, do canal HBO. Levando em consideração tudo isso, não para se dizer que ele não é O CARA.

02- LAGERTHA


A esposa de Ragnar, Lagertha, é a personificação da mulher viking. Essas mulheres fortes lutaram ao lado dos homens em batalhas e foram consideradas iguais a eles em todos os sentidos. Elas eram respeitadas na sociedade nórdica e poderiam herdar bens, solicitar divórcio e muito mais.  As mulheres na série são muitas vezes mais interessante do que os próprios homens, o que é raro em uma série no estilo de Vikings.

01 - COSTUMES VIKINGS


Ao longo da série aprendemos sobre os costumes Vikings, incluindo o fato de que eles não usavam capacetes com chifres. Também vemos o porquê das tatuagens, que eram feitas, geralmente, em honra a Odin, Thor, Frea e outros deuses. É fascinante observar que o autor realmente pesquisou tudo minuciosamente, os fatos históricos estão muito bem encaixados. Para quem quer saber um pouco mais da cultura nórdica, a série é um prato cheio.

Eu poderia ficar escrevendo até não poder mais, mas resolvi escolher somente os motivos mais fortes para fazer vocês ficarem viciados nessa série, assim como eu estou. Espero que vocês tenham gostado e que se ainda não essistiram, deem uma chance, pois tenho certeza que vocês irão gostar bastante.

27 comentários:

  1. Gostei da temática e parece se tratar de uma história muito cativante!
    Além disso que imagens maravilhosas, pra ser sincera foi o que mais me atraiu!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, e admito que boiei legal, pois não entendo absolutamente nada sobre esse gênero, mas fiquei curiosa sobre os costumes.
    Não sei se vou gostar, mas vou conferir alguns episódios, se eu curtir te conto.

    ResponderExcluir
  3. Meu noivo é apaixonado pela série apesar de eu mesma nunca ter pego para assistir. Concordo com você a respeito da Irlanda serbum país maravilhoso e cheio de paisagens lindas e esse seu argumento me convenceu a dar uma chance para série. Meu sonho é conhecer a Irlanda um dia.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Adooooooooooooro!! Preciso terminar de assistir, to um pouco atrasada. E os meus motivos são: Rollo, Ragnar, Rollo, Ragnar, barbas. XD Hahahah brincadeira, adorei seus motivos e concordo com todos eles (incluindo os meus, claro!).
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro séries que mostram culturas e povos diferentes!
    Acredita que não conhecia Vikings: Me apaixonei pelos detalhes incríveis da obra e só por essas fotos, vi que a fotografia está incrível!
    Confesso que não tenho como assistir agora, pois estou atolada de série, livros e faculdade, mas quem sabe um dia?
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olha eu nunca tinha ouvido falar desse filme.
    Eu fiquei bastante interessada, porque eu gosto de aventura/fantasia
    Provavelmente eu iria ficar fascinada com os acontecimentos, porque filmes
    assim nos transporta para um outro mundo e é muito bom.
    Eu gostei das imagens e deu para perceber pelo seu texto que é realmente ótimo.
    Espero poder assistir assim que puder.
    Mas ele passa onde? Tu sabe algum canal ? Telecine será que passa?


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é filme."Vikings é uma série produzida pelo History Channel." ;)

      Excluir
  7. Já conheço a série, mas nunca parei para assistir o piloto. Tenho medo de gostar, e já tenho mil séries para acompanhar, rsrs.
    Porém, a trama é muito atraente e como eu nunca assisti nada com vikings, quando essa série for finalizada com certeza vou querer assistir. É bom saber de todos esses motivos, eles quase me convenceram a fazer isso logo, mas a falta de tempo não deixa. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série e o primeiro motivo que vc deu, já me interessou: Irlanda. Meu autor favorito é irlandês e minha autora favorita é irlandesa, então eu sei que de ká vem coisas ótimas. Vou me inteirar sobre os horários e tentar acompanhar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Essa série tem no Netflix? Acho que não. Eu não assisti esse ainda, mas na verdade é pq só ando acompanhando o que tem no Netflix.
    A paisagem é maravilhooooosa e a fotografia da série parece ser muito bem feita.
    Gosto disso.

    Depois de terminar pelo menos 2 das 6 que tô assistindo, vou procurar assistir.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, olha eu não sou muito chega em séries, a única que acompanho é a The Walking Dead, mas eu gosto de ver coisas com vikings, geralmente só filmes mesmo e não sei se conseguiria acompanhar uma série inteira, mas pelo que vi, é bem interessante mesmo

    ResponderExcluir
  11. Já tô convencida a assistir, você conseguiu!
    Na verdade, quando eu vi a palavra Irlanda no post, já fiquei interessada, pois é um país que desperta muito a minha curiosidade a respeito de tudo sobre ele. E eu amei saber como as mulheres tem destaque na série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa série <3
    Meu marido assistiu ela, e mesmo eu pegando os episódios por cima, gostei bastante da atuação dos personagens e principalmente do Ragnar, porque tipo... o cara é fod* e sabe armar como ninguém...
    Não vejo a hora de sair mais temporadas para assistir mais :)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Pena que não consigo me acostumar a assistir séries, pois Vikings me pareceu bacana!
    Adorei os motivos que você deu. Eu sou apaixonada pela Irlanda e saber que a Atuação é Perfeita, é fascinante.
    Amei, amei seu post.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Estou assistindo Vikings com meu namorado e estou amando! <3 Amei seu post! Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    AMO essa série ♥ No início eu não curti muito os acontecimentos, nos primeiros episódios, mas agora conto os dias para a próxima temporada...haha' é viciante demais!Lagertha é uma das personagens mais f*das que eu já conheci! Essa mulher não cansa de impressionar, né? Estou doida para saber o que vai acontecer agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Menina, acredita que essa série já tá na minha lista da Netflix, acho que desde que saiu, e eu ainda não assisti nenhum único episódio? Cada vez que eu digo isso pra um amigo meu, eles só faltam me bater, pois eu adoro a Irlanda, os costumes, a história viking, e ainda não vi. Já vi várias pessoas falando bem, mas adorei a maneira como você expôs os motivos pelos quais devemos ver. Tentarei corrigir essa minha falta agora no carnaval.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Jessica o cenário em si já me convenceu, adorei o destaque da personagem, e saber dos costumes de um povo antigo como eles deve ser fascinante, espero poder assistir alguns capítulos ainda mais com esses motivos que nos convencem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica,
    Tenho muitos amigos que amam a série, mas quando eu comecei a assistir, depois de dois episódios que não empolgaram eu desisti. Mas penso em tentar outra vez pra ver se rola,
    pelo que disseram a primeira temporada demora um pouco pra empolgar mesmo.
    Vou tentar outra vez, beijos

    ResponderExcluir
  19. kkkkkk Amei seus motivos! Apesar disso, não consigo assistir essa série. Já tentei umas três vezes e cada vez consigo chegar mais longe, mas não consigo realmente me apegar a ela como a várias outras. Vai entender.
    Ainda sim, achei muito interessantes os motivos que você deu. Quem sabe não dou uma quarta chance?rs =)

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? O que mais me deixou perto de querer assistir são os costumes, eu adoro saber e aprender mais sobre diversas culturas, principalmente as mais antigas, mas eu não costumo assistir séries, só assisto as que realmente me cativaram desde o inicio, portanto mesmo com esse top 5 não me despertou total interesse, mas serviu muito bem para quem acompanha aprender e saber asi sobre a série, eu adoro esses tipos de posts... beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já peguei para ver essa série porém eu não gostei do ritmo dela, então eu pego um episódio de vez em quando para assistir. Gostei do fato de terem um trazido um cara célebre em ficção histórica para a série! Já vi em diversas imagens o quanto a esposa do Ragnar é foda e não sabia que se estendia a outras mulheres na série. E as roupas são um luxo mesmo, adoro séries de época e as roupas sempre são uma das razões rs

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii,
    Nossa eu já tinha vontade de ver a série e agora com esse post me animei mais ainda!!
    Amo aventura e ação e aprender sobre outro povos, suas culturas e costumes. Fora que o visual da série ´incrível né.
    Fiquei super curiosa com a Lagertha, afinal personagem feminina tem que ser marcante!

    Beijos
    Aline lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  23. Olá! Já ouvi falar muito bem de Vikings e adorei os motivos que você escolheu! Confesso que só não comecei a assistir ainda porque tenho que terminar algumas séries que já comecei a ver ou pelo menos ficar em dia com a maioria delas! haha Esse é o problema de uma viciada em séries: começa a faltar tempo pra assistir tudo o que quero :( Os cenários da Irlanda devem ser maravilhosos! Também adorei o fato de que as mulheres têm destaque na história. Com certeza vou conferir! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu não ando assistindo séries, pois meu tempo é dividido entre filho/livro/blog não sobra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas ando vendo dicas maravilhosas por aí, e essas realmente seria uma das que veria, pois tem motivos muito bons que citou como o cara ser simplesmente o mesmo de Elizabeth ou por ter tantos embasamentos realísticos com a história dos vikings de verdade. Parabéns pelo post.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  25. Aeeee<3 amei a postagens sou muito fã, mas infelizmente não to conseguindo acompanhar :c Espero conseguir voltar logo, um beijo!

    ResponderExcluir