9 de janeiro de 2016

À Flor da Pele - Helena Hunting


Título original: Clipped Wings
Autor: Helena Hunting
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Adicione: Skoob
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

À Flor da Pele, primeiro livro da série homônima de Helena Hunting, nos traz a história de Tenley e Hayden, dois jovens que querem desesperadamente amar e serem amados, mas que ao mesmo tempo que desejam isso não sabem se são capazes de fazer, afinal eles não sabem se irão conseguir superar tudo o que já aconteceu com eles.

Tenley se mudou a pouco tempo para Chicago para fazer um mestrado. Fugindo de um passado nada feliz, ela procurou abrigo no meio dos livros do sebo de Cassie. No momento tudo o que ela menos quer é um relacionamento, ela sabe que ela está emocionalmente machucada e que não tem condição de se envolver com alguém, ainda mais um alguém como o Hayden, só que é muito difícil resistir a ele, até porque Hayden é uma das poucas pessoas que podem fazer a tatuagem que ela tanto quer.

Hayden fica completamente intrigado quando conhece Teylen, a nova atendente do sebo de sua tia. Ele percebe que ela é diferente das garotas com quem ele normalmente anda, Taylen é tímida, sexy e vive se esquivando dele. Só que mesmo sabendo disso tudo ele não consegue resistir à tentação de paquera-la sempre que possível. E essa tentação se torna demais quando Tenley aparece em seu estúdio para pedir que ele tatue as suas costas. Sabendo que uma tatuagem grande como a que ela pediu demoraria meses para ficar pronta, ele tem certeza que, se ela não freiar seus avanços, um relacionamento entre eles vai ser fato consumado. Nem mesmo a regra de que não se deve sair com as clientes, vai segurá-lo.

Sabe quando você começa a ler e não tem grandes expectativas, mas logo começa a ficar tão ligado na história que é impossível largar o livro? Pois é, foi bem assim que aconteceu comigo. Estava com esse livro na minha estante já há alguns meses e por N motivos nunca o lia, aí olhando as minhas leituras pendentes decidi que precisava lê-lo e tinha que ser logo. Quando li as primeiras páginas pensei que esse seria mais um new adult como tantos outros, ledo engano.

Helena Hunting criou uma história linda e emocionante, ela conseguiu colocar drama, romance e cenas hot em medidas certas para fazer uma história de sucesso. Escrita em primeira pessoa e tendo o ponto de vista tanto de Hayden quando de Tenley, o leitor consegue saber tudo sobre os personagens antes deles realmente se revelarem um para o outro. Sabemos em primeira mão o que aconteceu com Tenley para deixa-la tão triste e arredia. Descobrimos o porquê de Hayden se culpar, o que aconteceu em sua vida que o marcou de uma forma tão forte que esse fato o guia até hoje.

Uma coisa que me deixa bem irritada com livros, principalmente romances, escritos em primeira pessoa é o fato dos personagens se tornarem cheios de mimimi. Na maioria das vezes os autores se estendem em pensamentos que não acrescentam em nada ao enredo e isso acaba por tornar a história entediante. Fico feliz em dizer que isso não acontece aqui. Tanto Hayden quanto Tenley são personagens que não me entediaram em nenhum momento da leitura. Eles não são aquele tipo meloso que volta e meia está com o parceiro no pensamento nos enchendo de cenas que eram para ser fofas, mas que no fim acabam por ser melosas e chatas.

Para quem já está acostumado a ler New Adult sabe que esse gênero é conhecido pelo apelo muito forte no drama, às vezes algo que poderia ser resolvido com apenas um diálogo acaba por se tornar um cavalo de batalha. O drama que temos aqui não é algo pequeno, mas também não é aquela coisa surreal que você lê e fica pensando que nunca que isso iria acontecer. Helena Hunting conseguiu tornar o enredo plausível dosando a quantidade tanto de drama quanto de romance. Para terem uma ideia aqui nós não temos o já tão batido amor à primeira vista. Claro que Hayden e Tenley sentem uma forte atração, mas não é aquela coisa de ficar imaginando que encontraram o amor da vida deles. Óbvio que esse sentimento vai amadurecendo e se tornado algo mais palpável, mas não é da noite para o dia que isso acontece.

Eu só posso terminar essa resenha dizendo que À Flor da Pele é muito mais do que aparenta ser. A história é visceral e mexe com os sentimentos do leitor. É muito difícil explicar sem dar nenhum spoiler, então só posso dizer para vocês lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Tenho certeza que não irão se arrepender, pode ser que ele não se torne um de seus favoritos, mas não será uma leitura em vão.


Cotação:

31 comentários:

  1. Amiga eu hiper amei a estória do livro
    Eu fiquei assim encantada com a trama e acho que iria gostar por conta do romance
    que é desenvolvido e principalmente por ser algo singelo sabe?
    Eu acho que iria adorar. Acho que vou procurar em ebook para fazer a leitura, porque
    adorei tudo que abordou sobre o livro e acho que é um gênero que vou gostar bastante. Espero não me decepcionar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aprendizes-de-guardiao.html

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sempre tenho medo de ler romances justamente porque fico entediada com a história. Com os personagens cheio de frescuras e lenga lrnga. Vou dar um voto de confiança em você w conhecer esse livro. Quem sabe me encante também.
    A capa 3 muito linda.
    Sabe eu estou procurando mer mais romances mais tenho medo e fiquei feliz com sua dica de verdade. Você pensa como eu sobre esses mimim desnecessários.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!

    Que resenha linda! Eu estou louca, doida, surtada para ler esse livro, e você conseguiu me deixar mais ansiosa ainda para conhecer a trama. Adoro romances, e se ele consegue passar emoção e romance, já é u ponto e tanto. Fico feliz em saber que os personagens não são mimizentos. hahahhah

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. eu não curto o gênero New Adult, e apesar da forma diferenciada que a autora distinguiu esse livro dos demais do gênero, não me senti inclinada a ler...
    A capa tá até bonita, mas não ao ponto de me fazer querer ler...
    ando fugindo de romances... pelo menos os personagens não são cheios de tiques e tal, e com relação a ser em terceira pessoa, até gosto de livros assim, mas dessa vez passo a dica...

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica
    Ai ai, eu não gosto de livros românticos, e muito disso é por causa de coisas que você falou em sua resenha, mimimis, briguinhas que podia ser resolvidas em um diálogo simples essas coisas realmente me irrita muito, mas também tem outras coisas como muitas vezes acontece de o segredo que impede o relacionamento não é assim tão grave, e assim fu me afastando cada vez mais do gênero.
    O livro, mesmo você falando que não tem nada disso, não conseguiu me chamar muito a atenção, mas é bom saber que certos clichês então sendo superados.
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Não sou familiarizada dos New Adult (acho que leio muitas ficções e acabo esquecendo os outros gêneros) e infelizmente não vai ser agora que vou conhecer um livro do gênero. Achei a capa beeeem mais ou menos e o enredo não me deu vontade nenhuma de ler. Como disse a Maria Valéria, eu também estou tentando fugir dos romances. Vou passar dessa vez, mas gostei bastante da resenha e fico feliz em saber que você foi surpreendida!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  7. Jéssica-floooor!
    Que saudades das suas resenhas. AMEI demais saber a sua opinião e me senti muito feliz por ver que a protagonista não é cheia de mimimi. Da mesma forma, adoro esse quê de recomeço, quando os personagens passam a dar uma chance para o que sentem, mesmo que lhes seja difícil se entregar um ao outro. :) Enfim, pretendo ler a obra!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu li esse livro ano passado, mas não gostei tanto dele quanto você.
    Achei a trama, e a carga emocional dele ótima, a tragedia de ambos é muito forte e tinha tudo pra ser muito bem explorada, mas não senti que isso aconteceu. Achei que a autora rodeou muito e não chegou no ponto que eu queria. Mas me disseram que a continuação é mil vezes melhor e estou ansiosa para ler!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica.

    Não tive oportunidade de ler esse livro, ainda porque eu tenho ele na minha lista de desejados e tenho muita esperança que comprá-lo este ano. Sua resenha está linda e deixa minha curiosidade ainda maior pela história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas amei a capa dele ♥ Adoro quando os autores conseguem criar uma história que nos prendem, principalmente quando essas histórias são uma mescla de romance e drama, meus gêneros favoritos ♥ Fiquei curiosíssima para conhecer a Teylen e Hayden, eles parecem ser personagens incríveis. Com certeza vou ler, e já fiquei curiosa para saber dos outros livros...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  11. OMGGG!!!!
    Ainda não tinha visto, nem ouvido falar desse livro, mas confesso que estou mega curiosa pra ler, e já está na lista dos meus desejados!!
    Já ansiosa por saber mais a respeito do "romance" de Tey e Hay s2

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que resenha maravilhosa! Você colocou bem sua opinião, e me fez muito querer ler esse livro. Eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca parei para realmente saber mais sabe? Eu amei saber que é uma leitura que vai conquistando, e que o principal, não tem personagem mimizento, porque ninguém merece né? :S
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não conhecia esse livro ainda mas confesso que adorei a trama dele, eu gosto de um bom new adult e pela sua resenha parece ser dos bons. Fiquei muito cativada a ir atrás dele o quanto antes. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Leio bastante New Adult, mas não gosto daqueles clichês, gosto que tenham um fundo "moral", uma estória decente por trás do romance.
    Esse me chamou muito a atenção, e já corri baixar o pdf, [Estou sem grana e muito curiosa para esperar, haha].
    Gostei muito da resenha!
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não leio muito New Adult, ou leio e não sei que é o gênero. Mas adorei você falar de "mimimi" de personagem, pois isso me irrita e muito, eu penso "Por que eles não sentam num bar tomam uma cerveja e comem um bom bife e resolvem isso logo!". Adorei sua resenha e esse livro entrou para minha lista de "quero ter, ler e devorar".

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu conheci o gênro faz pouco tempo e desde então não consigo mais largar kkk vira e mexe me pego lendo um New Adult e me apaixonando pela história. Esse eu ainda não conhecia e pela capa ele não me atraiu tanto, mas a resenha me deixou curiosa e interessada no livro e quero acompanhar a série.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto nem um pouco de livros com cenas hot. Mas agora não dá mais para fugir... Eles estão sabendo fazendo bons New Adults. A história em si só me chamou atenção pelo fato deles querem amar e meio que não saberem como se entregar..

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Adorei sua resenha. Também me surpreendi com esse livro, com a história das personagens e o romance dos dois. Só não gostei do mimimi´s mesmo. Tem hora que enche! Mas estou louca para ler a continuação que chegará em breve!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quero pra ontem esse livro.
    Adoro romances eróticos, e quando tem um tatuador no meio, senhor, ninguém me segura kkkkk
    Adorei além de ter o ponto de vista dos dois personagens, a história ser emocionante e sem mimimi, afinal, ninguém merece os mimimi das mocinhas em livros eróticos.
    Dica anotada, quero mesmo ler ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Quero ler esse livro desde que seu lançamento foi anunciado, mas ou ele está esgotado ou com preço salgado, e por isso sempre adiava a compra, eu até já tinha "esquecido" dele, mas sua resenha veio para me lembrar de como valerá a pena ler esse livro, quero muito conhecer a estória desse casal que tem tudo para se tornar um dos meus favoritos.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica!

    Achei todo o enredo bem interessante, além de ter uma capa maravilhosa esse livro ainda conta com uma trama que parece ser bem envolvente e é por isso que eu fiquei tão interessada no mesmo:
    Gostei muito da sua resenha também, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei mega interessante esse enredo. Adorei suas colocações sobre como a autora conduziu um enredo sem torna-lo chato ou mimizento. É muito dificil fazer isso em primeira pessoa.
    Gosto de dramas e sofrer junto da personagem sabe? Parece loucura, mas é real.
    Espero ler a obra em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? :)
    Costumo gostar de livros desse género, achei a premissa interessante, mas ao longo da resenha percebi que acaba por ser um pouco mais do mesmo, e quando li a parte que as personagens em certos momentos não param de mimimi, perdi completamente a vontade :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito de New Adult, mas cansei um pouco das formulas prontas que estavam por aí: garota mimimizenta e bad boy. Achei este diferenciado e saber que foi uma leitura visceral, me ganhou. Quero conferir em breve!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Consegui notar que esse livro é mais que indicado! Provavelmente será uma das minhas melhores leituras, e preciso começar logo! Como sei que a continuação está para lançar, acredito que em fevereiro, vou esperar para ler próximo ao lançamento, assim leio os dois livros de uma vez \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  26. Ok, Jéssica, você conseguiu quebrar todos os meus argumentos de quando me deparo com uma resenha de livros de romance. 1. Odeio a ideia de amor à primeira vista, isso pra mim não existe. Vc pode sentir uma mega atração, mas amor...; 2. Odeio romances açucarados e utópico; 3. Odeio o drama de novela mexicana que normalmente acompanha esses romances. Agora se você disse que À flor da pele foge de todos esses pontos, você venceu! Vou ler e descobrir a história da Tenley e do Hayden. E quem sabe até consiga umas dicas pra sair da melancolia, já que eu to numa fase bem Tenley - to carente, mas pensar em relacionamento me dá um arrepio na espinha. Então, acabo ficando na minha.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    O que eu posso dizer, é desse drama e desse amor intenso que eu sempre gosto nesses livros, risos... Não consigo me cansar. Eles sempre me destroem e no final me deixam feliz. Já li alguns livros que falam de tatuagem e estou sendo surpreendida, pois existe um motivo para cada pessoa, não sabia muito sobre esse universo. Quero saber porque a personagem quer fazer essa tatuagem, eu tenho certeza que o significado é muito importante para ela, de repente, para superar essa passado dela. Não vejo a hora de ler esse livro. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito do gênero NA para relaxar. Geralmente as mocinhas me irritam porque são cheias de mimimi, dramas infundados, exigências imbecis... Mas pela sua resenha essa é uma mocinha diferente e isso despertou meu interesse.
    Não sou fã do amor à primeira vista. Essa coisa de insta-love me irrita profundamente. Mas acabo aceitando em algumas leituras lembrando a mim mesma que "é ficção, fantasia".
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  29. Oiie,

    Adorei em saber um pouco mais o sobre esse livro, ainda mais por ter romance. Sabe acho incrível quando o autor consegue fazer um livro NA mas não abusando, isso é muito bom. Adoro livros que tenha tatuador kkk morro de vontade de fazer uma. Com certeza essa dia tá mais do que anotada.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  30. Sabe que eu imaginava outra coisa? Achei a capa tão linda, mas pensei que seria mais um romance... que bom que o livro é mais que isso. Ja estou encantada só de ler sua resenha. Também não curto muito os mimimis e que bom que nesse não tem isso e nem o amor logo de cara. Achoo que muitas autoras confundem atração com amor e isso acaba tirando um pouco do brilho do livro... to louca para ler, espero que seja o quanto antes :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir