3 de janeiro de 2016

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


Título original: When He Was Wicked
Autor: Julia Quinn
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adicione: Skoob
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Depois de quatro anos de luto pela morte de seu marido, Francesca Bridgerton Stirling está de volta a sociedade. Sendo ainda uma mulher jovem ela sente o desejo de ser mãe, então decide procurar um marido, mesmo acreditando que um amor como o que ela compartilhou em seu casamento seja completamente impossível de encontrar. Quando Michael Stirling, primo do falecido marido de Francesca e também o seu amigo mais próximo, retorna da Índia, seus planos voam pela janela.

Michael foi apaixonado por Francesca por muitos anos, e após a morte repentina de seu primo, sua vida virou de cabeça para baixo. Sentindo que ele estava traindo a memória de seu primo ao nutrir sentimentos por Francesca, ele resolve fugir para Índia por quatro anos. Agora, com seu retorno a Londres, ele percebe que sua mente finalmente está aceitando o seu novo papel de Conde e a dor pela perda do primo está amainando, mas não o seu amor por Francesca, este ainda pulsa forte em seu peito.

Quando ele descobre os planos de Francesca ele fica completamente chocado, não consegue acreditar que ela realmente queira casar-se de novo, sendo assim um plano começa a surgir em sua cabeça e ele decide arriscar tudo em nome do amor e resolve que, se Francesca quer mesmo se casar, ele será seu marido!

Nos livros anteriores Francesca teve pouquíssimas participações, acredito que o livro em que ela mais esteve presente foi O Duque e Eu, pois, logo após a história de Daphne, ela se casa e vai morar na Escócia. Quando comecei a ler, tinha uma certa expectativa de que a história fosse como as anteriores, divertida, romântica e uma leitura super agradável. A leitura foi agradável e romântica, mas não foi divertida, não como as outras. Quem lê Julia Quinn sabe que a sua marca registrada são as história engraçadas e divertidas, histórias que possuem passagens que, muitas vezes, arrancam gargalhadas do leitor, e aqui não temos isso.

Francesca, no meu ponto de vista, foi a Bridgerton mais sem sal que eu encontrei até agora, ela muitas vezes me deixou com vontade de entrar na história e dar umas belas sacodidas nela, sério, a forma com que ela se comportava, uma hora querendo o Michael e na outra não, me levou a loucara. Ok, eu entendo que ela havia acabado de sair do luto, mas a ideia de casamento foi dela, foi ela que estava disposta a entrar nos bailes da sociedade e encontrar um marido. Acredito que, se ela está disposta a se casar com um estranho, deveria aceitar o pedido de alguém que realmente se importa com ela, principalmente quando ela não consegue manter as mãos longe desse alguém.

Algumas vezes eu tinha a impressão de que ela não se encaixava dentro dos “padrões” Bridgertons, de todos os filhos de Violet, Francesca foi a mais ranzinza, por assim dizer, e aquela que sabia de tudo. Ela tinha a absoluta certeza de que Michael não era alguém para se levar a sério, ela sabia que nunca encontraria um amor como o que ela compartilhava com seu falecido esposo, e assim por diante. Se essa atitude fosse algo apenas momentâneo, até daria para se relevar, mas ela fica nessa lenga-lenga quase que o livro inteiro e isso é um pouco cansativo, principalmente quando estamos acostumados com personagens mais cativantes.

Michael foi o personagem que salvou a história, o que Francesca tem de chata ele tem de perfeito. Ele é um verdadeiro libertino, mas em seu coração só tem espaço para uma pessoa, Francesca. Desde a primeira vez que ele a encontrou soube que ela era a pessoa certa para ele, mas como ele não podia tê-la, resolveu criar uma fachada de bon vivant, alguém inconstante e apaixonado pela liberdade de solteiro. Óbvio que cega como ela era, Francesca não percebe isso e leva a sério esse jeito despreocupado dele. Senti uma grande empatia por ele, pois ele sofre muito por amar uma mulher proibida, alguém que ele acredita que nunca poderá ser dele.

Uma coisa que me deixou um pouco chateada foi o final, achei ele muito rápido, as coisas se resolvem tão facilmente, nem a família aparece para da um pitaquinho como de praxe. Senti falta das confusões que só os Bridgertons conseguem fazer.

Em suma posso dizer que é uma boa leitura, não é o melhor livro da Julia Quinn que eu já li, mas só por ser dos Bridgertons já vale a pena. Para quem gosta de romances de época, fica aí a dica.



Série Bridgerton
  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir. Phillip, com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar

    Cotação:

    38 comentários:

    1. Oi Jéssica! Adoro a Julia Quinn! E ainda não finalizei esta série que é tão mas tão fofa! Mas 2016 que me aguarde logo chego no Conde, que inclusive, consegui ganhar em um blog autogrado! Tem coisa mais feliz que isso?!hahhaha

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    2. Oi.

      Da série Os Bridgerton, só li até Um Perfeito Cavalheiro (que vergonha), comecei a ler Os Segredos de Colin Bridgerton em e-book, mas nem continuei, agora preciso retomar a leitura e ler os próximos da Julia Quinn. Se não, daqui a pouco vai lançar todos os livros e eu nem sai do 4º.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Oi Jéssica, a série Briggertons está me matando de curiosidade, eu ainda não li nenhum dos livros mas estou louca para ler todos. TAnta gente fala tão bem dele que eu fico cada vez mais curiosa. Espero que ao ler, minhas expectativas sejam superadas

      ResponderExcluir
    4. Jessica lindona eu irei começar essa série, pena que essa protagonista foi a mais sem graça, eu amei essa capa, gosto da premissa do livro dele se apaixonar por ela antes e guardar esse amor, entendo o medo e receio do protagonista em pensar que está tomando o lugar do primo em tudo. ótima resenha. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Já se foram 8 livros e eu não consigo ler nenhum!
      Vou tentar pegar uma promoção para comprar todos, porque quanto mais o tempo passa mais difícil e caro vai ficar para meu bolso, rs
      bjus

      ResponderExcluir
    6. Oi. Eu não sei bem porque não gosto de romances, de época e longos ( cada livro com um membro da família) eu tenho fugido com fervor. Sei que deveria dar uma chance para a Júlia, pois muita gente gosta e não deve ser a toa. Mas tenho medo de não gostar.
      Um abraço
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    7. Oi, Jéssica! Ai, toda vez que vejo uma resenha sobre essa série eu fico mal. Acredita que eu tenho 6 livros e ainda não li? Mas, já coloquei o Duque e eu na pilha de livros para o início deste ano e finalmente começarei a série. Antes tarde do que mais tarde, né? rsrs
      Abraços!
      www.viciadosemleitura.blog.br

      ResponderExcluir
    8. Olha pretendo fazer a leitura dessa série esse ano.
      Não sei quando, mas estou bastante curiosa para conhecer as estórias.
      Tenho visto muitas resenhas sobre eles na Blogosfera e que tá me deixando
      praticamente curiosa por demais sabe? Mas eu gostei da maneira como tu foi sincera em sua resenha e é uma pena que o livro tenha sido corrido. Não é legal isso né? As vezes fica até faltando coisas que nos deixa até mal, mas as vezes isso é uma abertura para o próximo. Não sei...Apesar que já me disseram que cada livro fala de um personagem diferente, por isso não sei dizer. Mas mesmo assim espero que goste dos demais =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

      ResponderExcluir
    9. Olá.
      Li muitos romances de época quando era novinha, até começar a perceber que muita coisa ali não me agradava então parei e nunca mais senti vontade de ler o gênero, mas estou com muita vontade de ler algo divertido, que pena que esse não foi, mas como você disse diversão é uma marca da autora.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Ainda não li nada da Julia Quinn mas tenho quase certeza que vou apreciar bastante porque adoro romances, embora tenha lido poucos de época. Então o final foi muito rápido??? Quero ler para saber e ter a minha opinião, mas valeu a dica, já anotei!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. OIii!

      São tantos livros nessa série que sempre fico assim de ler mas não consigo por falta de espaço/tempo. Vou tentar comprar e-book porque eu acho que é muitoo mais confortavel.
      Que pena que essa personagem foi tão chata assim... ainda bem que tinha alguém para salvar né? Odeio quando isso acontece. Acho que já tinha lido uma critica meia negativa para essa obra, mas tenho certeza que vai melhorar. Eu acho legal porque matamos a saudades das personagens dos anteriores *-*

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Olá, estou doidinha para começar essa série. Mesmo você achando esse o mais fraquinho de todos e a mocinha te deixar nos nervoskkkk eu quero ler.
      Tenho os 4 em fisico, em breve começo a leitura.
      beijos
      www.conchegodasletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Ola já conhecia esta serie e vira e meche vejo resenhas sobre os livros ,mais nunca senti vontade em ler sabe , a historia simplesmente não me cativa e achei a premissa deste pouco interessante, resumindo este não seria um livro ao qual colocaria em minhas metas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Eu acho essas capas lindas demais, mas é uma série enorme. Nem consigo imaginar ler algo tão gigantesco nesse momento. E pra piorar não é um gênero que me anime muito em ler. E você ainda diz que não é melhor livro da série. Aí fica bem difícil eu me arriscar. Mas quem sabe, algum dia eu mude de ideia. Mas mesmo assim, preferia que fosse um livro único.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    15. Oie!
      Que pena que achou que o final foi um tanto corrido... eu ainda não li esse livro, será uma das minhas próximas leituras, com certeza. Ainda mais que o próximo já está sendo publicado, o que me impulsiona para ler esse, rs. Eu gosto muito da Julia Quinn, e dessa série, todos que eu li eu dei 5 estrelas.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    16. nunca li nada da autora, mas confesso que estou louca pra conhecer a escrita da autora, adoro quando um romance começa com uma amizade, eu acho bom quando as coisas de desenrrola mais rápido o problema é que deixa um gostinho de quero mais.

      ResponderExcluir
    17. Oi!
      AMO os livro da Julia Quinn e com esse não poderia ser diferente,como você mesma citou esse livro não é tão engraçado como os outros que é a marca registrada da autora,mas acho que por ela morar na Escócia e estar longe dos irmãos deixou a estória sem divertimento,eu também achava a Francesca meio sem sal, e também por ela ser só mencionada e não aparecer nos outros livros a gente não tinha uma opinião formada sobre ela.
      Pra mim ela é uma personagem forte que passou por poucas e boas e soube aos poucos se reerguer mas que dava vontade de entrar no livro e dar umas boas bofetadas pra ela acordar de vez aahh isso dava e muito!!! Ainda bem que ela recuperou a voz da razão...hahahahhaha... Mal posso esperar para ler o próximo!!!!

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

      ResponderExcluir
    18. Essa série é enorme e eu ainda nem li o primeiro. :/
      Eu adoro romances de época, ainda mais por ser divertido algumas situações, pena que esse volume da série não é assim. Mas acredito que sempre vai ter aquele livro que não é tão bom na série, né? :(
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    19. Oie! Tudo bem?

      Eu aprendi a gostar do gênero ano passado lendo Jane Austen. Até comprei o primeiro livro da série, mas li em uma resenha que tinha um tom erótico e isso me desanimou a ler... Eu tenho um pé atrás com séries de livros muito extensas, parece-me que uma hora não tem mais estória para contar e que os autores só ficam enrolando, enrolando, enrolando e, então, alguns volumes se tornam desnecessários. Este é outro receio que tenho em torno dos livros da Quinn! A série é muuuuuito grande... Sinto que as vezes posso utilizar esse tempo para ler distopias e fantasias, gêneros que amo! :D Mas mesmo assim sinto vontade de ler pelo menos um livro dela, pois falam muito bem da autora.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    20. Olá!

      Amo Os Bridgertons, é minha série de romance de época favorito <3
      Adoro os personagens, as estórias, a escrita, enfim tudo!
      Realmente, a Francesca é a que menos aparece na série, mas estou curiosa para conhecê-la.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. A Julia cria uma série imensa e ainda assim me surpreende e encanta, sempre encontro um diferencial que faz com que eu me apaixone mais ainda por seus livros.
      Mas concordo contigo quanto a participação da família Bridgerton nesse enredo, eles não foram presença frequente. E também achei Francesca bem sem sal, nem parece uma Bridgerton, muito sem graça.
      Mas ainda assim preciso de mais livros como esse na minha vida rsrs.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    22. Oi Jessica!

      Não li sua resenha por um único motivo: Vou ler em breve esse livro e não quero saber nadica de nada sobre ele kkk Meu medo de spoilers é tão grande, mas tão grande, que não me deixou passar da primeira linha do seu texto kkk Mas espero que você tenha gostado, pois se leu os outros volumes é porque curti a série, e não gostaria de saber que você se decepcionou... Mas enfim, espero que tenha curtido, e depois de ler o livro eu volto aqui pra ver sua opinião :)

      ResponderExcluir
    23. Oi!
      Morro de vontade de ler essa série, sempre falam que Julia consegue descrever um romance de época com tanta perfeição que faz o leitor se sentir naquele local, e vivenciar todas as coisas da época.
      O romance parece meio clichê, mas quem é que não gosta de um bom clichê :P

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    24. Oiie,

      Amiga, devo confessar que não li a sua resenha rs estou lendo a série e esse será o meu próximo a ler, e estou mega louca. Sou super fã da minha tão animada e doida família Bridgerton <3 adoro mesmo. A Julia arrasa nos seus livros.

      Bjs

      ♡ Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    25. Oi Jéssica, acredita que eu nunca li nenhum romance de época? mas essa série é uma que está na minha lista e espero conseguir lê-la e gostar dela tanto quando todos gostam, porque é muito bem comentada. Ótima resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    26. É uma pena que a Julia não soube manter o mesmo nível dos outros livros da série neste volume, eu como gosto dela e de romances de época vou comprar e ler esse livro, mais já vou sabendo dos "problemas". Falando nisso, acho que o que vou sentir mais falta é dos pitacos dos Bridgertons no final, eles são a alma da série. Mais enfim, acho que quem gosta de romance de época, Julia Quinn é sempre uma boa opção, mesmo ela não estando na sua melhor forma.

      Beijos
      Vento Literário / No Facebook / No Twitter

      ResponderExcluir
    27. Li apenas o Duque e eu da Julia e fiquei perdidamente apaixonada por Daphne, Simon e toda a família Bridgerton. Uma pena que esse livro não tem partes divertidas como nos demais, espero que a autora queira apenas mostrar que em todas as famílias temos um irmão chato, mesmo sendo os Brindgertons, rs. Parabéns pela resenha.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    28. Olá,
      Ainda não conheço nenhum livro da Julia Quinn e sou bastante curiosa porque quase tdas as resenhas que eu vi foram positivas. Fiquei bem curiosa, apesar dos pontos negativos citados que eu sei que me estressaria, como essa questão da indecisão que durou o livro todo. Espero ler essa coleção em breve.
      Um beijo,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    29. Olá,

      Sou doida para ler os livros da Julia Quinn. Estava acostumada a ver que eram só irmãos, gostei de ter uma irmã na estória.... Apesar que você falou que ela é bem sem sal... O que é uma pena ne? E achei bem contraditório ela querer um marido, mas não aceitar alguem que conhece, gosta dela e que é seu amigo. Ela precisa rever seus conceitos ne? Kkkk

      Beijos!

      www.cantinhocult.com

      ResponderExcluir
    30. Oi Jéssica, tudo bem ?
      Quanto tempo amiga!
      Vamos as confissões, pode me bater, mas ainda não li nenhum livro desta série, todos me dizem que é muito bom e que vou amar, mas ainda tenho tanta coisa para ler que sempre fico adiando a compra.
      Depois dessa sua resenha, acho que preciso tomar vergonha na cara e compra logo.
      Amoooooo romance de época.
      Beijos

      ResponderExcluir
    31. Oi Jéssica!
      Amei a resenha, também descobri os Bridgerton e me apaixonei desde o primeiro livro, meu preferido é o da Eloise, foi o que mais me fez rir, suspirar e chorar é claro! Espero gostar desse tanto quanto!
      Aii… Benedict… é o meu segundo preferido. O Collin roubou meu coração pra sempre, mas eu tb sou apaixonada pelo lindo Benedict.
      Então, eu tb fiquei com essa sensação de “está faltando alguma coisa…“, quando terminei esse livro. A história da Francesca, pra mim, é a mais triste dos irmãos e esse final não ajuda a gente a ter paz de espirito por ela, né?!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    32. Ei!
      Nossa, eu adoro essa série! Li os três primeiros e me apaixonei. Quero muito ler as histórias dos outros Bridgertons!
      Nossa, eu podia jurar que esse livro ia seguir a linha dos outros :O Uma pena que Francesca não seja tão legal quanto os outros irmãos.
      Muito obrigada por não ter colocado spoilers na resenha, meu coração de fã da saga agradesce haha
      Beijos!
      http://addictionforbooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    33. Oi Jéssica,
      Fiquei bastante empolgada lendo sua resenha. A escrita da Julia consegue prender minha atenção com uma facilidade tremenda e sempre aguardo ansiosamente os lançamentos dessa série.
      Espero me encartar assim como você e me emocionar com essa história, afinal recomeços nos dá esperança, não é mesmo? A protagonista chata é pra entristecer qualquer leitor, mas pelo menos o Michael salvou. Já quero conhecer :)

      Abraço e Bons Livros,
      Biblioteca do Coração❤

      ResponderExcluir
    34. Sempre leio tantos elogios a essa série que até fiquei surpresa com a resenha! Bem, em toda família tem uma pessoa que é considerada sem sal por ser muito séria ou indecisa como eu acho que é a situação Francesca! Ainda bem que o mocinho salvo a trama e acho que por ele vou querer ler o livro! <3

      Beijinhos e até logo! ;)
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    35. Olá Jéssica, eu comecei a me render a Julia faz poucos dias e me apaixonei pelo Simon, na verdade gostei muito do primeiro com uma pequena ressalva em uma cena que achei desnecessária, acho legal de irmão para irmão variar na personalidade entre eles, a Francesca me pareceu meio problemática.
      Quero muito conhecer mais essa história.
      Beijos.
      Giuliana
      Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

      ResponderExcluir
    36. Olá!
      Eu AMO romances de época e comprei o primeiro volume dessa série porque li vários artigos que comparavam a autora à Jane Austen. Você tem alguma opinião sobre isso? Ainda não comecei a ler, mas estou ansiosa. Pena que esse não foi tão empolgante.
      Ah, estou entrando aqui pelo celular e preciso dizer que seu layout está ótimo!

      ResponderExcluir
    37. Olá,
      Tem dois motivos de não querer ler esse Os Bridgertons:
      1- Não de romances de época
      2- Estou fugindo de todos e quais livros com continuação.
      Vejo tantos comentários positivos que dá vontade de ler! Mas esse ano, como disse, não quero ler livros que tenha continuações! Quero somente obras únicas!

      Karine || Ainda Me Livro

      ResponderExcluir
    38. Olá!
      Eu só li o primeiro livro dessa série e gostei muito da família. Estou doida para ler os outros livos. É uma pena você não ter gostado do final, nem sempre todos os livros vão ser bons né?
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir